Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Tenho um terreno com uma ruína e após falar com os serviços da camarários, o terreno não se encontra em nenhuma área de reserva.
    Disseram que teríamos que colocar água e luz no local da ruína e a partir daí colocar um projeto para ver se é aceite.

    O terreno tem 6000m2 mas a ruína só tem 60m2.

    No local não existe saneamento, nem eletricidade. A moradia mais perto está a 100/150m em linha reta.

    O que aconselham fazer primeiro? Falar com um arquiteto, tratar da água e da luz....
    estou um bocado perdido e não sei por onde começar.

    Obrigado
  2.  # 2

    acho que devia fazer o que lhe disseram, ou seja terá sido uma forma indireta de lhe dizer que tem na frente um caminho de pedras ( conseguir e ter dinheiro para meter lá agua e luz) portanto vá ver primeiro o que é preciso para meter lá agua e luz e depois logo se vê a viabilidade de licenciar ali algo.
  3.  # 3

    Marco

    sendo o Filipe que terá que pagar a puxada da água toda? Isto é, paga a parte da estrada publica e também a parte dentro do terreno dele?!
  4.  # 4

    penso que sim
  5.  # 5

    Então estaríamos a falar em que valores ?

    Neste terreno (por conhecimento do vizinhos eles tem fossa séptica) assim neste caso não sei se tem serviços de água ou furo.

    Para tratar destas coisas onde me devo dirigir?

    Obrigado
  6.  # 6

    Acho tudo mal explicado / entendido.
    Antes de qq coisa. Arranje um arquitecto e faça o projecto de reconstrução, durante a emissão da licença de construção e a obra irá tratar dessas situações.
  7.  # 7

    Pedro

    este e outros casos o caminho pode não ser esse, é mesmo como lhe disseram, meter lá luz e um contador depois sim meter um projeto, já por aqui houve tópicos a explicar a razão de ser deste procedimento.

    Filipe

    como é evidente da luz vai á edp ou outros ( tem de ver isso) e as águas terá que ir aos serviços municipalizados de aguas e saneamento pedir essas informações relativamente ao seu caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  8.  # 8

    Bem já fui a esses serviços e já contactei um arquitecto aqui da zona.

    O que arquitecto referiu foi para dar início ao projeto e depois sim colocar a água e a luz.

    Recomendam algum arquitecto para construção de moradia na zona de paderne albufeira ?
  9.  # 9

    Colocado por: Filipe105Recomendam algum arquitecto para construção de moradia na zona de paderne albufeira ?

    empreiteiro, certo!!!?
    Amigo, para já esqueça isso.... Ainda muita água irá correr por debaixo da ponte...
  10.  # 10

    Erro meu. Queria mesmo dizer arquitecto para fazer o projeto
  11.  # 11

    Colocado por: Filipe105já contactei um arquitecto aqui da zona.

    E que tal? é melhor ir ver mais 2.. para ter pelo menos 3 propostas diferentes, e vá, fale e conheça as pessoas.
  12.  # 12

    Estamos a aguardar dois orçamentos de arquitetos da zona.



    Aconselham algum arquitecto para pedir orçamentos ?
  13.  # 13

    Filipe

    esses dois que está a aguardar, teve uma reunião presencial com eles?
  14.  # 14

    Sim tive.

    Os dois referiram que iam posteriormente apresentar o orçamento. Um dos quais deslocou-se ao terreno connosco enquanto o outro pediu apenas localização do terreno através do Google maps. Visto que existem orçamentos tão díspares , queria mais dois ou três para poder tomar uma decisão.
  15.  # 15

    Boa tarde.

    Pode entrar em contacto comigo para que lhe possa orçamentar.

    Somos uma empresa de construção civil e na nossa equipa temos 3 arquitectos, 1 engenheira civil, 1 consultora imobiliária e 1 construtor e restantes membros da equipa.
    Efectuamos todos o serviços desde Licenciamentos, Projectos, ITED, Levantamento Topographic, remodelação, construção, venda, manutenção entre outros serviços.

    Construímos em Alvenaria há mais de 40anos.

    Caso pretenda pode solicitar o seu orçamento gratuito pelo emai: [email protected]

    Cumprimentos
    Priscilla Ferreira
 
0.0113 seg. NEW