Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: DR1982dobra a ponta e tira para cima com uma alavanca

Corre o risco de aumentar o furo e até de fissurar o betão de limpeza.
    Será sempre um trabalho cirúrgico
  2.  # 302

Eu estudei para médico...não tive foi notas para entrar na faculdade de medicina😂😂😂
  3.  # 303

Colocado por: Rui1977Eu estudei para médico...

Curioso, eu também. Desisti na quarta classe.
  4.  # 304

Faça por tirar os ferros. Depois de descrava-lo do betão, da uma martelada para cada lado e puxe.

O betão de limpeza vai fissurar mas depois faz uma calda de cimento e despeja nos furos todos.

Para mim é mais problemático o ferro cravado no betão de limpeza a atravessar a tela pitonada nesse solo saturado do que o que fica encostado ao betão, na parte de cima....
  5.  # 305

Conforme esperava, assim que o empreiteiro foi confrontado com o remover os ferros e encher com uma aguada de cimento antes da betonagem a resposta foi "ainda bem que diz agora, assim arrumo já tudo e abandono a obra", portanto é como diz o ditado "pimenta no cuuucu dos outros para mim é refresco" tive de respirar fundo e contornar a coisa.. Conclusao:será feita a betonagem, e marcado previamente todos os pontos dos ferros. Depois de descofrado, os ferros serão removidos e os buracos que ficarem, cheios com bucha química. Fundações Impermeabilizadas por dentro e por fora
    Concordam com este comentário: snob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  6.  # 306

Está vida de fiscal não é fácil de digerir. E só quem anda no terreno sabe as dificuldades que são as obras e gerir este tipo de situacoes
    Concordam com este comentário: zedasilva, zinna, Bigmouse, ADROatelier, snob
  7.  # 307

Colocado por: riscos"ainda bem que diz agora, assim arrumo já tudo e abandono a obra",

Isto é aquilo com que nos confrontamos todos os dias em obra.
    Aqui somos todos uns heróis, em obra as coisas são diferentes. Esta situação e as advertências que aqui foram feitas, servem para futuros DO perceberem que os erros devem ser evitados.
    Depois da asneira feita, quem vai ficar com o menino nos braços são sempre vocês.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, snob
  8.  # 308

Colocado por: riscosEstá vida de fiscal

Eu diria que 80% da tarefa da fiscalização é evitar e gerir conflitos.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  9.  # 309

Uma pergunta, Riscos e Zé, nos contratos q vos têm passado pelas mãos, quantos têm cláusulas de abandono de obra por parte dos empreiteiros?
  10.  # 310

E o que aconteceu? Falaram e chegaram a acordo, bem melhor do que se calar e aceitar a porcaria que foi feita com medo do empreiteiro abandonar a obra!
    Com.um bom contrato o empreiteiro também não deve poder abandonar assim a obra só porque lhe dá na cabeça,ou pode?
    Concordam com este comentário: slicer
    • slicer
    • 7 fevereiro 2020 editado

# 311

Colocado por: riscosConforme esperava, assim que o empreiteiro foi confrontado com o remover os ferros e encher com uma aguada de cimento antes da betonagem a resposta foi "ainda bem que diz agora, assim arrumo já tudo e abandono a obra", portanto é como diz o ditado "pimenta no cuuucu dos outros para mim é refresco" tive de respirar fundo e contornar a coisa.. Conclusao:será feita a betonagem, e marcado previamente todos os pontos dos ferros. Depois de descofrado, os ferros serão removidos e os buracos que ficarem, cheios com bucha química. Fundações Impermeabilizadas por dentro e por fora

Parece-me que a segunda solução também é bastante trabalhosa não? Não requer picar cuidadosamente o betão para retirar os ferros?
    Fiquei sem perceber o motivo da indignação da 1ª solução vs a 2ª.

O Sr. Empreireiro não considera problemática esta questão certo? Mas depois concorda em fazer os trabalhos de remoção à posteriori.
    •  
      nunos7
    • 7 fevereiro 2020 editado

# 312

Colocado por: DR1982Com.um bom contrato o empreiteiro também não deve poder abandonar assim a obra só porque lhe dá na cabeça,ou pode?

O problema é o nosso sistema judicial... pode demorar anos até conseguir alguma coisa, e depois essa empresa já nem existir...

edit: e como disse o Zé, no final são os DO's q ficam com o menino nas mãos...
  11.  # 313

Colocado por: nunos7nos contratos q vos têm passado pelas mãos, quantos têm cláusulas de abandono de obra por parte dos empreiteiros?

Nenhum!
    Naqueles que tenho intervenção, tento colocar penalizações por atrasos na execução da obra.
    Uma curiosidade
    O ano passado, elaborei um desses contratos. O DO tinha uma amiga que era advogada e perguntou-me se ela o poderia validar.
    Como é obvio disse que sim e que até agradecia que fosse revisto por alguém do Direito.
    O contrato foi revisto reescrito e retirada muita coisa, inclusive a parte das penalizações.
    Por outras questões, acabei por não aceitar fazer a fiscalização da obra.
    Hoje, passado quase 1 ano, o DO tem mais de 30% da obra paga e ainda nem o desaterro está concluído
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  12.  # 314

Se calhar a amiga do DO, era mais amiga do empreiteiro ;)
  13.  # 315

Colocado por: DR1982Com.um bom contrato o empreiteiro também não deve poder abandonar assim a obra só porque lhe dá na cabeça,ou pode?

Não lhes falta trabalho.
    Mesmo com um bom contrato é muito complicado.
    Veja este tópico

https://forumdacasa.com/discussion/49946/1/casapronta-eraespaco-abstrato/

É como diz o riscos

Colocado por: riscos, portanto é como diz o ditado "pimenta no cuuucu dos outros para mim é refresco"
  14.  # 316

Colocado por: nunos7Se calhar a amiga do DO, era mais amiga do empreiteiro ;)

Nesta caso foi.
    Pelo que conheço do empreiteiro, duvido que a coisa termine bem.
  15.  # 317

Colocado por: zinnaVeja este tópico

Estes casos chegam onde chegam por culpa do DO
  16.  # 318

Colocado por: zinna

Não lhes falta trabalho.
    Mesmo com um bom contrato é muito complicado.
    Veja este tópico

https://forumdacasa.com/discussion/49946/1/casapronta-eraespaco-abstrato/

É como diz o riscos

eu entendo e sei que assim é, mas não se pode aceitar tudo com esse medo, muito menos deixar passar esse medo ao empreiteiro!
  17.  # 319

Colocado por: zedasilva
    Estes casos chegam onde chegam por culpa do DO

Porra

O DO está sempre bem ;)
  18.  # 320

Colocado por: DR1982muito menos deixar passar esse medo ao empreiteiro!

A relação tem que ser muita franca desde inicio.
    O DO tem que perceber que a função do empreiteiro não é fazer casas. É ganhar dinheiro.
    Quando ele percebe que não está a ganhar dinheiro deixa de fazer casas, passa a fazer barracos que é para o prejuízo ser menor

0.1093 seg. NEW