Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: DR1982As platibandas foram forradas com capoto é isso? Ou seja tem isolamento na parte de dentro das platibandas?

O capoto irá dobrar toda a platibanda pelo exterior, pelo menos era o que estava previsto na minha obra e como o aplicador é o mesmo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 742

Preparação do passeio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, zinna
      IMG_20210310_153435 [640x480].jpg
      IMG_20210310_153424 [640x480].jpg
  3.  # 743

Passeios prontos para o capoto entrar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, zinna
      IMG_20210311_082650 [640x480].jpg
      IMG_20210311_082823 [640x480].jpg
  4.  # 744

Colocado por: Dav82

O capoto irá dobrar toda a platibanda pelo exterior, pelo menos era o que estava previsto na minha obra e como o aplicador é o mesmo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Isso mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 745

Ainda nem comecei...amanhã vou tratar disso...se a vontade vier...eheheh
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 746

Colocado por: DR1982Porque seria uma vantagem, um argumento de venda!
    Ha telas liquidas pelo menos com garantias de mais de 20 anos, assim como ha marcas de automóveis com 7 anos de garantia por exemplo...

Mas mais uma vez, isto nao é uma critica ate porque nao conheço melhor opção que as telas asfalticas sem que os custos aumentem brutalmente

DR percebo o seu ponto, mas muitas vezes se reparar a oferta de garantia está associada à necessidade de conquista de mercado.
    Uma nova marca, uma nova abordagem, etc...
    Eu comprei um Peugeot com 2 anos de garantia e podia ter comprado um Hyundai com 7... Mas o único argumento que o Hyundai tinha para me convencer era esse...para algumas pessoas se calhar é o que fará optar nesse sentido.

No caso em apreço e no meu caso devo ir para uma solução com lajetas térmicas mas o meu maior receio está realmente na impermiabilização. Tenho pânico a infiltrações e como diz, com tectos falsos não é só o que se danifica mas o tempo que leva até nos apercebermos...
    De resto, o telhado ao fim de 20 anos ainda nao meteu água...espero no minimo que uma solução dita mais moderna e recente me apresente a mesma robustez...
  7.  # 747

Colocado por: Rui1977Isso mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Capoto na horizontal, é isso? Depois é protegido por rufos de alguma espécie ou fica exposto por igual?
    Tinha ideia de aqui ter lido nos primórdios que nunca se metia capotto na horizontal, mas se calhar referiam-se a estar suspenso num tecto exterior de varanda ou pala. Seria isso?
  8.  # 748

Colocado por: Anonimo16062021
    Existem marcas e marcas, algumas delas nem na vertical se deveria usar..

Baumit é uma dessas, fiável, mais Atlas, Weber são aconselháveis.
  9.  # 749

Pelo menos na ETA diz que sim,que se pode aplicar o sistema na horizontal

Anonimo16062021 sabemos que tem uma larga experiência e conhecimento de etics o que pensa sobre a marca webber
  10.  # 750

Colocado por: JotaP

Capoto na horizontal, é isso? Depois é protegido por rufos de alguma espécie ou fica exposto por igual?
    Tinha ideia de aqui ter lido nos primórdios que nunca se metia capotto na horizontal, mas se calhar referiam-se a estar suspenso num tecto exterior de varanda ou pala. Seria isso?

É perfeitamente possível aplicar em superficies horizontais, contudo, aquilo que sempre se disse aqui foi:
    - Superficies horizontais expostas e com possibilidade de deposição de poeiras/pós/sujidades não é de todo para isso que o sistema foi projectado.
    - Superficies horizontais não expostas, como por exemplo tectos, aí não há qualquer contra indicação.
  11.  # 751

Sim, a sequir o capoto é protegido por rufos em pedra mármore igual às soleiras.
  12.  # 752

Mau...já estivemos a falar melhor😁😁😁

Se não aguentar, o instalador do capoto vem reparar😁😁😁
  13.  # 753

Colocado por: Rui1977Sim, a sequir o capoto é protegido por rufos em pedra mármore igual às soleiras.

Rui atenção às juntas das pedras senão vais ter escorridos por todo o lado.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui1977
  14.  # 754

Colocado por: Dav82

Rui atenção às juntas das pedras senão vais ter escorridos por todo o lado.

Como farás na tua? E que "atenção" pode ser dada? Eu sem escorridos ainda só vi onde não tem nada a cobrir essa parte...mas imagino que possa ter outros problemas.
  15.  # 755

Fita expansiva ou um fio de silicone entre as juntas...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  16.  # 756

Ao estar aposentado não mexe mais uma palha-:))
    Já falta pouco
    Eu faço-te sair da reforma😂😂😂
  17.  # 757

Fita expansiva entre cada pedra? Não entendi, desculpem.
  18.  # 758

Colocado por: Rui1977Sim, a sequir o capoto é protegido por rufos em pedra mármore igual às soleiras.

Coladas?
  19.  # 759

Colocado por: NTORION
    Coladas?

Sim, porquê?
  20.  # 760

Conversa entre 3 donos de obra de Sintra. Juntem se os 3 e vão almoçar...

0.0283 seg. NEW