Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho um familiar que tem uma moradia a qual está encostada a uma casa devoluta e já sem telhado, só paredes.
    Num dos quartos da moradia apareceu um mancha de humidade, e tendo em conta que no telhado está tudo Ok, só resta
    infiltrações do lado da casa devoluta.
    Não conhecemos o dono e muito menos o paradeiro do mesmo. Em que organismo podemos tentar descobrir informação
    acerca do dono de determinada propriedade?

Obrigado
  2.  # 2

É urbano ou rústico?

Tem a morada?

Qual o município?
  3.  # 3

Vai ao Registo Predial da sua zona e tendo a identificação da vossa propriedade facilmente o serviço idfentificará a propriedade vizinha e o seu proprietário registado.
  4.  # 4

Nem sempre é assim tão fácil.

Eu tenho uma situação em que não há registo,ou não se encontra.Na conservatória tentaram ajudar e não se conseguiu nada.

Na finanças não dão informações nenhumas!
  5.  # 5

Reúna o máximo de informação, sendo indispensável a morada e código postal, e converse nos cafés da zona a ver se conhecem o dono e pergunte a outros vizinhos.

Se não resultar tente ir por esta ordem à Conservatória Registo Predial, Câmara Municipal e Finanças. Às vezes apanhando um funcionário mais prestável consegue-se obter muita informação.
  6.  # 6

Ok, obrigado pelas sugestões.
    A casa em causa situa-se no centro da Foz do Arelho, por isso penso que seja urbano.
  7.  # 7

É tentar na conservatória de registo predial das Caldas.

Leve a morada e peça para obter o registo predial respectivo.

(Às vezes levantam problemas na província.Em Lisboa nunca se negaram a dar-me).

Também pode ir aos arquivos da Câmara Municipal.

0.0110 seg. NEW