Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: RicardoPortoE o isolamento térmico das platibandas como vai fazer?

Por dentro?
  2.  # 722

Colocado por: JotaPEssa tela não existe em maiores dimensões? Assusta-me sobremaneira a quantidade de emendas...

Acho que não existe, o que conta é o aplicador ser bom, se o trabalho ficar bem feito o descanso é garantido tenha lá as emendas que tiver!
    Concordam com este comentário: marcelofsf
  3.  # 723

Colocado por: Dav82

Acho que não existe, o que conta é o aplicador ser bom, se o trabalho ficar bem feito o descanso é garantido tenha lá as emendas que tiver!
    Pelo menos durante uns anos
    • Dav82
    • 2 abril 2021 editado

# 724

Colocado por: Anonimo06082021

para alguns 10 anos é o suficiente.

ainda há pouco foi dito isso por alguém cá do sito.

Para mim não, contratei uma empresa de telas para a aplicação, 10 anos é a garantia dada pela marca, o que me foi dito é que pelo menos durante 30 anos não teria problemas, vamos ver se é verdade!
    Concordam com este comentário: NTORION
  4.  # 725

Para mim não, contratei uma empresa de telas para a aplicação, 10 anos é a garantia dada pela marca, o que me foi dito é que pelo menos durante 30 anos não teria problemas, vamos ver se é verdade!

Também aponto para esse tempo.
  5.  # 726

Eu tenho duas telas sobrepostas. Para além disso, a tela de cima é a de xisto, ou seja, preparada para não levar nada a proteger.
    Nessas situações, em que a tela está exposta diretamente ao sol, à chuva, etc. é que é suposto durar os tais 10 anos, mas no meu caso, em cima da tela ainda tenho as lajetas, pelo que a tela está bastante protegida. Como tal, também eu espero que ela dure bastante mais de 10 anos sem dar problemas....o tempo dirá.
    Concordam com este comentário: Dav82
  6.  # 727

Colocado por: RicardoPortoE o isolamento térmico das platibandas como vai fazer?

As platibandas já estão devidamente isoladas em capoto. Fotos em breve.
  7.  # 728

Entao porque a Marca dá apenas 10 anos de garantia?
    Percebo que esteja a dizer o que lhe disseram, mas gostava de ouvir a resposta de quem lhe disse isso em relação a esta pergunta...
    se as telas duram 20 e 30 anos ou ate mais porque neste caso as marcas apenas dao garantia de 10 anos?
  8.  # 729

Colocado por: DR1982Entao porque a Marca dá apenas 10 anos de garantia?

Sinceramente acho que é treta, qq problema q tenha vai ser imputado à incorreta aplicação/utilização.
    A minha solução é em tudo idêntica a essa, só n tive a 'sorte' de ter a platibanda completamente impermeabilizado como o Rui, e n foi por falta de o referir e ter ficado definido.
  9.  # 730

Diria que é uma questão de marketing? Tal como nos motores inverter da LG dão 10 anos será que não duram mais? Diria que é para afastar alguns receios..
    Concordam com este comentário: mica
  10.  # 731

Colocado por: NTORION
    Sinceramente acho que é treta, qq problema q tenha vai ser imputado à incorreta aplicação/utilização.
    A minha solução é em tudo idêntica a essa, só n tive a 'sorte' de ter a platibanda completamente impermeabilizado como o Rui, e n foi por falta de o referir e ter ficado definido.
    Eu provavelmente tambem opto por telas de xisto, mas preferia deixar assim exposta, acho que com o seixo dificulta a limpeza e inspeção da cobertura, isto no meu caso que tem muitas arvores em volta do terreno.
    O ideal seria uma solução mais duradoura mas a diferença de preços é muita.
  11.  # 732

Colocado por: DR1982O ideal seria uma solução mais duradoura mas a diferença de preços é muita.

