Colocado por: lmnunesA ideia será também manter as portas e o chão de tacos
Colocado por: nunos7
Já falou com alguém para lhe recuperar esses tacos?
Colocado por: lmnunesAinda não, o padrão nos quartos é diferente , alguns precisarão de ser substituídos.
Colocado por: Pedro BarradasReabilite o pavimento em madeira natural...
Colocado por: marco1essa casa terá muito mais valor quanto mais for tratado os seus elementos originais e incorporados em novos elementos e dinâmicas atuais.
há muitos bons arquitetos em Portugal a fazer esse trabalho com imensa mestria.
Colocado por: Pedro BarradasA cor da moda na altura, era a "casquinha", ou "casca de ovo", um branco sujo...Essas caprintarias todas em branco e as paredes num cinza, muito claro, quase branco, a pender para uma cor quente ficava muito bem, com esse pav. de madeira.
fiz assim neste apartamento:
Colocado por: marco1o "truque" nestas casas precisamente é de forma subtil fazer espaços em open space, por vezes basta rasgar ali uma parede e outra ali….
tem sempre também a hipótese de fazer uma pequena ampliação para trás...realmente é preciso muita mão e subtileza, não é fácil.
Colocado por: lmnunes
Tenho essa ideia também, talvez um cinza mais escuro, gosto muito dessa combinação de cores.
Colocado por: lmnunesÉ isso mesmo, daí a questão do isolamento que comentei noutro post, será para fazer por dentro, para não alterar a fachada.
A ideia será também manter as portas e o chão de tacos, embora ambos careçam de reparação
Colocado por: lmnunestalvez um cinza mais escuro
Colocado por: Pedro BarradasFaz falta aí um tecto falso, ainda pro cima não tem qq tipo de sancas. é acabamento a meia cana.
Eu aplicaria tecto falso a uns 2,80m. e sanca clássica pequena ou assumir a coisa mais contemporânea e meter alheta perimetral.
É mesmo para se aconselhar com um arquitecto essas opções. Quanto às demolições, tem de ver isso bem com o arquitecto e o eng. civil.