Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Abri este tópico para tentar perceber que soluções/materias mais indicados para resolver o problema da condensação e alguma humidade que me tem aparecido no apartamento. O apartamento praticamente não tem sol durante o dia, tenho pedido orçamentos para alterar as janelas, que já são de vidro duplo, alumínio, e nota-se que o isolamento é fraco, bem como da própria caixa de estoro. No entanto nos orçamentos, e pelo que pesquiso no site, há diversos factores a ponderar, como caixilharia, ferragem e vidros. O que, no fundo, desejava com esta discussão, além de opiniões para combater estes problemas de condensação e humidade (adquiri hoje o desumificador lol), que tipo de materiais (marcas, medidas,tipos de vidros, marcas) me sugerem, para quando solicitar e negociar orçamentos, pedir o que mais se adapta aos meus problemas. Obrigado.
  2.  # 2

    Isto da humidade é crítico, já existem discussões aqui no forum que abordam o tema.

    Contudo isolar ainda mais a casa não ajuda. ie, janelas novas.

    Comprar apenas o desumidificador, também só é meia missa.

    Necessita de um medidor de humidade relativa e termómetro para ver o comportamento da casa . ie, de manha, depois de acordar, ao meio dia, á tarde, á noite antes do deitar. comparar com dias com chuva, com dias quentes com dias secos e começar a guiar a casa para a humidade certa.

    Perceber o conceito de PONTO DE ORVALHO , e evitar que este seja atingido reduzindo a humidade relativa para 65%
  3.  # 3

    Boa noite,

    Tomando esses passos e tendo esses dados nos diversos períodos do dia e do ano, como vou combater esse problema, sendo que o desumificador não é suficiente, e pelos vistos janelas também não vão ajudar.
 
0.0088 seg. NEW