Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Há muito que sou leitor deste fórum, mas só hoje sinto a necessidade de pedir alguma ajuda 👍

    Tenho uma casa com um terreno, e no topo desse terreno tenho instaladas umas antenas de telecomunicações que me rendem uns trocos mensais. O que eu quero é lotear esta parte, e colocar apenas a casa e o restante terreno à venda. A quem posso recorrer para me dizer se naquele local é possível fazer isto? Eu sei que a informação está na câmara municipal, mas indo lá eu, provavelmente terei de perder muitas horas e não vou perceber ou encontrar alguém específico que me ajudará com clareza e certeza.

    Obrigado desde já,

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Hélder

    não é possível dar uma resposta concreta, entenda. isso que pretende nem se faz por loteamento mas sim um destaque, ora esse procedimento obedece a certos requisitos e é preciso analisar várias coisas e conjugar a legislação e o regulamento camarário.
    por outro lado se for á camara e falar com o técnico do departamento de urbanismo para essa zona, é mesmo o melhor que tem a fazer, embora o destaque nesse seu caso até possa estar isento de controle prévio (licenciamento) mas tem de obedecer na mesma a certas regras.
    há casos em que vir á net não vai ser tipo varinha mágica é mesmo melhor ir logo á fonte.
  3.  # 3

    Muito obrigado,

    Assim farei. Obrigado pela informação.
 
0.0090 seg. NEW