Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Sou proprietário de um imóvel inserido num condomínio que se encontra com problemas de infiltração no telhado.
    Estas infiltrações arrastam-se há anos (pelo menos 8) e até agora a gestão do condomínio recusou-se a procurar resolver o problema de forma definitiva, apesar de todos os anos serem feitas intervenções que contudo nunca foram solução.

    No último ano a solução agravou-se consideravelmente, com as infiltrações a estenderem-se praticamente a todas as divisões.

    Aparentemente, o problema tem a ver com caleira rotas e saídas de água demasiado estreitas, mas careço de confirmação isenta.


    Uma vez que a gestão do condomínio se tem mostrado incapaz de resolver o problema, posso solicitar por minha iniciativa uma intervenção de reparação no telhado?

    A ser possível, alguém poderia recomendar um profissional ou empresa que possa ajudar com este problema, que opere na zona de Vila Real?

    Muito obrigado.
    • size
    • 25 dezembro 2019

     # 2

    Colocado por: rgdiascardoso

    Uma vez que a gestão do condomínio se tem mostrado incapaz de resolver o problema, posso solicitar por minha iniciativa uma intervenção de reparação no telhado?


    Sim, pode . Está previsto na lei.

    Tem, necessariamente, de por escrito, carta registada com A/R, reportar, fundamentar, coerentemente, à administração tal situação de desleixo e exigir que dentro de determinado prazo, seja efectuada a reparação que causa as infiltrações.

    Se surgir inércia da administração, pode, então, encetar o expediente da reparação por sua iniciativa.



    Artigo 1427.° - Reparações indispensáveis e urgentes

    As reparações indispensáveis e urgentes nas partes comuns do edifício podem ser levadas a efeito, na falta ou impedimento do administrador, por iniciativa de qualquer condómino.
    Concordam com este comentário: AssistentePT
  2.  # 3

    Cardoso,
    Eu informava os restantes proprietários, enviava orçamento previsao a acompanhar a carta.
    Se juntar 25/% permilagem der proprietários, consegue literalmente eleger nova administração... Pelo menos convocar reunião urgente.
    Espero que essas ocorrencias tenham sido registadas nas atas a anteriores...
 
0.0107 seg. NEW