Iniciar sessão ou registar-se
    • Rikdi
    • 30 dezembro 2019 editado

     # 1

    Localização. Rio Tinto-Areosa Gondomar
    Terreno 157 m
    Área de construção 42 m

    Boa noite,
    Tenho uma casa que só tem uma frente pois está construída desde o início do terreno de um lado ficando mais de 100 metros2 por construir a frente da casa.

    Pretendia saber se é possível acrescentar a casa, frente, mais 3,5 metros de comprimento por 6 de largura no res do chão e 1 andar. Será para aumentar sala no res do chão e 2 quartos no 1 andar.
    Como posso saber se este aumento será aceite pela câmara?
    A quem me devo dirigir?

    Agradeço a todos que me possam ajudar.

    Obrigado

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Colocado por: RikdiA quem me devo dirigir?

    Ao departamenteo de urbanismo da Caãmtra. marca uma reunião com o arquitecto e pede os esclarecimentos... leve um aplanta de localização e copia dos papeis do pre´dio ( certidão de teor e caderneta predial).
  2.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Ao departamenteo de urbanismo da Caãmtra. marca uma reunião com o arquitecto e pede os esclarecimentos... leve um aplanta de localização e copia dos papeis do pre´dio ( certidão de teor e caderneta predial).


    Obrigado pela sua resposta.
    O que é certidão de teor? Aonde posso obter?
  3.  # 4

    Colocado por: RikdiO que é certidão de teor? Aonde posso obter?
    ~
    Na conservatória do registo predial. basta a simples...
  4.  # 5

    Ou seja a certidão permanente, certo?

    Os melhores passos serão perguntar a câmara se é possível e depois reunir com um arquitecto, ou será melhor ao contrário para ter logo uma ideia do arquitecto?
  5.  # 6

    Colocado por: RikdiOu seja a certidão permanente, certo?
    não precisa ir gastar os 30€, basta a simples, 6€

    Os melhores passos, depende. Um arqutiecto ai da sua zona saberá concerteza dar-lhe praticamente a mesma informação que a câmara lhe dará, possivelmente também explicara´as coisas de outra forma e poderá tirar outro tipo de dúvidas conexas. Na Câmara municipal é de borla, num gabinete/ arquitecto, poderá ser cobrada uma taxa de consulta.
 
0.0104 seg. NEW