"Eu tirava a cozinha do sítio onde está e deixava esse espaço como continuação da sala". Pelo que entendi, deixava a zona da cozinha toda aberta e uma sala de um lado ao outro da casa? por favor esclareça-me que não entendi mesmo, burrice a minha :S
Outra coisa, não esquecer que a garagem é um local onde existem gases prejudiciais à saúde. Uma ligação directa à casa pode ser, a meu ver, prejudicial, por isso convém mesmo haver uma separação.
Já viu que tem uma vista fabulosa, mas que a sala em termos de luz e janelas está muito mal servida? Pensando melhor, eu passaria a garagem para o outro lado da casa, de forma a libertar toda essa parede da sala e fazer aí janelas amplas.
Essa vista que coloca está a sul ou norte?
Colocado por: AdrianoPEssa vista merecia um sala assim:
Coisas da Casa
Colocado por: AdrianoPPrincesa, não tenha medo de investir numa boa caixilharia, que o vento não é problema.
Os ventos, chuvas e afins, podem ser minimizados de 1001 maneiras. Fechar uma sala e não ver essa vista, é que não pode fazer!!! :)
Coisas da Casa
Colocado por: princesa-nilobem... entao ja sei, se for para ir com a ideia de construcao mesmo pra frente, passo por cá para me informar acerca do que há no mercado disponivel pra resolver o meu pequenino problema de vento... :)
Entretanto mudei de estratégia, decidi desistir de me armar em arquitecta e tentar fazer a casa dos meus sonhos, e passei para um táctica diferente... ando a pesquisar revistas de decoração e fotos na net sobre o assunto com pormenones que eu gostaria de ter na minha casa... o que for conseguindo, guardo a imagem e quando for realmente pra me dirigir a um arquitecto, levo-lhe as imagens para que ele veja onde se enquadra melhor aquele pormenor.... que acham da ideia? melhor que fazer plantas, ou ainda mais estupida???
cumprimentos
P.S.- Já agora, deixo-vos aqui uma imagem do google earth, onde se pode ver o local onde tenho a minha casa actual e onde pretendo constuir a nova...
Em relaçao a casa onde vivo actualmente, depois com mais tempo conto-vos o que se passa para me querer desfazer dela :)
Colocado por: Gonçalo
O que tem de fazer agora é saber o que quer em termos de disposição de casa (o que me parece que não sabe bem ainda) e levar essas ideias ao arquitecto para que ele as coloque no papel. Mesmo assim, ele vai-lhe dizer qual a área que tem para poder construir (ou até mesmo se pode ou não construir nesse terreno - nunca se sabe). Tem que lhe dizer algo assim: quero garagem para 2 carros, sala com vista ampla, cozinha com esta área, no 1º andar quero uma suite com terraço e a mesma vista da sala, 2 ou 3 quartos, etc, etc. Essa vista é soberba e não pode ser desperdiçada. Tem que a aproveitar ao máximo...