Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a iniciar a remodelação integral de um t3. Depois de me aconselhar com um arquitecto ele deu-me uma solução de abrir a cozinha para o hall, criando mais arrumação com despensa e armários, e abrindo o espaço para a sala.
    Mas não sei se acabo por ficar com pouca bancada..
    A casa de banho principal também ficou com um layout que acho estranho..

    O que vos parece? Alguma sugestão de melhoria?
    Obrigado
      23.PNG
      14.PNG
  2.  # 2

    Acho a despensa nova... grande demais, estrangulando a entrada e acesso ao frig. isso se calhar poderia ser resolvido de outra maneira, de modo a ter uma armário despenseiro/ trat. de roupa. em que abrindo as portas estas mostrariam todo esse espaço para a zona da cozinha.
    No levantamento de arquitectura, devem faltar aí algumas couretes.. evidente na zona da IS principal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMDias
  3.  # 3

    Sugestão, meta uma porta/ painel de correr que permita encerrar a cozinha.. pois haverá dias em que pode dar jeito isolar... devido aos cheiros de cozinhados mais persistentes ( fritos/ grelhados)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMDias
  4.  # 4

    este caso já apareceu noutro tópico
    não sei porquê um novo.
    praticamente apenas está a lavar a cara pouco acrescenta em termos de dinâmica de espaços, num apartamento o acesso á cozinha poderia ser mais franco a partir dos quartos e não ter de vir ao hall para o fazer.
    a janela da cozinha é de sacada ou de peito?
    por outro lado ainda não há comunicação da cozinha com a parte social
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMDias
  5.  # 5

    Acho a despensa nova... grande demais, estrangulando a entrada e acesso ao frig. isso se calhar poderia ser resolvido de outra maneira, de modo a ter uma armário despenseiro/ trat. de roupa. em que abrindo as portas estas mostrariam todo esse espaço para a zona da cozinha.

    Também pensei deixar a despensa como está, e fazer despenseiros em armário para o tratamento da roupa..

    Sugestão, meta uma porta/ painel de correr que permita encerrar a cozinha.. pois haverá dias em que pode dar jeito isolar... devido aos cheiros de cozinhados mais persistentes ( fritos/ grelhados)

    Vou ver a hipótese com o arq!
    Obrigado pelo apoio Pedro
    • JMDias
    • 23 dezembro 2019 editado

     # 6

    praticamente apenas está a lavar a cara pouco acrescenta em termos de dinâmica de espaços, num apartamento o acesso á cozinha poderia ser mais franco a partir dos quartos e não ter de vir ao hall para o fazer.

    O objetivo era ser o mais perto da sala, não dos quartos... esteve em cima da mesa colocar a entrada virada para o corredor, mas para arrumação ficava um pouco estranho.

    a janela da cozinha é de sacada ou de peito?

    é uma janela de peito com cordas de roupa exteriores

    por outro lado ainda não há comunicação da cozinha com a parte social

    A localização infeliz da chaminé não me dá muitas hipóteses
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

    JMDias

    mantenho o que disse, haja imaginação, pode ser que mais logo possa fazer um esboço.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 8

    bem cá vai um esboço
    é claro que acaba apenas por ser uma ideia, pois estas coisas só podem ficar bem feitas quando se conhece a fundo as necessidades do cliente e todas as questões programáticas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMDias
  8.  # 9

    Porque não põe em jpg marco1 (?), já consigo ver os pdfs mas estar sempre a abri-los para recordar é tão chato :o)
  9.  # 10

    ok, é que não consigo no autocad por logo em jpg de forma a que fique em condições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, JMDias
      planta-apart01.jpg
    • JMDias
    • 24 dezembro 2019 editado

     # 11

    Wow, na altura quando brinquei com a porta para esse lado da chaminé meti os roupeiros todos virados para a entrada da casa e não tinha gostado do resultado.
    Assim está mais engraçado e a segunda entrada onde estava a despensa torna o hall mais compartimentado. Já percebo o que o Marco queria dizer com as dinâmicas de espaço.

    Uma coisa que me frustra é a porta de separação entre os espaço social e o espaço privado, o nosso arq. desaconselhou por causa dos arrumos mas é algo que gosto.

    A IS de Social é mesmo isso o que a Maria quer.
  10.  # 12

    com jeito essa porta até pode ficar assim, painel de correr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMDias
      planta-apart02.jpg
 
0.0161 seg. NEW