Colocado por: RicardoPortoE o isolamento térmico das platibandas como vai fazer?
Colocado por: JotaPEssa tela não existe em maiores dimensões? Assusta-me sobremaneira a quantidade de emendas...
Colocado por: Dav82Pelo menos durante uns anos
Acho que não existe, o que conta é o aplicador ser bom, se o trabalho ficar bem feito o descanso é garantido tenha lá as emendas que tiver!
Colocado por: Anonimo06082021
para alguns 10 anos é o suficiente.
ainda há pouco foi dito isso por alguém cá do sito.
Colocado por: Dav82
Para mim não, contratei uma empresa de telas para a aplicação, 10 anos é a garantia dada pela marca, o que me foi dito é que pelo menos durante 30 anos não teria problemas, vamos ver se é verdade!
Colocado por: RicardoPortoE o isolamento térmico das platibandas como vai fazer?
Colocado por: Dav82Entao porque a Marca dá apenas 10 anos de garantia?
Para mim não, contratei uma empresa de telas para a aplicação, 10 anos é a garantia dada pela marca, o que me foi dito é que pelo menos durante 30 anos não teria problemas, vamos ver se é verdade!
Colocado por: DR1982Entao porque a Marca dá apenas 10 anos de garantia?
Colocado por: NTORIONEu provavelmente tambem opto por telas de xisto, mas preferia deixar assim exposta, acho que com o seixo dificulta a limpeza e inspeção da cobertura, isto no meu caso que tem muitas arvores em volta do terreno.
Sinceramente acho que é treta, qq problema q tenha vai ser imputado à incorreta aplicação/utilização.
A minha solução é em tudo idêntica a essa, só n tive a 'sorte' de ter a platibanda completamente impermeabilizado como o Rui, e n foi por falta de o referir e ter ficado definido.
Colocado por: DR1982O ideal seria uma solução mais duradoura mas a diferença de preços é muita.
Colocado por: ricardo.rodriguesO problema nao é esse, o problema é que ninguém ou quase ninguém faz isso de forma preventiva, normalmente as coberturas so se reparam quando as infiltrações dao o ar da sua graça dentro de casa, como atualmente quase todas as casas têm tetos falsos cheios de tudo e mais alguma coisa, deixo cada um imaginar as consequências de infiltrações em casa.
Se isso ficar bem feito, com telas de qualidade SBS, 4 ou 5 Kg de poliester, cuidado no encontro com paramentos verticais e afins, fica mais barato a cada daqui a 10 a 15 anos anos aplicar outra nova camada por cima.
Colocado por: DR1982Entao porque a Marca dá apenas 10 anos de garantia?
Percebo que esteja a dizer o que lhe disseram, mas gostava de ouvir a resposta de quem lhe disse isso em relação a esta pergunta...
se as telas duram 20 e 30 anos ou ate mais porque neste caso as marcas apenas dao garantia de 10 anos?
Colocado por: DR1982acho que com o seixo dificulta a limpeza e inspeção
Colocado por: NTORIONSim, acho que com lajetas ja resolve a questao da limpeza.
Mas a solução aqui e na minha as lajetas, com manta por baixo e ainda leva uns suportes para assentar as lajetas... Mais protegidas n podem ficar
Colocado por: DR1982com lajetas ja resolve a questao da limpeza
Colocado por: Rui1977As platibandas foram forradas com capoto é isso? Ou seja tem isolamento na parte de dentro das platibandas?
As platibandas já estão devidamente isoladas em capoto. Fotos em breve.
Colocado por: DR1982se as telas duram 20 e 30 anos ou ate mais porque neste caso as marcas apenas dao garantia de 10 anos?
Colocado por: PicaretaPorque seria uma vantagem, um argumento de venda!
Porque é que deveriam dar mais de 10 anos, se a lei não o exige?
Os fabricantes de automóveis só dão 2 anos de garantia e eles duram muito mais.
Os empreiteiros dão 5 anos de garantia e as casas duram muito mais.
Eu já substitui as telas de um terraço com cerca de 25 a 30 anos, estavam secas e quebradiças, mas essas telas foram fabricadas há cerca de 30 anos, não tinham a qualidade das telas atuais.