Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Neste momento estou a efectuar uma remodelação total na minha casa, e não tenho uma solução definida para aquecimento!

    O meu arquitecto inicialmente recomendou PRH, mas como no segundo andar nas extremidades da casa o tecto começa a ficar curto, poderá não ser solução, visto o PRH ira aumentar a altura do piso.

    Agora recomendou Ar Condicionado, pois tenho um pé direito alto no meio da casa e posso colocar as maquinas.
    Sou muito alérgico a pó/ácaros, e não gosto de ar condicionado, não sinto que seja um aquecimento natural e confortável e saudável, a não ser que exista algum sistema destes xpto que desconheça.

    Não quero efectuar um investimento muito caro só para dizer que tenho e depois não utilizar porque vou pagar 200 € a mais todos os meses de frio. E acabo por não ligar!


    Características da casa:

    - Zona: Póvoa de Varzim
    - Área: 200m² (dois pisos)
    - Exposição solar: casa virada a Norte (muito fria de momento), tem salitra no R/C. Irá levar uma tela isolante no piso do R/C para contornar isto. Ira levar telha plasma + isolamento (XPS + la de rocha + XPS) assim como capoto em todas as paredes e caixilharia toda nova.
    Irei fazer um investimento elevado para obter o máximo de isolamento possível para haver pouco desperdício de calor.

    Como a casa na teoria irá ficar isolada, até que ponto um grande investimento num sistema de aquecimento central será boa opção?

    - Nao passa gás natural na rua.
    - Irá ter painéis solares para AQS
    - Na sala de jantar esta previsto um recuperar de calor a lenha.

    Gostaria que fosse um sistema mais pratico possível, pois só chego a casa as 20:00, e quero algo funcional, eficiente e confortável, com o maior baixo custo possível de manter.

    O ideal era um sistema programado para ligar a x horas, e desligar a x horas. Integrado com alguma domótica / APP.

    Consumos de 200€ ou mais por mês para mim está fora de questão.

    A casa está na fase de demolição por isso tenho que decidir nestes dias qual o sistema que vou optar!

    Segue em anexo as plantas da casa para ajuda.

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Tenho prh apoiado por BC, a factura mais alta que tive estes meses foi 180 euros para a casa toda. Aqui em trás os montes é muito mais frio.
    Não são os 6 ou 8 cm do PRH que vão estragar o pé direito da casa.
  3.  # 3

    Colocado por: Dinopvporque vou pagar 200 € a mais todos os meses de frio.
    acaba por ficar limitado ao PRH pois o AC vai gastar mais e nem de perto nem de longe tem o mesmo nivél de conforto, se o pé direito é problema pode utilizar um sistema com menor espessura, existindo vários desde os 10mm.
  4.  # 4

    Colocado por: callinasTenho prh apoiado por BC, a factura mais alta que tive estes meses foi 180 euros para a casa toda. Aqui em trás os montes é muito mais frio.
    Não são os 6 ou 8 cm do PRH que vão estragar o pé direito da casa.


    Quantos m2 esta a aquecer?
    Ainda vou aplicar soalho por cima logo devera crescer uns 20 cm no total.


    Colocado por: jorgealvesacaba por ficar limitado ao PRH pois o AC vai gastar mais e nem de perto nem de longe tem o mesmo nivél de conforto, se o pé direito é problema pode utilizar um sistema com menor espessura, existindo vários desde os 10mm.


    Para 200 m2 e com o nivel de isolamento que irei ter, consegue dizer um valor medio para o custo mensal?

    Quanto ficaria uma instalacao de PRH com bomba de calor?

    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: DinopvAinda vou aplicar soalho por cima logo devera crescer uns 20 cm no total.
    soalho colado em sistema convencional de Prh ocupa no total 12 cm, existem sistemas que somente precisam de 9cm e depois tem os sistemas mini que precisam somente de 35mm, isto já contando com a madeira do soalho.

    Colocado por: Dinopvconsegue dizer um valor medio para o custo mensal?
    depende evidentemente da térmica do imóvel e não tanto do sistema de aquecimento, mas o Prh é de entre todos os sistemas o que apresenta os menores custos energético com um conforto imbatível.

    No entanto para isso ser possível e se ainda por cima é para aplicar soalho não pode ser aplicado por sapateiros nem curiosos.
  6.  # 6

    Colocado por: DinopvQuanto ficaria uma instalacao de PRH com bomba de calor?
    depende de muita coisa mas a olho metro deve rondar entre os 15000€ e os 28000€
  7.  # 7

    Colocado por: Dinopv

    Quantos m2 esta a aquecer?
    Ainda vou aplicar soalho por cima logo devera crescer uns 20 cm no total.




    Para 200 m2 e com o nivel de isolamento que irei ter, consegue dizer um valor medio para o custo mensal?

    Quanto ficaria uma instalacao de PRH com bomba de calor?

    Obrigado

    Para trás os montes os consumos mensais do último ano, em aquecimento, arrefecimento e produção de AQS
 
0.0132 seg. NEW