Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Tenho um recuperador de calor adf vista 100. quando está ligado, coloco a mão na parede da hotte (que penso seja em tijolo) e não sinto calor nenhum, nem na parede por trás do recuperador - Tenho no andar de baixo um outro recuperador de calor adf, encastrado na lareira antiga e sente - se bem na hotte o calor é na parede por trás também, daí que tenha dúvidas sobre o que é suposto acontecer.
    No geral, tenho grandes dúvidas sobre a instalação do aparelho porque não aquece nada do que eu estava à espera (e muito menos por comparação ao de baixo)...
    Da grelha de saída de ar colocada no topo da hotte sai calor, mas muito ténue. Na parede do quarto por trás do recuperador não se sente qualquer calor e nas saídas de ar dos quartos (4) também muito pouco. De resto, só se sente calor encostado ao dito - a divisão tem 45 m2.
    Cada vez que o acendo, o vidro fica preto (devia auto-limpar) e não faz braseiro, ou está a arder com chama ou faz fumo. De manhã, se deixar alguma lenha a arder durante a noite, ela está completamente em cinza.
    De referir que está em paredes interiores, tem a entrada de ar lateral desimpedida (pelo menos por fora), que me tenha dado conta não tem admissão de ar directamente do exterior e ter uma janela aberta não faz qualquer diferença no desempenho.
    numa das vezes que ficou com lenha a arder quando fomos deitar, no dia seguinte foi muito difícil abrir a porta, fiquei com a sensação que lá dentro tinha feito vácuo?
    O recuperador é novo, foi instalado há mais de um ano mas só este inverno foi utilizado.
    Falei com o instalador via telefone que desvalorizou as queixas e queria ter alguma ideia do que possa ser o problema (ou vários problemas) antes de voltar a falar com ele...
  2.  # 2

    Abra as grelhas no topo da hotte e tire fotos do interior e coloque aqui. Cuidado, nao deixe cair o telemovel!

    Muito provavelmente esse recuperador foi todo embrulhado com isolamento e nada passa para a casa, sai tudo pela tubagem de exaustao de gases.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 3

    eu também tenho um adf vista, mas é o 80.
    Realmente tem ai algo estranho, a lenha que utiliza esta bem seca??
    o facto de sujar o vidro ta,bem nao é normal.

    Fale directamente com a ADF e explique o seu problema, eles são bastante acessíveis.
    email: [email protected]
 
0.0082 seg. NEW