Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    estou a procurar empresas / profissionais que me possam dar preços e informar sobre a construção de um muro de contenção de terras.
    No passado dia 19/12/2019, com as chuvas excessivas um dos muros em minha casa aluiu, e colocou em risco umas estufas que estão no terreno.

Andei a procurar soluções rápidas e económicas, como muros em gabião, blocos de granito e blocos de contenção de terras em betão.
    Acho que o mais barato serão os blocos de contenção em betão mas não tenho a certeza. Exemplo

Espero que me possam ajudar, indicar empresas que efectuem a construção e até darem preços e ideias do tipo de solução a utilizar.

O muro que ainda está em pé, não é para retirar, mas sim para "encostar" a nova construção a ele.

Isto fica no distrito do Porto.

Muito obrigado a todos.

Ficam as imagens.
    Concordam com este comentário: r.v
      80533439_3214015715335850_7026578990315864064_n.jpg
      79545522_515711292360447_2630338517254799360_n.jpg
      medidas.jpg
  2.  # 2

Colocado por: LuisTorresFicam as imagens.
    apenas vou dar uma dica..

um dos problemas que causou isso foi que o muro parece ser estanque à água, não tem buracos por onde possa passar a água em excesso que acumulou por de trás da parede. Assim, parece que com a pressão da água o muro não aguentou e ruiu.

no futuro, quando refizer o muro, tenha atenção a esse grande pormenor e deixe buracos/tubos/espaços abertos, por onde possa escoar a água e assim evitar que volte a acontecer. o melhor até seria fazer o muro em Gabião.

https://www.youtube.com/watch?v=vZVsYNS2TBw
    Concordam com este comentário: fredcunha
      A MURO DE FLEXÃO.PNG
  3.  # 3

LuisTorres, chegou a descobrir a melhor solução? Pode partilhar?

0.0061 seg. NEW