Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Recomendação de um portatil para uso no dia a dia, não é para gaming, a extravagancia vai ser fazer uns 3ds dos interiores da nossa casa para vermos como dispomos a mobilia na cozinha e sala, e como tenho algum tempo pois o empreiteiro vai demorar a pegar na obra, queria ir entretendo-me. e por isso convem qualquer coisa que não o mais basico, senão ia um de 300€ :-)

    Ando a ver estes 2:
    https://www.radiopopular.pt/produto/portatil-acer-a315-42-r0e8?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

    PORTÁTIL ACER A315-42-R0E8 -
    € 424,99
    •AMD Ryzen 3 3200U 2.6 GHz ( ate 3.5 GHz )
    •8 GB
    •256 GB SSD
    •Radeon Vega 3 Graphics

    ou

    https://www.chip7.pt/portateis/64864-156-fhd-r5-3500u-8gb-512gb-pcie-ssd-vega-8-sem-so-90nb0lz2-m07.html
    459€ MAS vem sem sistema oerativo...
    CPU AMD R5-3500U 3.6 GHz quad-core
    PGV AMD Radeon Vega 8
    8GB Ram compostos por 4GB DDR4 onboard + 4GB DDR4, expansível a 12GB
    SSD 512GB M.2 PCIe x2

    Entre estes ou qualquer portatil dentro destes valores.
  2.  # 2

    vai comprar um portatil so para fazer uns 3ds da nova casa?
  3.  # 3

    Boa tarde, Paulo Porto :)

    Vamos lá começar com alguns bitaites ;) :

    a) Processadores: Intel bate sempre AMD.
    b) 8 GB acho muito pouco.
    c) Placa gráfica: Nvidia sempre que possível.
  4.  # 4

    Colocado por: Capuchinha8 GB acho muito pouco.


    se for apenas para andar a navegar na net, ver uns filmes/series e bater uns documentos no word/excel é suficiente. Ainda se vê alguns novos à venda com apenas 4GB de RA;
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos

    se for apenas para andar a navegar na net, ver uns filmes/series e bater uns documentos no word/excel é suficiente. Ainda se vê alguns novos à venda com apenas 4GB de RA;


    Discordo. É deitar dinheiro à rua. É investir numa máquina com um imenso handicap, que não servirá nunca para mais que X.
  6.  # 6

    Colocado por: loverscoutvai comprar um portatil so para fazer uns 3ds da nova casa?


    Tambem por isso, passo o dia na empresa a trabalhar no PC, a noite uso o telemovel, nunca senti grande necessidade de ter portatil ou pc em casa mas agora começa a dar jeito comprar um, mas não sou muito exigente.
    tambem devo deixar os miudos usa-lo para se entreterem, de resto posso usar para armazenar fotos, e abrir algum documento do trabalho que não dê tanto jeito no telemovel.
  7.  # 7

    Colocado por: CapuchinhaBoa tarde, Paulo Porto :)

    Vamos lá começar com alguns bitaites ;) :

    a) Processadores: Intel bate sempre AMD.
    b) 8 GB acho muito pouco.
    c) Placa gráfica: Nvidia sempre que possível.

    Esses bitaites foram um bocado ao lado 😂

    Paulo os 3D são para ser feitos em que programa?
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jtlopes
  8.  # 8

    Colocado por: CapuchinhaBoa tarde, Paulo Porto :)

    Vamos lá começar com alguns bitaites ;) :

    a) Processadores: Intel bate sempre AMD.
    b) 8 GB acho muito pouco.
    c) Placa gráfica: Nvidia sempre que possível.


    Pois mais isso presumo que seja mais caro e fuja do orçamento.
    Mas se conseguir indicar um desse dentro deste intervalo :-)
  9.  # 9

    Paulo, tem muita pressa na aquisição do portátil?

    Se não tiver, eu recomendaria esperar pelos saldos de Janeiro. Podia apanhar um i7 a preços de saldo.
  10.  # 10

    Colocado por: rjmpires
    Esses bitaites foram um bocado ao lado 😂

    Paulo os 3D são para ser feitos em que programa?


    Primeiro o PC e depois o programa :-)
    Mas o programa vai ser um desses gratis que por aí anda é para me entreter e envolver a Maria que anda triste por a casa demorar tanto tempo, mas sendo um progrmaa gratis, presumo que os requesitos para a sua utilização não sejam nada de mais, tenho visto por aqui falarem do floor planner e o sketchup, isso ou qualquer coisa ainda mais simples.
  11.  # 11

    Colocado por: CapuchinhaPaulo, tem muita pressa na aquisição do portátil?

    Se não tiver, eu recomendaria esperar pelos saldos de Janeiro. Podia apanhar um i7 a preços de saldo.


