Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 28 dezembro 2019 editado

     # 1

    Olá todos,
    Num projecto, prédio de construção nova, existe esta casa de banho social (a única com este layout) com a qual estou em desacordo, por não achar simpático, acima de tudo, (mas que depois restringe todo o resto) que a sanita e o bidé, especialmente num prédio, fiquem à vista duma janela. Embora perceba que aquela janela em específico levará vidro crepe de forma a que não se veja para o interior, eu preferia ter outra solução, mas estou com dificuldade em magicar melhor do que a arquitectura. Não está regulamentar acessível, mas é acessível por cadeira de rodas, supostamente, tem que levar banheira e tem que levar o bidé (em princípio). As medidas serão sensívelmente estas, ainda não a tenho em planta (telas finais), que está em alteração portanto fiz a olhómetro.
    Ainda se fosse noutro contexto, eu acho que se calhar conseguiria-se brincar com o design de interiores de forma a que se tornasse até parte do cenário, este layout, mas neste prédio assim, não consigo que me seja pacífico. A opção parece ser, para a empreitada, ou fica assim ou é deitá-la abaixo mexendo no restante do apartamento para conseguir uma casa de banho social diferente. Agradeço um brainstorm no sentido até de a salvar ! :o) Muito obrigada !
      IS Social.jpg
    •  
      marco1
    • 28 dezembro 2019 editado

     # 2

    pode deslocar a porta de entrada da wc?
    tem mesmo que cumprir com as acessibilidades?
    tem mesmo que levar banheira ou pode ser duche?
    tem mesmo que levar bidé?
    como vai ser a janela, de batente, de correr ? que altura tem ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 28 dezembro 2019 editado

     # 3

    Parece que tem que levar tudo isso (banheira e bidé, mas o bidé pode ser retirado depois), tem que permitir cadeirinha de rodas (mesmo sem cumprir o regulamento), que assim passa.
    Talvez se consiga deslocar a porta, penso que face à opção de deitar a casa de banho abaixo, mexer na porta seria preferível (mas mantendo o acesso à cadeira de rodas).
    Tem 2.60 ou 2.70 de pé direito, a janela tem 90cms de altura e fica a sensivelmente 1.00 do chão. A olhómetro, mas, basicamente, a pia (com mochila se ficar neste layout assim o obriga) fica logo abaixo da janela.
  1.  # 4

    CMartin

    se é para cumprir com as acessibilidades não estou a ver muitas hipoteses
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      wc-CM.jpg
  2.  # 5

    Obrigada marco1. A primeira opção andaram já a brincar com ela, as engenharias, até se se aperceberem que não dá para levar o espelho por cima do lavatório (fica a janela precisamente como pôs).
    •  
      CMartin
    • 28 dezembro 2019 editado

     # 6

    A segunda hipótese..estou a olhar para ela porque tenho um feeling que com qualquer coisa, um toque, até dava.
      wc-CM2.jpg
  3.  # 7

    sim, é um conceito não muito usual, não ter espelho mas apenas um de pousar na bancada.

    se a wc não fosse para ser acessível dava para fazer outras brincadeiras :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 8

    Colocado por: marco1se a wc não fosse para ser acessível dava para fazer outras brincadeiras :)
    Mas depois chumbam a obra. Bolas.
  5.  # 9

    Colocado por: marco1sim, é um conceito não muito usual, não ter espelho mas apenas um de pousar na bancada

    Estou a pensar nisto. E se fosse um espelho de fixar na bancada mas com algum tipo de flexibilidade...que permitisse qualquer coisa de forma a ficar frente à janela.
    •  
      CMartin
    • 28 dezembro 2019 editado

     # 10

    Tipo isto. Mas com uma fixação que permitisse o espelho correr numa calha no tecto, e correria apenas para a esquerda de forma a ficar recolhido naquela parede do caso do meu prédio.
    Concordam com este comentário: marco1
      82319.robbins.architecture.portfolio.interiors.bath.jpeg
  6.  # 11

    a questão está que a ser rigorosos nem as duas estão a cumprir totalmente, pois o espaço para aceder á banheira teria que ter uma "frente" livre de 1.50 m
    mas geralmente isso passa bem.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 12

    dai lhe ter perguntado qual a ideia para a janela, se de correr se de batente, se poderia ser dividida em três e assim ter um corpo central em espelho, etc.…
    um espelho que corresse era uma boa ideia sem duvida.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 13

    até podiam colocar no vidro da janela um espelho. Metade da janela tinha vidro para entrar luz, a outra metade tinha espelho. Isso é que era radicial LOL.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 14

    Não sei se já definiram se serão de batente ou de correr as janelas. São de 2 folhas, com 160cm dá 80cms para cada uma. De qualquer forma acho que, no caso desta casa de banho, podemos fazer de forma a que resulte, mesmo sendo diferente o sistema de abertura do restante do prédio.
    Acho que estou a gostar desta ideia.
  10.  # 15

    Colocado por: pauloagsantosaté podiam colocar no vidro da janela um espelho. Metade da janela tinha vidro para entrar luz, a outra metade tinha espelho. Isso é que era radicial LOL.

    Parecendo que estava a brincar, acabei de confirmar que é uma solução possível !
  11.  # 16

    é , fica muito arejado e espaçoso.
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 17

    Agradeço muito o brainstorm ! Vou ver entre a opção de espelho a correr frente à janela e a opção de 1 das 2 folhas da janela ser em espelho (verificar se fica centrado com o móvel lavatório, tudo isso). Valeu muito 🤗Obrigada!
  13.  # 18

    👌
  14.  # 19

    Colocado por: CMartinParecendo que estava a brincar, acabei de confirmar que é uma solução possível !


    sim, estava mesmo a brincar, porque apesar de ser possivel não deixa de refletir o desenrascanço do povo portugues. Isso bem feito ainda dava uma artigo qualquer numa revista.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 28 dezembro 2019 editado

     # 20

    Vai ter pelo menos alguma visibilidade, paulo. É um prédio em construção, cujos apartamentos são para venda. No que depende do design de interiores vou fazer o meu melhor, e o que estiver ao alcance da minha intervenção, (daí não querer deixar passar esta casa de banho assim, mesmo vindo da arquitectura), compreendendo que tem que agradar a um público vasto, por ser um projecto residencial em fase de comercialização.
 
0.0204 seg. NEW