Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma destas plantas com cerca de meio e meio de altura, que está na sala, divisão esta que costuma estar entre os 17-21ºC, e os 65% humidade. Nunca apanha solar direta, mas bastante indireta.

    O problema é que de há uns meses para trás a planta está a ficar com muitas manchas brancas, e alguns dos caules parecem estar a apodrecer. Coloco água uma vez por semana (conforme sinto que a terra está seca), mas não sei que mais fazer.

    Ajuda please? Não percebo nada de plantas!
      IMG_2088.jpg
      IMG_2087.jpg
      IMG_2086.jpg
  2.  # 2

    Parece algum tipo de fungos, leve as fotos a um horto e peça conselhos.

    Pesquise também por cochinilha e veja se parece o que tem aí.
  3.  # 3

    A mim parece-me cochoninha algodão.

    Tire a planta do vaso e lave-a bem com jacto de água forte mas que não danifique a planta. Pode fazer uma solução com detergente de loiça amarelo, para borrifar a planta uma hora antes de a lavar. Passe um algodão para retitar bem os insectos. Retire a parte das raizes afectadas se tivar, folhas secas e também a parte seca que envolve o caule embaixo, com cuidado, e limpe bem essa zona também
    Deite fora a actual terra e lave bem o vaso com aguá e vinagre ou água com um pouco de lixívia.

    As cochonilhas são difíceis de eliminar; ficam sempre ovos... Há um spray da Compo que depois da limpeza pode aplicar de vez em quando para evitar que voltem a aparecer
    • void
    • 26 dezembro 2019 editado

     # 4

    No inverno não precisa de regar tanto,a planta está com fungo devido ao excesso de água.
    Aplique um fungicida próprio para plantas e regue com menos frequência.

    Depois de tratar,comece a regar a planta apenas no prato.
 
0.0099 seg. NEW