Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Sou nova nestas bandas. Andava a pesquisar na net informação sobre cimento polido e dei com este fórum. Gostava de saber se se pode aplicar massa de cimento polido nas superfícies de um WC, ou seja, se este adere bem ao azulejo, e se é impermeável. Seria uma forma de fazer obras sem partir o actual revestimento, azulejos feiosos, dando um look mais actual. Ou será que este cimento polido é muito caro? E quanto custaria a mão de obra para aplicação deste revestimento num wc de 4 m quadrados? Se me puderem esclarecer, agradecia. Obrigada.
    •  
      FD
    • 30 setembro 2009

     # 2

  2.  # 3

    a questão nessa solução é mesmo a impermeabilidade, com o tempo há a tendência de desgaste, mesmo de alguma protecção que coloque, por exemplo hidrofugo,
    eu acho essa solução muito bonita mas...se for em paredes e tectos até arriscava, agora em chão e lavatório é que torço o nariz""
  3.  # 4

    Obrigada pelas dicas. O efeito final é muito bomnito, mas talvez não seja boa ideia esta solução. Que pena...
  4.  # 5

    Colocado por: ElsaBObrigada pelas dicas. O efeito final é muito bomnito, mas talvez não seja boa ideia esta solução. Que pena...


    pode ser desde que tenha cuidado e não coloque em sitios que estejam muito exposto a àgua.
    pode jogar com microcimento e outro material mais impermeavêl nas zonas de maior exposição.
    cumps
  5.  # 6

    Bem, estou a adorar este fórium! Excelente para tirar dúvidas e ciom uma rapidez notável!

    Talvez dê para pintar de branco algumas paredes de azulejo e noutras, menos expostas á água, colocar microcimento.
    Mais uma vez, não sei se o resultado final de azulejos pintados fica alguma coisa de jeito... Será que fica? Basta aplicar a tinta ou os azulejos precisam de algum tratamento?

    E o chão, que também tem azulejos feios ( brancos mas com veios brilhantes....), pode ser coberto com algum material que evite retirá-los?
  6.  # 7

    pode pintar os azulejos, há por aí tópicos sobre isso, procure na pesquisa "pintar azulejos", no chão uma coisa rápida e impermeavel talvez vinil, senão pode aplicar cerâmico sobre cerâmico mas eleva o piso.
    Cumps
  7.  # 8

    Olá!
    Em relação à possibilidade de pintar as paredes de azulejos com uma tinta própria para esse feito, o meu conselho é para esquecer...A tinta nunca é como dizem e mesmo bem aplicada acaba por desgastar relativamente rápido...
    Faço a proposta para colocar uma camada de azulejos novos e bonitos por cima dos que já existem! É facil e fica baratinho. A massa de aplicação compra-se facilmente no MaxMat (desculpem a publicidade) da marca Webber (a melhor do meu ponto de vista) ou da marca MaxMat que não fica nada, mas mesmo nada atrás!
    Boa sorte para as suas obras!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silva105
 
0.0105 seg. NEW