Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, continuo-o com a saga da casa na aldeia.
    Estava a pensar agora que tenho um bocado de tempo até ao ano novo começar a tirar as telhas e ver se consigo o numero de algum bom pedreiro para ver se me consegue dar orçamentos e começar-se a tratar do assunto.
    Pelas imagens, o que é que voces aconselham? Já pela discussao anterior vi que ninguem quer que eu meta sandwich e já consegui perceber o porque, a longo prazo nao compensa.
    Conseguem me dar orçamentos e dizer qual a armação mais leve(muito importante) e que consiga suportar essas mesmas telhas?
    Obrigado.
    E sim, é só para o telhado, eu queria gastar +/- até 4/5 mil euros para arranja-lo visto que é uma segunda casa, o resto eu ia arranjando-o aos poucos.
    Obrigado, aceito também contactos de pedreiros perto de salvaterra de magos.

    ! Mais informações: A casa tem 68m2, cerca de 70 anos, é feita de adobes, tijolo e cimento. Não tem pilares e o terreno onde está se situa é feito de um barro que para plantar uma arvore tenho que esperar que chova e quase que tenho de ir lá com a picareta !
      z3 - Cópia.png
      z2 - Cópia.png
      z1 - Cópia.png
  2.  # 2

    há algum impedimento para deitar abaixo isso de vez?

    é que parece pelo menos pelas únicas fotos, que não tem interesse nenhum e mais valia fazer algo de raiz por um pouco mais de euros.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Eu gosto de conservar.. mas pelo menos essa zona que as fotos mostram. É demolir e refazer de novo... desde as fundações.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 4

    digo isso Pedro porque ainda que toda a empena fosse de origem, ora vê-se pela foto que o "triangulo" feito a tijolo já nada tem de origem. e ponho mesmo algumas reticencias á sua sustentabilidade em termos estruturais.
  5.  # 5

    Não sei o que tem aí de adobe.

    Uma giratória num dia arrasava isso tudo mas precisa de projeto.

    Qual a sua ideia para o espaço?
  6.  # 6

    O maior problema é que atras desta casa está uma 5*. Eu preciso de conservar está porque é a unica que está na planta, e pelo mesmo motivo nao ah queria deitar abaixo. Relembro que tem 68m2, parece pequena mas não é assim tanto.
  7.  # 7

    O Lado direito ou seja as 2 fotos que dá para ver melhor, já nao é adobes pelo que me apercebi, deve ter sido uma expansão. O outro lado é que tem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoNão sei o que tem aí de adobe.

    Uma giratória num dia arrasava isso tudo mas precisa de projeto.

    Qual a sua ideia para o espaço?


    O Lado que da para ver melhor e que já não é adobes, queria fazer uma "sala de jogos" por um pc e colocar uns matrecos, onde tem adobes queria fazer um quarto de visitas e 1 casa de banho, até poderia fazer esta parte da sala de jogos com sandwich e a outra parte com telhas, o que farias tu ricardo ?
  9.  # 9

    O ricardo não sei. Mas eu faria isso em condições, ou seja, sem cá sanduíches... ;)
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasO ricardo não sei. Mas eu faria isso em condições, ou seja, sem cá sanduíches... ;)


    Eu também não queria meter sandwiches, mas o problema é fazer a coisa leve e barata, porque o dinheiro ta caro e para o que é, não me queria meter em muitas aventuras, tenho de pensar em fazer uma coisa que não me leve a gota toda mas que também nao fique a cair... e demolir está mesmo fora de questão porcausa da planta.
    E secalhar só essa parte, reconstruir desdas fundações 10k nao chegam, e ainda faltava a outra.
  11.  # 11

    Com 5000 metia um telhado em sanduiche com 60mm de espessura tipo imitação telha e via o que sobrava para tornar isso habitável. Mas aponte para os 30 mil...

    Com mais algum meti a Em telha e estrutura se madeira à vista e aproveitava o pe direito elevado para um mezanino ou algo engraçado
  12.  # 12

    O que mais me importa é mesmo o telhado em que eu não consigo, nem percebo nada disso e o resto eu vou fazendo aos poucos.
    Vou perguntar aqui ao pessoal quanto faria então o telhado em madeira.
    Obrigado
  13.  # 13

    o telhado precisa de algo em condições onde assentar, portanto isso de ser só o telhado tem mais alguma coisa que se diga.
 
0.0173 seg. NEW