Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: zedasilva
    Têm caderno de encargos e/ou projeto de execução?


    Caderno de encargos não temos, temos um mapa das quantidades que o projetista nos entregou depois da aprovação dos projetos
  2.  # 2

    Colocado por: Olimpiatemos um mapa das quantidades que o projetista nos entregou depois da aprovação dos projetos

    Já não é mau.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
  3.  # 3

    já tem fiscal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
  4.  # 4

    Colocado por: marco1já tem fiscal?

    Pensávamos que sim..mas parece me que não!
  5.  # 5

    Vale o que vale para a discussão, mas só o nome da empresa faz-me fugir.
    Parece não condizer com o negócio, até porque existebuma Science4You, ligada a um ramo diferente.
    É tipo as empresas que começam por "i"... É tudo um aiai que me fazem fugir!
    Neate caso, preferia que fosse o ZeDoPéEIrmaosLda.
  6.  # 6

    Colocado por: casinhaDaAvoVale o que vale para a discussão, mas só o nome da empresa faz-me fugir.
    Parece não condizer com o negócio, até porque existebuma Science4You, ligada a um ramo diferente.
    É tipo as empresas que começam por "i"... É tudo um aiai que me fazem fugir!
    Neate caso, preferia que fosse o ZeDoPéEIrmaosLda.


    nao tem nada a ver uma coisa coma outra......
  7.  # 7

    Colocado por: loverscout

    nao tem nada a ver uma coisa coma outra......

    Concordo plenamente. Eu sei que é algo mais pessoal e talvez possa parecer mais preconceituoso.
    Só uma coisa:
    Uma empresa que apresenta no seu site as palavras "paços" em vez de passos, e "criânças" em vez de crianças ainda tira mais credibilidade.
    Mas isto sou eu, que tenho 26 anos!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Não avaliei pelo nome a empresa, simplesmente quis ter noção se a empresa tem credibilidade, e tendo em conta o vosso apoio, abrimos os olhos.
    Aprecio imenso este fórum, já várias vezes recebi bons conselhos.
    Relativamente aos erros, não reparei, pode ser inadmissível existirem num site profissional. A minha defesa, venho precisar que se encontrarem erros meus...podem existir...sou estrangeira 😁
  9.  # 9

    Colocado por: Olimpiajá várias vezes recebi bons conselhos.

    Desta gandulagem?
    Ó valha-nos Deus, a construção está mesmo perdida
    :(((
  10.  # 10

    Olimpia, a meu ver é simples:
    Pagar para ter um site a sério, nem todos conseguem.
    Mas uma empresa não se pode apresentar perante o mundo com erros na sua própria língua. Para mim não faz sentido. Além de que está lá ainda "gratis". O site é a cara da empresa, e se se apresenta mal... Tira-me credibilidade porque é a única visão que tenho dela.

    Outra coisa:
    Não fiquei claro há quanto tempo existem, mas reparei que há 2 domínios (.com e.pt) e 2 sites diferentes para aquilo que parece ser a mesma empresa, o que me volta a não fazer sentido.. Estou a fugir ao tema eu sei, mas veja empresas pequenas e elas não fazem isso. Outra coisa:
    Como tomou conhecimento da empresa? Eu do que vi não encontrei sequer uma página no facebook, mas não dediquei tempo suficiente

    Edit:
    Óbvio que todos erramos 😉👍
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Olimpia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Olimpia
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Desta gandulagem?
    Ó valha-nos Deus, a construção está mesmo perdida
    :(((

    Esperamos que nao
  12.  # 12

    Colocado por: casinhaDaAvoUma empresa que apresenta no seu site as palavras "paços" em vez de passos
    Se "paços" é referente aos Paços do Concelho está correcto. Se "passos" é referente aos passos que um caminheiro faz na caminhada matinal também está correcto. Como vê não é por aqui que vemos a credibilidade da empresa....
  13.  # 13

    Colocado por: A. MadeiraObras 4You

    pois é neste contexto:
    A sua obra em
    4 simples paços
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  14.  # 14

    Colocado por: A. MadeiraSe "paços" é referente aos Paços do Concelho está correcto. Se "passos" é referente aos passos que um caminheiro faz na caminhada matinal também está correcto. Como vê não é por aqui que vemos a credibilidade da empresa....


    Colocado por: Pedro Barradas
    pois é neste contexto:
    A sua obra em
    4 simples paços
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo

    A. Madeira é verdade, mas se como nós seres humanos arranjamos sempre um contexto de situação por mais absurdo que seja, eu baseei-me no que o próprio site apresenta, e como não é difícil perceber o contexto é fácil apontar a crítica negativa da forma que eu o fiz.
    É só isso 🙂
    E agora que já foi aqui dado o texto, já estamos todos contextualizados e espero que seja direta a conclusão que deveria ser "passos"
    Em 4 simples passos
  15.  # 15

    Acabo de ler este thread e é só opinadores que em pouco ajudam à imagem da construção.

