Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho acompanhado o fórum que tem sido muito útil para esclarecer dúvidas e aprender algumas coisas visto ser uma leiga neste processo de construir casa.

    Recorremos a um gabinete de arquitetura e assinámos contrato no final de junho, numa reunião em que explicámos o que pretendíamos. O processo foi decorrendo
    2ª reunião em meados de agosto- apresentaram-nos o primeiro esboço pedimos algumas alterações.
    3º reunião - meados de setembro- feitas as alterações ao interior passamos para o exterior
    4ª reunião – meados de novembro - apresentou o exterior e quisemos algumas alterações ( feitas na hora).
    E com isto estamos no final do ano e o arquiteto diz nos, a semana passada, que vai iniciar os alçados. Todas as reuniões efetuadas foram pedidas por mim senão acho que ainda nem tinha o primeiro esboço.
    Estou confusa com isto tudo… demora assim tanto fazer um projeto de arquitetura?
    No contrato assinado dão o prazo máximo de 90 dias para a arquitetura se eu não me opuser ao apresentado mas claro pedi alterações e logo aí o prazo altera.
    Questionei o arquiteto e pediu desculpa, portanto, penso que não seja uma situação normal mas perdi a confiança nele. A arquitetura ainda nem está acabada e a seguir quanto tempo demoram as especialidades?
    Por este andar vou demorar um ano a fazer o projeto.
    Quem já construiu ou está neste processo podem me elucidar se demora assim tanto, se é a normalidade, ou isto já será um exagero.
    Anexo as únicas fotos que tenho (tiradas por mim) ao computador do arquiteto na reunião.

    Obrigada pela vossa ajuda
  2.  # 2

    Um projeto é um processo global, não é feito a prestações. Não se faz o interior e só depois o exterior. Interior, exterior, pormenores e métodos construtivos são trabalhados em conjunto
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 3

    Colocado por: ****Um projeto de arquitetura é um esboço que o cliente deu ao arquiteto , o mesmo é passado a limpo, assinado e entrega na autoridade competente .
    Assim é do entendimento geral.

    Finalmente fiquei esclarecido da função do arquiteto aqui no forum.
    Concordam com este comentário: aacc
  4.  # 4

    Zedasilva, sim de facto disse as palavras certas é precisamente o que estou a sentir que está a ser feito às prestações e sem rigor.

    Sinceramente tenho vontade de mudar de arquiteto e fazer reset , começar do 0

    Obrigada
  5.  # 5

    Colocado por: santianaNo contrato assinado dão o prazo máximo de 90 dias para a arquitetura se eu não me opuser ao apresentado mas claro pedi alterações e logo aí o prazo altera.


    Olá. Se ele cumpre o contracto, qual é o espanto? Qual é o problema?

    Estranho é fazer o projecto por partes...
  6.  # 6

    Miguel
    o espanto é que está a ser um mau serviço, pelos vistos nem é só ao nível dos prazos ( que embora fale em 90 dias) não é assim que devia funcionar.
    poderá haver razões para o arquiteto não estar a ter o empenho correto mas que está mal está.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  7.  # 7

    Tenho projetos que demoraram mais de ano e meio a concluir e mesmos assim eu não os considero concluidos

    É como a construção, demasiado trabalho para os recursos existentes...
  8.  # 8

    Colocado por: ****Assim é o entendimento de quem aparece no fórum , para que explicar o que é um projeto se não querem saber ?!

    Aí já estou de acordo ****.
    •  
      aacc
    • 28 dezembro 2019

     # 9

    Ursula von der Leyen
      ursula-1.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: santianaPor este andar vou demorar um ano a fazer o projeto.


    um ano já não era mau.

    o meu entre projecto e levantar a licença de construção foram 19 meses.

    parece que toda a gente tem trabalho com fartura e depois quem não pressiona, fica sempre para trás de quem pressiona.
  10.  # 11

    Colocado por: pauloagsantos
    parece que toda a gente tem trabalho com fartura e depois quem não pressiona, fica sempre para trás de quem pressiona.

    Isso não pode ser desculpa para a falta de profissionalismo.
  11.  # 12

    Colocado por: ****pegar num projeto feito há três meses , e começar a mexer é o melhor que pode acontecer ao projeto

    Sem duvida.
    Não pegar numas plantas finalizadas e ir fazer os alçados
    Colocado por: santianao arquiteto diz nos, a semana passada, que vai iniciar os alçados.
  12.  # 13

    zedasilva

    ai já não concordo muito, depende do método e da qualidade do artista
    tenho casos em que uma plantas bem afinadas são o bastante, pois elas em si já encerram o conceito ao serem feitas "assim" e os alçados serão uma mera afinação. e é claro que para comunicação com o cliente serão imprescindíveis.
    cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

    Colocado por: marco1tenho casos em que uma plantas bem afinadas são o bastante, pois elas em si já encerram o conceito ao serem feitas "assim"

    Verdade, mas nesse caso os alçados são uma consequência das plantas, certamente que o cliente já tem uma noção daquilo que lhe vai apresentar. Certamente até já viu uns "3D" feitos à mão e devidamente explicados e justificados
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0186 seg. NEW