Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ok obrigado pelas dicas....vou mesmo optar por lage de esteira em cima com 8 cm de XPS
  2.  # 2

    isso e depois a cobertura inclinada com umas vigotas e telha por cima e fica bom e barato. veja é se fazem tudo bem e que a telha tenha alguma qualidade.
  3.  # 3

    Já agora pedia uma segunda opinião...parede dupla ou parede simples 22 com capoto 8 cm? O que compensa em termos qualidade/preço?
  4.  # 4

    Estava a pensar entre 6 a 8 cm!
  5.  # 5

    Não sei se vale a pena investir em capoto pela diferença de euros...É futuras manutenções
  6.  # 6

    Se eu não tivesse estas dúvidas nao perguntava!A questão é em relacao preço/qualidade o que é melhor? O capoto vai ter acabamento em argamassa branca, é necessário pintar? Quanto custa uma lata de tinta para aplicar em cima disso?
  7.  # 7

    Colocado por: nunom8Se eu não tivesse estas dúvidas nao perguntava!A questão é em relacao preço/qualidade o que é melhor? O capoto vai ter acabamento em argamassa branca, é necessário pintar? Quanto custa uma lata de tinta para aplicar em cima disso?


    a argamassa do capoto ja é à cor que pretende, evitando dessa forma a pintura! diria até que o capotto sai mais barato. menos tijolo e menos pintura!
  8.  # 8

    Discuta isso com os seus projectistas... a solução encontrada não se escolhe somente pela questão económica.
    PS: A discussão não era sobre telhado!?
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  9.  # 9

    Laje de cobertura tem de levar. Direita ou inclinada. Para mim se não houvesse aproveitamento de sótão ficava direita sem telhado, se tivesse aproveitamento tinha de ter laje inclinada.
  10.  # 10

    Pedro para que serve o fórum se qualquer coisa que digo me mandam falar com o projetistas??? Sim sobre o telhado mas se tenho dúvidas sobre outra coisa tenho que abrir outro tópico? Depois existem 10000 tópicos e uma pessoa para pesquisar alguma coisa durante 1 ano
  11.  # 11

    Colocado por: nunom8Pedro para que serve o fórum se qualquer coisa que digo me mandam falar com o projetistas???


    o forum serve para partilha de informação geral, nao é nenhuma "biblia" ou "codigo da estrada" sobre contrução!
    Se voce paga aos seus tecnicos para eles trabalharem porque razao aqui no forum haviam de trabalhar de borla?
    Conforme o Pedro referiu esse tipo de assuntos deve ser conversado com a equipa tenica, afinal de contas nos aqui nunca temos a verdadeira visao do assunto, temos aquilo que nos contam! voce ter duvidas é natural..... (mesmo depois de ter construido a minha casa tenho muitas duvidas), mas o que se ve ultimamente é quase a usarem o forum em detrimento dos tecnicos.

    cada caso é um caso e as soluções devem ser estudadas caso a caso, daí se redirecicionar a malta para os tecnicos!
  12.  # 12

    Enfim...
  13.  # 13

    nunom8... é por estas razões todas que já elencaram.. e mais umas que você igualmente desconhece...
    Também não queira que venha aqui fazer um tratado sobre construção, bem como os custos associados a todas as opções possíveis ( esta parte actualemtne é uma tarefa muittooo ingrata).
  14.  # 14

    Apenas fiz uma questão capoto/parede dupla qualidade preço! N pedi que ninguém me analisasse o projeto!
  15.  # 15

    o fórum serve para lançar pistas, debater possíveis soluções, alertar para más execuções, alertar para determinadas receitas não muito apropriadas, alguma informação técnica, relato de experiencias, NUNCA poderá ser encarado como soluções chave na mão para as questões e intervenções dos DO, isso tem que ser aferido pelos técnicos dos projetos e os empreiteiros da obra, cada caso é um caso.
  16.  # 16

    Colocado por: nunom8Apenas fiz uma questão capoto/parede dupla qualidade preço! N pedi que ninguém me analisasse o projeto!

    SÃO AMBAS SOLUÇÕES VIÁVEIS. A resposta que quer.. só analizando tudo, entende?
  17.  # 17

    nuno8

    assim a frio, o que quer fazer em teoria é uma duplicação de sistemas e desnecessária, portanto só mesmo quem está por dentro de todas as informações e realidades do caso em si é que poderá aferir a viabilidade disso, ou seja os seus projetistas ( arquiteto, engenheiro, o autor da térmica).
  18.  # 18

    Colocado por: marco1o que quer fazer em teoria é uma duplicação de sistemas e desnecessária,

    Marco1.. não +e isso que está aqui em cima da mesa.. é mais ETICS vs sistema de parede dupla.
  19.  # 19

    E ganha mais área útil com parede simples
 
0.0246 seg. NEW