    Pelo que li, os intervenientes numa obra são todos uns comissionistas, andam todos a enganar toda a gente, ninguém quer é trabalhar.
    Pelo meio, há questões válidas e pertinentes. Mas são colocadas de um modo displicente, no meio de um chorrilho de disparates.

    Ninguém quer pagar o preço real dos projectos aos técnicos. São uma cambada de gente rica que levam valores astronómicos.
    Niguém quer pagar a um empreiteiro de confiança que levam valores galácticos.

    O que acontece depois é que os projectos têm metade das peças, ninguém acompanha os procedimentos de um concurso de construção correctamente acessoriando o cliente e quem ganha é o empreiteiro com o valor mais baixo.

    Somos todos pelo menor trabalho, menos valor e maledicência do trabalho dos outros.

    Para os opinadores deste thread: aquilo que aqui identificados como intermediários fazem, é o que em empresas de desenvolvimento imobiliário se chama de gestor de projecto ou gestor de obra. São pagos para tratar dos tramites de um processo quando o cliente não está dentro do proecesso de construção. Podia ser o arquitecto ou o engenheiro a fazê-lo? Podia, mas o cliente não lhes vai pagar.

    Há empresas especificas a fazer apenas gestão de projectos. Muitas delas começaram como fiscalização, que não é mais que acompanhamento à gestão de obra.

    É pena que em vez de explicarem o procedimento que deveria ter ocorrido, com ou sem intermediários, trasnmitindo que o processo deveria ter por exemplo um caderno de encargos (consições juridicas, consdições téncias, desenho de detalhe, listagem de trabalhos e estimativa de todas as especialdiades) tivessem diambolado pelo acessório, os erros do site, a posição da fiscalização (uma obrigatoriedade por lei que os clientes também não acham piada em ter de pagar), etc...

    Já agora, empresas com sites maiores e mais atrativos feitos a rigor significam obras mais caras. E as pessoas que queres construir moradias, vão pagar os valores que pedem? Ter dois erros ortográficos se calhar é o preço a pagar por um orçamento dentro do budget. Mas isto sou eu que nada tenho aver com estou ou qualquer outra empresa de construção. E que tenho um pouco mais de 26 anos.

    Espero que a Olimpia tenha conseguido iniciar a obra nas condições que pretende e que se encontre a andar em bom ritmo.
    JG
  16.  # 16

    Colocado por: gomezzzHá empresas especificas a fazer apenas gestão de projectos.

    Verdade!
    Que não é o caso da maioria das empresas sobre as quais o pessoal vem aqui pedir opinião. São por norma empresas angariadoras de clientes que posteriormente os distribuem por diversos prestadores de serviços. Sejam empresas de construção sejam técnicos.
    A grande maioria destas empresas não trás qualquer valor acrescentado ao processo, é um simples intermediário que se limita a receber as suas comissões dos diversos prestadores de serviços.
    Se reparar-mos, algumas para tentar diferenciar-se possuem técnicos nos seus quadros. Técnicos esses que por norma duram muito pouco nos cargos
    •  
      RRoxx
    • 20 fevereiro 2020

     # 17

    Colocado por: JoelM
    Se essa é a sua conclusão, claramente não quis realmente ler o que foi escrito! Se acompanhar o fórum vai ver que todo o cuidado e dicas são poucas para uma aventura como construir casa. Infelizmente não são poucos os casos de pessoas Enganadas, sem dinheiro, sem casa feita e sem vislumbre de um final feliz. Estamos fartos das casa pro era e afins que prometem muitos sonhos e só entregam pesadelos. Se são todas iguais? Claro que não, mas todo o cuidado é pouco e todas as dicas nunca são demais, se for empresa honesta não tem problemas em ser escrutinada pelo futuro cliente!


    sem tirar nem por. Pode acontecer um azar e a obra correr mal, mas só acontece a quem faz.
    A quem angaria nunca acontece.
  17.  # 18

    Já há uns anos que é IMPIC
    http://www.impic.pt/impic/

    Colocado por: Pedro Barradas
    Essa empresa detém alvará de construção no Inci?
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 19

    Nunca sei.. COMEÇOU, salvo erro como IMOPPI...
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasNunca sei.. COMEÇOU, salvo erro como IMOPPI...

    Aquilo já mudou de nome milhentas vezes. O serviço que presta continua o mesmo.
    Vergonhoso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0240 seg. NEW