Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, preciso de ajuda acerca de um assunto que já sei que irá dividir opiniões mas que me está a deixar desesperada e já não sei o que fazer.

    Vivo num apartamento em Lisboa e nos últimos 7 meses tive obras em praticamente todos os apartamentos que rodeiam o meu. No apartamento acima de mim tive uma remodelação total, no do lado direito uma remodelação de cozinha e WC, no apartamento de baixo algo do mesmo género e neste momento quando achava que depois de meses a ouvir obras estaria finalmente descansada, a pessoa do meu lado esquerdo decidiu remodelar a cozinha também. Quem lê irá supor que se trata de um prédio devoluto ou bastante velho, mas não é o caso, é um prédio recente (15 anos) e suponho que estas obras todas sejam apenas coincidência pois o prédio não tem nenhum problema estrutural. Todas as obras até agora cumprem os horários previstos pela legislação: iniciam sempre após as 8h da manhã e terminam até às 20h. No entanto, e não obstante eu saber que as pessoas têm direito a fazer obras dentro da lei, pergunto-me se não há nada que protege os vizinhos numa situação em que tem que estar a ouvir obras há meses ininterruptamente? Estou grávida de termo e tive muitas complicações na gravidez, tendo vindo para casa de baixa de risco com ordens para descansar o máximo possível uma vez que uma das causas associadas aos problemas que tive se devia exactamente à falta de repouso, ao estar em casa piorei pois desenvolvi uma ansiedade extrema por estar 12h dia a ouvir barulho e ando a ser medicada para ansiedade, insónias. Neste momento estou na eminência de ter o meu bebé e perante este cenário de barulho que persiste no meu apartamento não sei como fazer pois é impossível um recém nascido (ou um adulto) dormir nesta casa.

    Volto a repetir que percebo que as obras tenham que ser feitas mas não deveria existir uma forma de controlar dentro de um condomínio este tipo de actividade repetida? Onde está o meu direito de estar doente e conseguir repousar ou do meu bebé descansar? Há algo que possa fazer perante a lei?
  2.  # 2

    Colocado por: VanessaBnão sei como fazer pois é impossível um recém nascido (ou um adulto) dormir nesta casa.

    Colocado por: VanessaBTodas as obras até agora cumprem os horários previstos pela legislação: iniciam sempre após as 8h da manhã e terminam até às 20h.


    se está tudo dentro das normas, descansa de noite...

    Colocado por: VanessaBmas não deveria existir uma forma de controlar dentro de um condomínio este tipo de actividade repetida?


    se está tudo dentro das normas não vejo o que possa fazer. terá de aguentar até terminarem. remodelar uma cozinha não deve demorar muito.

    Colocado por: VanessaBOnde está o meu direito de estar doente e conseguir repousar ou do meu bebé descansar? Há algo que possa fazer perante a lei?
    o seu direito termina onde começa os direitos dos outros.
  3.  # 3

    Perante a lei, e perante as obras não há nada que se possa fazer, ainda por cima se estão a ser cumpridores com as leis existentes.
    Tendo de estar em casa, só tentando minimizar o barulho para si.

    Há auscultadores hoje em dia muitos bons, que têm cancelamento de rúido ativo, que não deixam ouvir nada do que se passa à sua volta.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VanessaB
  4.  # 4

    Veja assim, quando a criança nascer e chorar a noite toda e não deixar os vizinhos dormir equilibra as coisas.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemoso seu direito termina onde começa os direitos dos outros.


    Neste caso em especifico o meu direito nunca começa só termina, pois até agora como pode ler pelo que escrevi tem sido unilateral, eles fazem barulho e eu ouço...é esta a dinâmica.
  6.  # 6

    Colocado por: VanessaBNeste caso em especifico o meu direito nunca começa só termina
    o seu direito ao descanso começa às 20H quando terminam de fazer barulho.. tal como vc diz. aproveite enquanto nao nascer a criança para dormir de noite.

    unilateral? nao vejo em quê, eles têm o direito de fazer as obras de dia, vc tem o direito ao descanso de noite.. qual o problema?
    • size
    • 20 dezembro 2019

     # 7

    Colocado por: VanessaB
    No entanto, e não obstante eu saber que as pessoas têm direito a fazer obras dentro da lei, pergunto-me se não há nada que protege os vizinhos numa situação em que tem que estar a ouvir obras há meses ininterruptamente?


    Desde que ocorridas em horário legal, nada poderá fazer para impedir essas obras.
    Apenas teve o inconveniente azar/coincidência, de vários vizinhos do prédio encetar obras de remodelação, de forma seguida, no decorrer do período que refere dos 7 meses.
    Conforme já foi referido, talvez, tentar bloquear o ruído aos seus tímpanos ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VanessaB
 
0.0140 seg. NEW