Iniciar sessão ou registar-se
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019

     # 1

    Comprei um terreno e tenho o projeto aprovado na Câmara. Infelizmente não será possível construir nesse lote. Pretendo vender o lote e comprar outro semelhante no mesmo bairro. Será possível usar o mesmo projeto noutro lote? Com as devidas alterações obviamente.
  1.  # 2

    Colocado por: EplmComprei um terreno e tenho o projeto aprovado na Câmara. Infelizmente não será possível construir nesse lote. Pretendo vender o lote e comprar outro semelhante no mesmo bairro. Será possível usar o mesmo projeto noutro lote? Com as devidas alterações obviamente.


    Olá. Sim e Não. Depende do que entende por "semelhante".
    O novo terreno terá as suas particularidades, dimensões, inclinações, orientação solar... Que poderão invalidar o que pretende.

    O próprio PDM poderá indicar valores diferentes para a área máxima de construção, implantação, alinhamentos.

    Em todo o caso o seu Arquitecto saberá informá-lo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eplm
  2.  # 3

    Colocado por: Eplme tenho o projeto aprovado na Câmara. Infelizmente não será possível construir nesse lote. Pretendo vender o lote e comprar outro semelhante no mesmo bairro. Será possível usar o mesmo projeto noutro lote? Com as devidas alterações obviamente.

    Tem de discutir isso com o autor do projecto de arquitectura. A ser possível , terá de ser adaptado ao novo terreno ( inlcuindo os projectos de especialidade). Atenção à orientação solar, localizão de acessos, logradouro, topografia e etc...

    Mas basicamente terá de submeter um projecto totalmente novo nesse lote., começar praticamente do zero.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eplm
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019

     # 4

    O que não bate certo é neste pais cada um poder fazer o que lhe apetece sem cumprir a lei.
    Infelizmente não será possível construir nesse lote porque o meu vizinho acabou de construir um anexo e muros com o dobro da altura permitida, sem alvará e com a obra embargada.
    Não me apetece viver ao lado de alguém assim!
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  3.  # 5

    ****

    também não seja assim, quem vier comprar vai saber ao que vem, agora o Eplm tem direito a não querer e ir para outro lugar.
    Concordam com este comentário: CMLS265, zed
  4.  # 6

    opa aquilo deve estar bem visível :)
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019

     # 7

    Colocado por: ****Pois está , já estou a ver o anúncio , ´ ´ vende-se lote , muito bem situado com projeto aprovado , o lote do lado têm obras ilegais as quais passo a descrever ; muros mais altos que o regulamento e um anexo encostado , que retira o sol e a privacidade , de salientar que está tudo embargado neste momento ´ ´
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019 editado

     # 8

    Diga-me lá **** se o Berardos sou eu? E já agora, tendo um sentido de justiça tão apurado, felizmente, fossem todos assim, o que faria no meu lugar? A sua opinião é muito importante. Talvez até esclarecedora e quem sabe se não capaz de resolver o meu problema. Os muros estão lá perfeitamente visíveis. Sei que a obra está embargada, mas não foi a câmara que me disse. Nunca responderam ao meu pedido de esclarecimento.
    Vai demolir? Quando? E quando isso acontecer, esta pessoa deve ficar muito contente!!! Principalmente comigo! Terei um amigo para a vida inteira.
    Obrigada pela sua atenção.
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019

     # 9

    Colocado por: ****Eu não vendia algo e enganando alguém , tenho propriedades com alguns problemas e não as vendo sem resolver .

