Olá a todos, estou a procurar empresas / profissionais que me possam dar preços e informar sobre a construção de um muro de contenção de terras. No passado dia 19/12/2019, com as chuvas excessivas um dos muros em minha casa aluiu, e colocou em risco umas estufas que estão no terreno.
Andei a procurar soluções rápidas e económicas, como muros em gabião, blocos de granito e blocos de contenção de terras em betão. Acho que o mais barato serão os blocos de contenção em betão mas não tenho a certeza. Exemplo
Espero que me possam ajudar, indicar empresas que efectuem a construção e até darem preços e ideias do tipo de solução a utilizar.
O muro que ainda está em pé, não é para retirar, mas sim para "encostar" a nova construção a ele.
um dos problemas que causou isso foi que o muro parece ser estanque à água, não tem buracos por onde possa passar a água em excesso que acumulou por de trás da parede. Assim, parece que com a pressão da água o muro não aguentou e ruiu.
no futuro, quando refizer o muro, tenha atenção a esse grande pormenor e deixe buracos/tubos/espaços abertos, por onde possa escoar a água e assim evitar que volte a acontecer. o melhor até seria fazer o muro em Gabião.