Se isso ficar bem feito, com telas de qualidade SBS, 4 ou 5 Kg de polieméster, cuidado no encontro com paramentos verticais e afins, fica mais barato a cada a 10 a 15 anos anos aplicar outra nova camada por cima.
  12.  # 733

Colocado por: ricardo.rodrigues

Se isso ficar bem feito, com telas de qualidade SBS, 4 ou 5 Kg de poliester, cuidado no encontro com paramentos verticais e afins, fica mais barato a cada daqui a 10 a 15 anos anos aplicar outra nova camada por cima.
    O problema nao é esse, o problema é que ninguém ou quase ninguém faz isso de forma preventiva, normalmente as coberturas so se reparam quando as infiltrações dao o ar da sua graça dentro de casa, como atualmente quase todas as casas têm tetos falsos cheios de tudo e mais alguma coisa, deixo cada um imaginar as consequências de infiltrações em casa.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    • Dav82
    • 2 abril 2021 editado

# 734

Colocado por: DR1982Entao porque a Marca dá apenas 10 anos de garantia?
    Percebo que esteja a dizer o que lhe disseram, mas gostava de ouvir a resposta de quem lhe disse isso em relação a esta pergunta...
    se as telas duram 20 e 30 anos ou ate mais porque neste caso as marcas apenas dao garantia de 10 anos?

Pela mesma razão que compra por exemplo um electrodoméstico com garantia de 2 anos e ele dura 20!
    O meu empreiteiro também coloca telas mas eu recorri a uma empresa de telas, o que me foi dito pelo dono que tem décadas de experiência foi isso, e que tem aplicações com mais de 30 anos, se eu irei ter essa sorte só o futuro o dirá!
  13.  # 735

Colocado por: DR1982acho que com o seixo dificulta a limpeza e inspeção

Mas a solução aqui e na minha as lajetas, com manta por baixo e ainda leva uns suportes para assentar as lajetas... Mais protegidas n podem ficar
  14.  # 736

Colocado por: NTORION
    Mas a solução aqui e na minha as lajetas, com manta por baixo e ainda leva uns suportes para assentar as lajetas... Mais protegidas n podem ficar
    Sim, acho que com lajetas ja resolve a questao da limpeza.
  15.  # 737

Colocado por: DR1982com lajetas ja resolve a questao da limpeza

Sim, sempre que for lá acima limpar, não tem de andar com medo de danificar as telas.
    Concordam com este comentário: Rui1977
  16.  # 738

Colocado por: Rui1977
    As platibandas já estão devidamente isoladas em capoto. Fotos em breve.
    As platibandas foram forradas com capoto é isso? Ou seja tem isolamento na parte de dentro das platibandas?
  17.  # 739

Colocado por: DR1982se as telas duram 20 e 30 anos ou ate mais porque neste caso as marcas apenas dao garantia de 10 anos?

Porque é que deveriam dar mais de 10 anos, se a lei não o exige?
    Os fabricantes de automóveis só dão 2 anos de garantia e eles duram muito mais.
    Os empreiteiros dão 5 anos de garantia e as casas duram muito mais.

Eu já substitui as telas de um terraço com cerca de 25 a 30 anos, estavam secas e quebradiças, mas essas telas foram fabricadas há cerca de 30 anos, não tinham a qualidade das telas atuais.
    Concordam com este comentário: Dav82, M.Dias
  18.  # 740

Colocado por: Picareta
    Porque é que deveriam dar mais de 10 anos, se a lei não o exige?
    Os fabricantes de automóveis só dão 2 anos de garantia e eles duram muito mais.
    Os empreiteiros dão 5 anos de garantia e as casas duram muito mais.

Eu já substitui as telas de um terraço com cerca de 25 a 30 anos, estavam secas e quebradiças, mas essas telas foram fabricadas há cerca de 30 anos, não tinham a qualidade das telas atuais.
    Porque seria uma vantagem, um argumento de venda!
    Ha telas liquidas pelo menos com garantias de mais de 20 anos, assim como ha marcas de automóveis com 7 anos de garantia por exemplo...

Mas mais uma vez, isto nao é uma critica ate porque nao conheço melhor opção que as telas asfalticas sem que os custos aumentem brutalmente

0.2425 seg. NEW