    O seu vizinho têm a obra embargada , os muros ilegais o mais certo é ter de demolir . Você está no seu direito de fazer as queixas nas e entidades competentes .
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019 editado

     # 10

    "O mais certo é ter de demolir". Mas tem a certeza disso? Eu não. E não estou a enganar ninguém. Os muros estão lá.
    Fiz queixa em maio. Até agora nada. E a pessoa acabou a construção como se nada fosse. Até me tentou comprar o terreno para não ter chatices. Vê-se que é boa pessoa!!!
    Eu é que estou errado....
    Eu só tenho esta e foi com muito sacrifício...
  5.  # 11

    não acabou nada Mj, a prepotência, o compadrio e outras coisas mais persistem. Não é fácil fazer prevalecer a lei que por sua vez até tem casos de becos sem saída.
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019

     # 12

    Colocado por: ****Se compra você venda ! Existem leis , regeu, pdm , etc , se fizer uma exposição à câmara com fundamento , nem o seu vizinho nem ninguém têm hipótese, atualmente já acabou o tempo da Maria cachucha...
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019

     # 13

    Quem me dera que tivesse razão mas sei por experiência de um familiar que as coisas não são bem a assim. Nem sempre a lei é cumprida. E as vinganças acontecem. Isso garanto-lhe. Vivemos com gente capaz de muito, como matar um animal. Infelizmente sei do que falo e tenho um. O que faria se isso me acontecesse??
    Esta é a realidade!
    A pessoa sabe que fui eu a apresentar a queixa e se tiver de demolir não ficará satisfeito!
    Na altura da proposta da pessoa, não vendi porque achava que a lei estava acima da pessoa. Agora duvido.
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019

     # 14

    Colocado por: ****

    Marco existem excepções , que antigamente eram regras , fundamenta la tudo vai a câmara e avança pelos meios legais , e até para a comunicação social a ver se a câmara , não mexe o **** ....
  6.  # 15

    o estado/funcionamento da justiça e o excesso de leis e sua complexidade geram que os processos andam anos e anos para se resolver.
    por exemplo ainda há pouco passou um caso na tv em que um casal não consegue entrar em casa há mais de 20 ( penso que foi isso) por causa de uma disputa entre a paroquia lá do sitio sobre o espaço publico em frente á casa. aparentemente as partes parecem ter as suas razões legitimas mas o que é certo é que a coisa não se resolve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eplm
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019

     # 16

    Colocado por: marco1o estado/funcionamento da justiça e o excesso de leis e sua complexidade geram que os processos andam anos e anos para se resolver.
    por exemplo ainda há pouco passou um caso na tv em que um casal não consegue entrar em casa há mais de 20 ( penso que foi isso) por causa de uma disputa entre a paroquia lá do sitio sobre o espaço publico em frente á casa. aparentemente as partes parecem ter as suas razões legitimas mas o que é certo é que a coisa não se resolve.
    • Eplm
    • 29 dezembro 2019 editado

     # 17

    Obrigado pelo seu comentário. Eu sei o tempo que as coisas levam num tribunal. Eu sei o desgaste que é iniciar uma luta dessas. E há pessoas capazes de coisas ... A pessoa em questão é de uma arrogância incrível. Ele e o construtor têm conhecimentos na câmara. Os terrenos que a pessoa comprou eram da câmara.
    Ainda achei que conseguia ter a lei do meu lado e fiz queixa, mas agora ao fim de tanto tempo percebi que estou enganada. E é um projeto para a vida. Vou ficar a viver ali ao lado daquela pessoa com processos em tribunal? Posso fazer isso, mas sei que não tenho ali um amigo. Deve arranjar um bom jeito para me agradecer o trabalho que lhe estou a dar. Infelizmente a verdade é esta. E eu demorei muito tempo para desistir...
    • vulpes
    • 11 janeiro 2020 editado

     # 18

    Boas.. conheço casos parecidos ao seu, e a realidade é que maus visínhos existem um pouco por todo o lado.. a questão é se o muro ilegal ou se o anexo ilegal lhe estraga muito a sua vida, pois ele pode não chegar a demolir.. nada lhe garante que não aconteca novamente no futuro situações dessas..
    Conheço um caso de um visinho que entrou num terreno confinante e pintou o muro do visinho e não falou nada e deixou inclusive entulho nesse lado..
    Penso que nesses casos Tem de se agir com razão, bom senso e mostrar a respetiva posição para que não volte a acontecer..
 
0.0194 seg. NEW