Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, venho aqui colocar um problema que me tem atormentado todos os invernos. Tenho duas divisões em casa onde as paredes simplesmente ficam molhadas,chegando mesmo a escorrer água. Provavelmente será da diferença de temperatura nessas paredes, uma vez que são paredes exteriores. A minha questão é saber se há algum tipo de material que possa aplicar de modo a evitar que isso aconteça. Já pensei naquelas placas de cortiça aplicadas na parede,de forma a que aquele choque térmico seja mais reduzido. Não sei se resulta... se alguém puder dar umas dicas 😉
  2.  # 2

    humidade do ar elevada, ponto de orvalho nas paredes.

    começe por monitorizar a humidade dentro de casa :)
  3.  # 3

    revestir parede exterior?
    usar desumificador?
  4.  # 4

    O que acontece é isso mesmo, aparecem pontos de água na parede.

    Usar desumidificador está fora de questão. Este ano usei 4 dias e as restantes paredes estão todas negras. Revestir as paredes exteriores também não será fácil, uma vez que moro num apartamento.

    O que dizem daquelas caixas anti humidade? Poderá ajudar?
  5.  # 5

    Colocado por: André_Silva
    Usar desumidificador está fora de questão. Este ano usei 4 dias e as restantes paredes estão todas negras.


    Não terá sido pelo uso do desumidificador.
  6.  # 6

    caixas anti humidade acho inutil
    já testei dentro do roupeiro
    até pode funcionar um pouco lá
    mas se não se usar um desumificador para recolher o resto da água acho que ESQUECE

    sabes que nivel de humidade tens?
    eu estou com 87% no quarto, 77% na rua
    provavelmente é uma boa altura para abrir janela ou porta para tentar troca de ar
    e o desumificador está no WC a recolher o vapor do duche


    não acredito que as placas de cortiça possam resolver o problema...
    estás a pensar em que medidas? 2cm?
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Decoracao/Cortica/WPR_REF_19317592
    faz as contas em quanto custa revestir a parede por exemplo


    não percebi foi os 4 dias e paredes negras
    Concordam com este comentário: mtavares
  7.  # 7

    recomendo ler no forum situações semelhantes .

    as caixas de humidade sao artigo para vender na TV SHOP . tem um campo de aplicação muito restrito.
    • eu
    • 29 dezembro 2019

     # 8

    A primeira coisa a fazer é reduzir a produção de vapor de água dentro de casa: por exemplo cozinhar sempre com tampas nos tachos e o exaustor ligado e a porta da cozinha fechada. Banhos: sempre com a porta do WC fechada e a exaustão ligada. Manter a porta do WC fechada depois do banho, até o vapor de água sair todo.

    Depois, é fundamental ventilar a casa todos os dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  8.  # 9

    Choveu durante mais de um mês. Não era muito prático ventilar a casa todos os dias.
    • eu
    • 29 dezembro 2019 editado

     # 10

    Mesmo com chuva, se o ar do interior da casa estiver mais quente que o exterior, compensa ventilar.

    O ar quente da casa tem normalmente mais água que o ar frio do exterior.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
 
0.0129 seg. NEW