Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Encontro-me a construir uma divisão dentro de uma garagem cujas dimensões são 4,5 por 4 e 3 metros de altura.

    Foi-me recomendado a colocação de grelhas de ventilação para a renovação do ar dentro desta divisao.

    desta forma e de modo a evitar problemas sobretudo de humidade na divisão, questionava se alguem me poderia ajudar acerca do numero e dimensoes adequados destas grelhas de ventilação.

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    vai tomar banho cozinhar ou viver dentro da divisão ?

    ou é só para guardar "coisas "?
  3.  # 3

    Não. A presente divisão será destinada a um estúdio de gravação de conteudo audiovisual, com a prespetiva de uso de cerca a 8 a 10 horas diárias, numa média de duas pessoas por dia.
  4.  # 4

    Aproveito para questionar tambem, uma vez que fiz caixa de ar nas paredes duplas de pladur (portanto sem isolamento entre elas), se estas grelhas devem ser colocadas estando dentro delas um tubo a canalizar o ar diretamente entre a divisão e o exterior ou se é conveniente colocar estas grelhas sem tubo entre elas e desta forma ocorrer tambem ventilação dentro da caixa de ar que fiz nestas paredes..

    Obrigado mais uma vez pela atenção.
  5.  # 5

    Não tem receio da acústica da solução da parede.


    4,5*4*3=234m3*5tem=1170m3/Hr

    Se pretender baixo ruído pode usar 2 grelhas com 1200*150 sendo colocadas uma a base e outra junto tecto em paredes opostas, convinha ter um ventilador a puxar o ar.
    Concordam com este comentário: mtavares
  6.  # 6

    Estúdio de gravação, 8 horas de trabalho, numa garagem !

    O ar novo de onde vem ? da garagem ou do exterior do edifício?

    Não vai querer estar a respirar gases de combustão dos veículos.

    Acho que o menor do seu desafio são as grelhas .

    Não faça isso ás 3 pancadas!
  7.  # 7

    A garagem nao é utilizada. Estruturalmente foi desenhada como tal mas como nao havia uso da mesma foi aproveitada desta forma.

    A garagem tem grandes aberturas por onde circula muito ar. O estudio fica localizado ao lado de uma destas aberturas.

    Já agora, se esquecermos a questao do ruido, um puxador de ar seria melhor?
    Dentro do estudio tenciono colocar na mesma um desumidificador.

    Relembro a 2ª questão, se alguem me poder ajudar a esse nivel.
 
0.0099 seg. NEW