Somos uma empresa sediada na zona industrial de Setúbal, especializada na execução de edificações através de um sistema construtivo inovador e revolucionário - BLOCOSYSTEMS. Esta nova forma de construção foi concebida por uma equipa multidisciplinar de técnicos, arquitectos, engenheiros e juristas com o objectivo de criar edificações com condições de habitabilidade (acústica, térmica e estrutural) acima da oferta e a preços concorrenciais. O CEO Nuno Amorim, com mais de 27 anos de experiência em construção de alvenaria, deu início à pesquisa e desenvolvimento do sistema construtivo Blocosystems em 2013 e registou a patente com direito de utilização em 2016. O objectivo de oferecer uma solução que ultrapassa as limitações sentidas na construção tradicional levou a um compromisso de segurança e conforto, sempre balizado pelo respeito pela natureza e sustentabilidade da construção civil. http://www.blocosystems-ailema.pt/pt/blocosystems/
Perto de mim. Vou tentar dar uma vista de olhos se não for/parecer muito intrusivo. Se apanhar os donos, tentarei que me falem mais deste método de construção.
Fui visitar a casa em alhandra e tem realmente bom aspecto. O que me faz mais confusão é a eletricidade passar literalmente por baixo da casa por uma espécie de "desvão sanitário".
Isso tratará possíveis problemas no futuro? Por ex com animais/roedores?
Alguém já viu estas casas atualmente? Parecem ser interessantes e pelos vistos tem muita clientela.
No que toca a preços pelo que vi com "tudo incluido" ronda os 1800 EUR + IVA por m2 (excluindo arranjos exteriores).
Não é propriamente barato, mas os pontos fortes de vendas e pelo que tenho visto o que os seus clientes efetivos dizem (não sei se são pagos para isso ou não) é que a construção é anti-sismica e o isolamento térmico e acustico é muito superior.
Um casal explicou que onde viviam o inverno tinha sido muito rigoroso entre 0ºC e -6ºC e que tinham em casa uma temperatura ambiente de 16 a 18 graus.
Acho que para lá disso tudo o grande valor que oferecem a meu ver será uma construção de fábrica rápida e assumindo que tem um processo de produção sólido evitam os muitos erros que acontecem nas construções tradicionais.
E a entrega muito mais rápida.
Dai a minha questão se alguém em 2025 ouviu falar destas construções modulares.