Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Acha mesmo...
  2.  # 222

Aqui o empreiteiro falhou. Esta situação era de todo evitável se a malta da cofragem soubesse que por baixo existe tela (julgo que ainda não sabem).
    Bastaria um berbequim com o "batente" ajustado para 5cm, que isto não acontecia.
    Custa tanto fazer bem como mal e neste caso, ficou mal.
    Quando vi já era tarde demais para minimizar o que quer que seja, pois o queijo suiço já estava pronto.
    A fiscalização também ficou de boca aberta, mas também já não podia fazer nada.
    Dizer que por baixo das sapatas e dos linteis, a tela não foi furada e que embora existam os furos, a tela continua lá, embora sem fazer o seu trabalho tão bem como deveria.
    Mas aqui está um exemplo claro da falta que faz estarmos ou termos alguém permanentemente em obra a controlar. Fica também o aviso para futuros D.O..
    Mas pronto, siga para bingo e tentar que situações destas não se repitam!!!
    Concordam com este comentário: box
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP, ASSimoes, PedreiroPT
  3.  # 223

Quem está na obra devia ver estas situações.
    Não podemos estar 8 horas por dia numa obra...
    Enfim, não se preocupem que não é só aí.
  4.  # 224

Colocado por: Rui1977Aqui o empreiteiro falhou. Esta situação era de todo evitável se a malta da cofragem soubesse que por baixo existe tela (julgo que ainda não sabem).
    Bastaria um berbequim com o "batente" ajustado para 5cm, que isto não acontecia.
    Custa tanto fazer bem como mal e neste caso, ficou mal.
    Quando vi já era tarde demais para minimizar o que quer que seja, pois o queijo suiço já estava pronto.
    A fiscalização também ficou de boca aberta, mas também já não podia fazer nada.
    Dizer que por baixo das sapatas e dos linteis, a tela não foi furada e que embora existam os furos, a tela continua lá, embora sem fazer o seu trabalho tão bem como deveria.
    Mas aqui está um exemplo claro da falta que faz estarmos ou termos alguém permanentemente em obra a controlar. Fica também o aviso para futuros D.O..
    Mas pronto, siga para bingo e tentar que situações destas não se repitam!!!

Agora meter um betume adequado em todas as perfurações.
  5.  # 225

Colocado por: pc ferreira

Agora meter um betume adequado em todas as perfurações.
    como? Depois de cheio deixa de ter acesso as perfurações!
  6.  # 226

Colocado por: DR1982como? Depois de cheio deixa de ter acesso as perfurações!

Não reparei que já estava cheio. Peça então medidas correctivas.
  7.  # 227

Eu sei Zinna, existem situações bastante piores, mas esta situação era de todo evitável com um pouco de comunicação.
    Soubesse eu que o betão ia ser furado e a música tinha sido outra...fiquei mesmo f..lixado pois esse trabalho (colocaçao integrala da tela+betão de limpeza) saiu do orçamento inicial e foi aceite num determinado pressuposto. Ora, se estamos a furar a tela, estamos a desvirtuar o princípio para o qual foi gasto dinheiro a colocá-la, e foi isso que me deixou...enfim!!!
    Agora já está e quero acreditar que esses furos não terão um grande impacto no trabalho da tela, uma vez que também tem os drenos por baixo.
    Concordam com este comentário: zinna
  8.  # 228

Colocado por: DR1982como? Depois de cheio deixa de ter acesso as perfurações!

Pois...
  9.  # 229

Colocado por: DR1982Depois de cheio deixa de ter acesso as perfurações!

Mas deixa mesmo?
  10.  # 230

Colocado por: pc ferreira

Não reparei que já estava cheio. Peça então medidas correctivas.

As medidas corretivas já estão faladas com a fiscalização...imperkote nas sapatas e linteis, por dentro e por fora.
    Do lado de fora ainda levará tela asfáltica, xps e tela pitonada antes das terras encostarem...e claro, novo geodreno em toda a parte exterior para evitar a passagem de água para as sapatas.
  11.  # 231

Colocado por: José Barnabé
    Mas deixa mesmo?

Julgo que sim, pois os ferros estão lado de dentro, onde vai ser colocado o betão.
  12.  # 232

Colocado por: Rui1977
    Julgo que sim, pois os ferros estão lado de dentro, onde vai ser colocado o betão.

Se não meteu betão ainda dá.
  13.  # 233

Colocado por: Rui1977
    As medidas corretivas já estão faladas com a fiscalização...imperkote nas sapatas e linteis, por dentro e por fora.
    Do lado de fora ainda levará tela asfáltica, xps e tela pitonada antes das terras encostarem...e claro, novo geodreno em toda a parte exterior para evitar a passagem de água para as sapatas.

Não vai lá com o imperkote tem que ser uma coisa melhorzita
  14.  # 234

Não vai lá? Então porquê, poderia explicar sff?
  15.  # 235

Colocado por: Rui1977Não vai lá? Então porquê, poderia explicar sff?

Porque tem pouca elasticidade, e a pouca que tem os polímeros migram.
  16.  # 236

Pc ferreira, poderia traduzir isso para um leigo...é que fiquei na mesma.
    E já agora, qual seria a sua solução?
  17.  # 237

Rui, não se culpe por não estar em obra 8h por dia. Nenhum DO consegue e por um lado ainda bem porque muitas vezes atrapalha.

A culpa não é sua, é do DT/empreiteiro. Não foram eles que fizeram a base e contrataram o pessoal da cofragem? Não cabe da cabeça de ninguém darem acesso à obra e não explicarem as condicionantes.

Depois de receber o preço, eu cortaria o custo da tela integral e do betão de limpeza parcial nas zonas entre sapatas/fundações. É que já não está lá a fazer nada.

O empreiteiro tem de se responsabilizar. A bem...
    Concordam com este comentário: zinna
  18.  # 238

Sexta-feira reunião com o empreiteiro e fiscalização, vamos ver como corre.
  19.  # 239

Colocado por: Rui1977Pc ferreira, poderia traduzir isso para um leigo...é que fiquei na mesma.
    E já agora, qual seria a sua solução?

Que não tem elasticidade, logo não garante impermeabilização.

Deixe o empreiteiro apresentar uma, senão envie-me um mail
  20.  # 240

Ha uma espécie de flint coat da weber de dar à palustra que é muito bom

0.0980 seg. NEW