    Não tenho pressa. mas tambem não acredito muito em saldos
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 12

    Capuchinha.
    este justificava passar o meu orçamento em +50€? e os outros 2 em +100€? isto para fazer uso regular faz diferença, ?
    https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-vivobook-15-x512fb-58am1sb1-15-6-intel-core-i5-8265u-ram-8-gb-1-tb-hdd-nvidia-geforce-mx110-6920841?utm_campaign=al&utm_medium=cpc&utm_source=kuantokusta

    é que para mim , 8gb de ram é melhor que 4 gigas e capacidade do PC 500gigas é melhor que 128... mas do resto para mim é tudo exatamente igual não percebo nada de processadores, placas graficas nem nada disso. para mim é tudo igual. e há o risco das crianças se lembrarem de o usarem á maneira delas.
  13.  # 13

    Colocado por: Paulo Porto

    Primeiro o PC e depois o programa :-)
    Mas o programa vai ser um desses gratis que por aí anda é para me entreter e envolver a Maria que anda triste por a casa demorar tanto tempo, mas sendo um progrmaa gratis, presumo que os requesitos para a sua utilização não sejam nada de mais, tenho visto por aqui falarem do floor planner e o sketchup, isso ou qualquer coisa ainda mais simples.

    Então compre o que lhe for mais agradável à vista! Nessa gama de preços não vai encontrar nenhuma bomba informática, desde que tenha um SSD, 4GB de RAM ou mais ecrã FullHD já é meio caminho andado.
    Em relação à "guerra" intel vs AMD.. esse Asus que meteu aí deve ser melhor que 80% dos portáteis equipados com intel nessa faixa de preços.
    Veja-os ao vivo e escolha o que lhe pareça ter o melhor painel.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
  14.  # 14

    compre um recondicionado
  15.  # 15

    Colocado por: fernandoFerreiracompre um recondicionado

    ja li sobre isso mas isso era se quisessem um portátil de gama media alta ter um portatil melhor, mas aquia a gama é media/baixa serve-me perfeitamente não se justifica, e sempre se tem a garantia por 2 anos vs 1ano
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  16.  # 16

    Colocado por: Paulo Portotambem não acredito muito em saldos


    Olhe que devia! Há uns natais atrás conseguimos um Republic of Gamers com cerca de 20% de desconto em talão. Sendo uma gama onde o preço de entrada é acima dos 1000€, é dinheiro!
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  17.  # 17

    Colocado por: Capuchinha

    Olhe que devia! Há uns natais atrás conseguimos um Republic of Gamers com cerca de 20% de desconto em talão. Sendo uma gama onde o preço de entrada é acima dos 1000€, é dinheiro!


    Essa faixa de preço é onde existem as promoções, o resto é pouco mais que nada.
    A melhor altura para comprar portátil é na blackfriday/cyber monday, mas é em produtos seleccionados, pode nem haver nada daquilo que andamos à procura.
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  18.  # 18

    Colocado por: Paulo PortoCapuchinha.
    este justificava passar o meu orçamento em +50€? e os outros 2 em +100€? isto para fazer uso regular faz diferença, ?
    https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-vivobook-15-x512fb-58am1sb1-15-6-intel-core-i5-8265u-ram-8-gb-1-tb-hdd-nvidia-geforce-mx110-6920841?utm_campaign=al&utm_medium=cpc&utm_source=kuantokusta


    Eu acredito que este vale mais a pena. Só para lhe dar um pormenor: este tem 1 Tera de disco. Nas suas anteriores opções o 1º tinha 25% desta capacidade, e o segundo metade.

    Há anos que compramos Asus, e mesmo tendo já preciso acionar garantias, a coisa resolveu-se bem. Não perdemos a confiança na marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
  19.  # 19

    Então compre o que lhe for mais agradável à vista! Nessa gama de preços não vai encontrar nenhuma bomba informática, desde que tenha um SSD, 4GB de RAM ou mais ecrã FullHD já é meio caminho andado.
    Em relação à "guerra" intel vs AMD.. esse Asus que meteu aí deve ser melhor que 80% dos portáteis equipados com intel nessa faixa de preços.
    Veja-os ao vivo e escolha o que lhe pareça ter o melhor painel


    Concordo, o ver ao vivo faz uma diferença grande.

    Falou em SSD mas fiquei curioso.
    SSD vs HDD qual é mesmo a diferença para alem do espaço de armazenamento? tirando um ser memoria incorporada e o outro ser um cartão não é a mesma coisa se a memoria for igual?

    O ASUS que disse ser melhor era qual dos 2?

    15.6 FHD R5 3500U 8GB 512GB PCIE SSD VEGA 8 SEM S.O
    https://www.chip7.pt/portateis/64864-156-fhd-r5-3500u-8gb-512gb-pcie-ssd-vega-8-sem-so-90nb0lz2-m07.html
    459€ MAS vem sem sistema oerativo... + 100€ para o windows - 550€
    CPU AMD R5-3500U 3.6 GHz quad-core
    PGV AMD Radeon Vega 8
    8GB Ram compostos por 4GB DDR4 onboard + 4GB DDR4, expansível a 12GB
    SSD 512GB M.2 PCIe x2


    ou
    Portátil ASUS VivoBook 15 -
    https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-vivobook-15-x512fb-58am1sb1-15-6-intel-core-i5-8265u-ram-8-gb-1-tb-hdd-nvidia-geforce-mx110-6920841?utm_campaign=al&utm_medium=cpc&utm_source=kuantokusta
    Intel Core i5-8265U
    RAM8 GB
    Armazenamento 1TB HDD
    NVIDIA GeForce MX110
    550€ com windows 10HE pronto a levantar na worten
  20.  # 20

    Esse disco de 1TB HDD pode ser até 10 vezes mais lento que os 256GB do SSD, a vantagem é ter mais armazenamento (e deve ser mais barato também)
 
0.0239 seg. NEW