Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Moro num apartamento num 3º andar num prédio de 4 andares, tenho uma situação na minha fração um bocado estranha (pelo menos para mim) mas vou tentar explicar o mais detalhadamente possível para ver se alguém me pode ajudar.

Existe uma conduta na cozinha por onde passa o esgoto da mesma e das outras frações assim como a extração de fumos se não estou em erro (esquentador e exaustor) e por vezes existem barulhos de pingos nesse local, por vezes muito intensos em que os consigo ouvir na casa toda, isto sem ser eu a utilizar a água ou a extração de fumos. Por vezes consigo ouvir um dos vizinhos (arriscaria a dizer o do andar de baixo) a usar a água e começo a ouvir os tais pingos. Não existe qualquer tipo de infiltração, é apenas o barulho irritante.

Segundo o que percebi este barulho sempre existiu e existe também noutras frações que são em prumadas diferentes (apartamento do lado por exemplo).

Ainda não fui "chatear" os vizinhos para tentar perceber o que causa esta situação.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

Desde já muito obrigado.
  2.  # 2

deve ser uma pequena fuga na canalização do vizinho , torneira mal fechada , enchimento do autoclismo com fuga , que está a vazar para o esgoto, como a tubaria não foi isolada acusticamente , esta faz-se ouvir pelo prédio.

já tive uma situação semelhante.
  3.  # 3

Colocado por: mtavaresdeve ser uma pequena fuga na canalização do vizinho , torneira mal fechada , enchimento do autoclismo com fuga , que está a vazar para o esgoto, como a tubaria não foi isolada acusticamente , esta faz-se ouvir pelo prédio.

já tive uma situação semelhante.

Não me parece que seja o caso, isso queria dizer que nas outras frações que não estão na mesma prumada que a minha teriam todas fugas e estou a falar de pelo menos mais 2 frações em prumadas diferentes, portanto 3 pelo menos.
  4.  # 4

e se essas prumadas se encontrarem todas no mesmo local no subsolo ?
  5.  # 5

Colocado por: mtavarese se essas prumadas se encontrarem todas no mesmo local no subsolo ?

Não estou a ver qual a associação que quer chegar se isto acontecer, o barulho é em cada fração e não no prédio.
  6.  # 6

Boas! Conseguiu resolver o problema?

0.0101 seg. NEW