Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Sou completamente leigo na matéria, pelo que pedia desde já a vossa paciência.

    Os meus pais têm aquecimento central com caldeira a gás de garrafa(propano 45 kg).
    A casa(vivenda de 1º andar) é um T2 com cerca de 90m2 na zona de Loures. Em cada divisão da casa tem um radiador. Vivem na casa 2 pessoas.

    Quando foi instalado, há cerca de 10 anos, os meus pais ligavam o aquecimento e ficaram assustados com os consumos. Uma garrafa de gás de 45 kg durava 15 dias e não ligavam todos os dias...

    Adiante, ouvi há pouco tempo falar do sistema de bombas de calor eléctrico por poder ser bastante eficaz e económico.

    1) Esse sistema(caldeira) pode ser instalado no actual sistema que os meus pais têm ?
    2) Se sim, basta "apenas" substituir a caldeira actual pela bomba+caldeia ?
    3) Qual o custo de uma bomba+caldeira deste tipo ?
    4) Os consumos quais são ?

    Obrigadissimo.
  2.  # 2

    Colocado por: cla_pereira1) Esse sistema(caldeira) pode ser instalado no actual sistema que os meus pais têm ?
    sim

    Colocado por: cla_pereira2) Se sim, basta "apenas" substituir a caldeira actual pela bomba+caldeia ?
    sim

    Colocado por: cla_pereira3) Qual o custo de uma bomba+caldeira deste tipo ?
    dependendo de algumas condicionantes entre 6500€ a 9800€

    Colocado por: cla_pereira) Os consumos quais são ?
    aprox 6 a 12x menos que o equivalente com o gás de garrafa.
  3.  # 3

    Obrigado jorgealves.
    Apenas a caldeira custa entre 6500 e 9800 eur ?! Isso é uma barbaridade.
    Isso dá para comprar garrafas de gás até morrer...
    Pesquisando na net, vê-se caldeiras a 1000 eur...é outra coisa ?
  4.  # 4

    As que vê por 1000€ só aquecem águas sanitárias, não servem para aquecimento central.
    As BC são muito eficientes, mas o custo inicial não faz sentido para todas as situações..