Iniciar sessão ou registar-se
    • NRG
    • 1 janeiro 2020 editado

     # 1

    Olá a todos!

    Futuramente terei de abrir uma conta bancária conjunta (cada pessoa continuará com a sua conta bancária individual), interessa-me que essa conta conjunta tenha o mínimo de custos associado nos seguintes aspetos:

    - Inexistência de custos na abertura de conta;
    - Inexistência de custos de manutenção de conta ao longo do ano;
    - Inexistência custos associados à emissão de cartões de multibanco (serão necessários 2);
    - Inexistência de taxas aquando de transferências bancárias;
    - Acesso ao Homebanking.

    Alguém conhece algum banco que tenha estas características? Já ouvi falar no BNI Europa, mas gostava de saber a vossa opinião.

    Obrigado!
  1.  # 2

    Banco ctt
    • NRG
    • 1 janeiro 2020

     # 3

    Colocado por: marco1Banco ctt


    Estou indeciso entre o CTT e o BNI Europa, no primeiro penso que se paga a anuidade do segundo Cartão de Débito.
  2.  # 4

    Agora não sei mas desde á já alguns anos nunca paguei nada no CTT, e sempre sem qualquer falha ou insatisfação seja por qualquer motivo. O homebanking sempre funcionou também muito bem.
    Concordam com este comentário: Toino
  3.  # 5

    activobank
    basta pesquisares e veres por ti mesmo
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, Leao91, Bricoleiro, mandrongo
  4.  # 6

    CTT
  5.  # 7

    Banco CTT... Além das vantagens que pretende, está aberto até mais tarde.

    Até agora, a única coisa menos positiva para mim, foi não conseguir transferir noutra moeda diferente do €uro.

    De resto, impecável.
    • NRG
    • 2 janeiro 2020

     # 8

    Após uma pesquisa percebi que no Banco CTT na emissão do 2º cartão de débito está associada uma mensalidade de 15.0€ anualmente... Apenas há este ponto negativo
    • box
    • 2 janeiro 2020

     # 9

    +1 para activobank. Sou cliente há mais de 8 anos e sem qualquer tipo de queixa até ao momento. Sem anuidades nas contas ou cartões e sem taxas nas transferências nacionais normais. Homebanking e app móvel bastante funcionais. Atendimento ao balcão até mais tarde mas em menor número. Depósitos em numerário em caixas automáticas ou nos balcões do BCP.
    Bom ano a todos!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • Leao91
    • 2 janeiro 2020 editado

     # 10

    Activobank para construção.
    CTT talvez para compra, e mesmo assim taco a taco com o Activo. A minha opinião como cliente Activobank e também já fui CTT.
    Isto para créditos.

    Como modelo de banco e homebanking, o Activobank é bastante superior em tudo aos CTT.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 11

    Tive que perder 3 manhãs para abrir conta no CTT, porque eles são funcionários dos correios, não bancários.

    O ActivoBank dá abada a qualquer outro banco da praça em operações do dia-a-dia e custos inerentes. Para créditos habitação convém fazer uma análise caso a caso, pois há muita coisa a ponderar, mas até nisso o ActivoBank tinha uma excelente oferta.

    Em quase 10 anos, paguei uma vez um serviço por nabice minha.
  7.  # 12

    Colocado por: SkinkxTive que perder 3 manhãs para abrir conta no CTT, porque eles são funcionários dos correios, não bancários.


    por acaso a minha esposa tem conta no ctt e no posto dos CTT da minha terra, eles tem um funcionário unicamente dedicado ao banco. Mas quando ele não está, acontece o que referes, os outros não tem formação para coisas mais complexas.

    A abertura de conta foi tranquila, via tablet, mas o homebanking é muito mau. Dá para fazer as coisas mas não acho muito intuitivo.
  8.  # 13

    Onde trabalho a coisa parece correr bem, mas abri conta na localidade onde resido e aquilo, muito sinceramente, foi dum amadorismo atroz. A senhora fez-me lá ir por 3 vezes, ou porque falta assinar aqui ou porque se enganou a preencher alguns formulários.

    Além disso, a única vantagem do banco é a presença no terreno. Mas o AB também consegue isso através da rede de balcões BCP.
  9.  # 14

    Quando os ctt começarem a cobrar anuidades do cartao debito ao fim de um ano, aquilo vai ser só "bichas" para encerrar as contas.
  10.  # 15

    +1 para o activobank
  11.  # 16

    Sou cliente Activobank, até agora nada a apontar, só elogios.
    • NRG
    • 2 janeiro 2020

     # 17

    E o que têm a dizer sobre o Banco BNI Europa? Parece-me semelhante ao Activobank
  12.  # 18

    Banco CTT paga anuidade do segundo cartão de débito. No activobank não.

    Temos contas em ambos mas só a do banco CTT é que é utilizada com regularidade. O homebanking é satisfatório e funciona bem nas tarefas habituais. Houve uma fase complicada em que estavam sempre a mudar o formato da autenticação sem avisar os clientes, mas agora tem funcionado bem.

    A vantagem do banco CTT é a proximidade, por exemplo, para fazer um depósito. Além de que estão abertos até mais tarde.
  13.  # 19

    Colocado por: Skinkx Mas o AB também consegue isso através da rede de balcões BCP.


    Consegue fazer depósitos no BCP? Em multibanco próprio ou só ao balcão? Tem taxas associadas? Sempre pensei que não fosse possível, daí a minha opção pelo banco CTT.
  14.  # 20

    Colocado por: mandrongo

    Consegue fazer depósitos no BCP? Em multibanco próprio ou só ao balcão? Tem taxas associadas? Sempre pensei que não fosse possível, daí a minha opção pelo banco CTT.

    + 1 Activobank
    Sempre depositei numerário e cheques nas caixas automáticas do Millennium. Não há qualquer taxa associada. No início dão 3 cartões, o de débito, crédito e um cartão recarregável ideal para pagamentos on-line. Produzem e entregam os cartões na hora. Nada a apontar.
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
 
0.0166 seg. NEW