Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos os participantes deste interessante forum.
    Sigo este forum há já algum tempo visto ser um excelente forum para se tirarem muitas duvidas sobre bastantes matérias,não participo muito ou quase nada porque não gosto de dar opiniões sobre coisas das quais não percebo, mas isso agora não interessa para nada.Adiante.
    Pelo que tenho lido aqui no forum a maioria das pessoas dizem que os desumidificadores Trotec são os melhores assim sendo e como estou a precisar de comprar 1 em condições andei a pesquisar no site tendo-me interessado por 2 o Trotec TTK 110 Hepa ou o Trotek TTK 127E visto serem os indicados para aquilo que pretendo só que o preço para o TTK 127 E no site trotec24.pt é de 299.95€ + 26.44€ de portes de envio, o mesmo aparelho no site trotec24.com/en-mk custa 277.26€ + 26.44€ de portes existindo portanto uma diferença de 22.69€ a menos as minhas questões são as seguintes? Já alguém adquiriu no site estrangeiro ou só mandaram vir pelo site pt? E qual o consumo de energia de um aparelho destes estando ligado uma media de 16h a 18h por dia. Cumprimentos
  2.  # 2

    Nao respondendo á sua pergunta lanco outra duvida nao era suposto esse desumificador ja ter um sensor que chegando a X de humidade desligar, logo na questao dos consumos nao podermos especificar quantas horas ira ficar ligado.

    Tenho ideia que estas questoes dos desumificadores que nao têm essa caracteristica tiram ate nao haver mais nada e depois torna.se prejudicial á saude
  3.  # 3

    Boas, o valor em trotec.pt é de 329.94€ e não de 299.95€ ( erro meu) e no outro site de 277.26€ assim sendo a diferença é um pouco maior, não acham um pouco estranho esta diferença?
  4.  # 4

    Colocado por: putefabioNao respondendo á sua pergunta lanco outra duvida nao era suposto esse desumificador ja ter um sensor que chegando a X de humidade desligar, logo na questao dos consumos nao podermos especificar quantas horas ira ficar ligado.

    Tenho ideia que estas questoes dos desumificadores que nao têm essa caracteristica tiram ate nao haver mais nada e depois torna.se prejudicial á saude


    Boa tarde putefabio

    Sim esses desumidificadores tem todos esses parametros,ligam e desligam automaticamente conforme o que queremos, as 16h são uma media que eu acho que ele irá trabalhar ao estar ligado durante 24h visto a area ser bastante humida, visto haver aqui participantes que tem estes aparelhos talvez me ajudem a ter uma ideia de valor gasto por mes. Cumprimentos
  5.  # 5

    Mirka

    dependendo do local (dimensão, obstáculos, etc..) poderá ser preferível maquinas mais pequenas, e distribuídas pela casa (um na WC de banhos, quartos. etc..)

    uma máquina maior irá produzir mais ruído, acumular mais água (caso despeje manualmente) e consumir mais, do que por exemplo duas máquinas estrategicamente colocadas e que podem até não trabalhar em simultâneo.

    nos dados de cada equipamento, tem um consumo estimado em W, que pode multiplicar pelas horas que estima que ele trabalhe, vezes o número de dias por mês, multiplicado por 0,20€/kW e terá um um custo mensal aproximado.
  6.  # 6

    da minha experiencia
    talvez seja
    prioritário no wc um caso nao tenhas janela ou ventilação
    e outro desumificador mais forte para o resto das divisões
    e tenho duvidas que o mesmo trabalhe tantas horas como foi referido por alguns aqui
    um que eu tenho ANTIGO trabalha sem parar e quando vou ver chega ao ponto de com 55% humidade ele se fosse electronico provavelmente desligaria pois é inútil estar a trabalhar (ainda não comprei um trotec porque este continua a tirar água satisfatoriamente)
  7.  # 7

    Colocado por: nmex2Mirka

    dependendo do local (dimensão, obstáculos, etc..) poderá ser preferível maquinas mais pequenas, e distribuídas pela casa (um na WC de banhos, quartos. etc..)

    uma máquina maior irá produzir mais ruído, acumular mais água (caso despeje manualmente) e consumir mais, do que por exemplo duas máquinas estrategicamente colocadas e que podem até não trabalhar em simultâneo.

    nos dados de cada equipamento, tem um consumo estimado em W, que pode multiplicar pelas horas que estima que ele trabalhe, vezes o número de dias por mês, multiplicado por 0,20€/kW e terá um um custo mensal aproximado.

    Boa tarde nmex2
    Até compreendo o teu ponto de vista mas a minha casa tem cerca de 200m2 e estar a comprar varios desumidificadores fica por uma pequena fortuna, a minha ideia é para já comprar 1 mais potente que deixo no corredor da casa que dá acesso aos 3 quartos ( corredor + 3 quartos + wc tem um total de +- 100m2 ) o corredor tem duas portas uma no inicio e outra no fim que irei ter sempre fechadas deixando as dos quartos e wc abertas e assim sendo irá atenuar com certeza os problemas de humidade e bolores que me aparecem nos quartos. Bom, espero não estar errado e a dizer uma grande asneira :)
    Cumps
  8.  # 8

    Colocado por: nmex2Mirka

    dependendo do local (dimensão, obstáculos, etc..) poderá ser preferível maquinas mais pequenas, e distribuídas pela casa (um na WC de banhos, quartos. etc..)

    uma máquina maior irá produzir mais ruído, acumular mais água (caso despeje manualmente) e consumir mais, do que por exemplo duas máquinas estrategicamente colocadas e que podem até não trabalhar em simultâneo.

    nos dados de cada equipamento, tem um consumo estimado em W, que pode multiplicar pelas horas que estima que ele trabalhe, vezes o número de dias por mês, multiplicado por 0,20€/kW e terá um um custo mensal aproximado.

    Boa tarde nmex2
    Até compreendo o teu ponto de vista mas a minha casa tem cerca de 200m2 e estar a comprar varios desumidificadores fica por uma pequena fortuna, a minha ideia é para já comprar 1 mais potente que deixo no corredor da casa que dá acesso aos 3 quartos ( corredor + 3 quartos + wc tem um total de +- 100m2 ) o corredor tem duas portas uma no inicio e outra no fim que irei ter sempre fechadas deixando as dos quartos e wc abertas e assim sendo irá atenuar com certeza os problemas de humidade e bolores que me aparecem nos quartos. Bom, espero não estar errado e a dizer uma grande asneira :)
    Cumps
  9.  # 9

    Colocado por: master_chiefda minha experiencia
    talvez seja
    prioritário no wc um caso nao tenhas janela ou ventilação
    e outro desumificador mais forte para o resto das divisões
    e tenho duvidas que o mesmo trabalhe tantas horas como foi referido por alguns aqui
    um que eu tenho ANTIGO trabalha sem parar e quando vou ver chega ao ponto de com 55% humidade ele se fosse electronico provavelmente desligaria pois é inútil estar a trabalhar (ainda não comprei um trotec porque este continua a tirar água satisfatoriamente)


    Boa tarde master_chief
    Os meus 2 wc's tem janelas e tambem tenho um desumidificador antigo da Electronia que tira agua todos os dias só que o mesmo e não dá vazão a tanta humidade. A casa tem cerca de 40 anos e não tem isolamento nenhum, as construções antigamente não tinham os criterios de hoje em dia em relação aos isolamentos, a minha casa ainda por cima é de pedra e as paredes interiores estão sempre gelados ficando todos humidas fora os bolores que ganha atras de armarios, comodas e guarda vestidos :(
    Cumps
    Concordam com este comentário: master_chief
 
0.0139 seg. NEW