Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

É isso mesmo, daí a questão do isolamento que comentei noutro post, será para fazer por dentro, para não alterar a fachada.
    A ideia será também manter as portas e o chão de tacos, embora ambos careçam de reparação
    Concordam com este comentário: Capuchinha
      IMG_20191117_121332.jpg
    •  
      nunos7
    • 4 fevereiro 2020 editado

# 22

Colocado por: lmnunesA ideia será também manter as portas e o chão de tacos

Já falou com alguém para lhe recuperar esses tacos?

Dependendo do q pretende fazer com as portas, em algumas situações fica mais barato colocar umas portas novas.
    Se optar por lixar e pintar, deve compensar, se for para lacagem ou pinturas em estufas, não sei se não fica mais barato comprar novas...
  2.  # 23

Colocado por: nunos7
    Já falou com alguém para lhe recuperar esses tacos?

Ainda não, o padrão nos quartos é diferente , alguns precisarão de ser substituídos.
      IMG_20190916_152104251.jpg
  3.  # 24

Esse chão recuperado (se der) vai ficar um espanto!
    Mostre a cozinha, sff. Aposto que tem uma daquelas chaminés amorosas! :D
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 25

Colocado por: lmnunesAinda não, o padrão nos quartos é diferente , alguns precisarão de ser substituídos.

Não vá na cantiga de, "ah isso está tudo muito mau, o melhor é colocar flutuante por cima) ( eu tenho flutuante :( )
    Verifique com vários profissionais sobre esse assunto, aqui no fórum tem um profissional.
  5.  # 26

Reabilite o pavimento em madeira natural...
  6.  # 27

Colocado por: Pedro BarradasReabilite o pavimento em madeira natural...

A ideia é manter o que está, tratar de recuperar, embora com as obras que têm que ser feitas não será fácil.
  7.  # 28

Claro que será possível .. Renovei um apartamento com demolição de paredes. Instalações novas. Carpintarias, Etc... E o pavimento de tacos de madeira africana. Ficou todo. Um apartamento de 140m2.
  8.  # 29

essa casa terá muito mais valor quanto mais for tratado os seus elementos originais e incorporados em novos elementos e dinâmicas atuais.
    há muitos bons arquitetos em Portugal a fazer esse trabalho com imensa mestria.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, Pedro Barradas
  9.  # 30

Colocado por: marco1essa casa terá muito mais valor quanto mais for tratado os seus elementos originais e incorporados em novos elementos e dinâmicas atuais.
    há muitos bons arquitetos em Portugal a fazer esse trabalho com imensa mestria.
    Concordam com este comentário:Capuchinha

no exterior a ideia sería não mexer muito, o interior a base será aquele estudo amador que fiz e que me parece funcional, as portas serão para manter, em branco e não com esse amarelo anos 60 assim como os tacos, que algo mais escuros e bem reparados , mesmo que com padrões diferentes , ficará interessante.
    Vou usar radiadores de ferro de uma outra casa de onde foram retirados, aqueles tipicos dos anos 60, que precisam de 4 pessoas para se levantarem, não imagino outra coisa que se veja.
    Actualmente tem 3 m de altura entre pisos, um tecto falso a 2,60 m já irá dar mais conforto.
    O mal destas casa é que são muito viradas para dentro, na parte detrás há uma janela que irá passar a ser uma porta de acesso ao quintal, mas muito mais não se pode fazer.
    Na Beira Baixa , não é fácil encontrar arquitectos que se interessem por estes projectos, é uma pena.
  10.  # 31

o "truque" nestas casas precisamente é de forma subtil fazer espaços em open space, por vezes basta rasgar ali uma parede e outra ali….
    tem sempre também a hipótese de fazer uma pequena ampliação para trás...realmente é preciso muita mão e subtileza, não é fácil.
  11.  # 32

A cor da moda na altura, era a "casquinha", ou "casca de ovo", um branco sujo...Essas caprintarias todas em branco e as paredes num cinza, muito claro, quase branco, a pender para uma cor quente ficava muito bem, com esse pav. de madeira.
    fiz assim neste apartamento:
      80237635_2479332845641199_252718572936101888_n.jpg
  12.  # 33

Colocado por: Pedro BarradasA cor da moda na altura, era a "casquinha", ou "casca de ovo", um branco sujo...Essas caprintarias todas em branco e as paredes num cinza, muito claro, quase branco, a pender para uma cor quente ficava muito bem, com esse pav. de madeira.
    fiz assim neste apartamento:
      80237635_2479332845641199_252718572936101888_n.jpg

Tenho essa ideia também, talvez um cinza mais escuro, gosto muito dessa combinação de cores.
  13.  # 34

Colocado por: marco1o "truque" nestas casas precisamente é de forma subtil fazer espaços em open space, por vezes basta rasgar ali uma parede e outra ali….
    tem sempre também a hipótese de fazer uma pequena ampliação para trás...realmente é preciso muita mão e subtileza, não é fácil.

pegar no que existia e partir foi logo a minha ideia, depois aqui no forum, uma colaboração sua, e já em conversa com um arquitecto e um eng civil , vi que o partir não iria ser assim tão directo.
    Agora é ainda uma fase de estudo e de pensar bem as funcionalidades que se querem, depois fazer contas e avançar, irá demorar, mas vou partilhar as novidades e as novas ideias que vão surgindo.
    Recorda-se deste esboço ? a disposição dos móveis não irá ser essa, os que tenho são diferentes
      1 º Andar.jpg
      R-C[1].jpg
  14.  # 35

Colocado por: lmnunes

Tenho essa ideia também, talvez um cinza mais escuro, gosto muito dessa combinação de cores.

Aqui as portas estão pintadas com uma tinta plástica amarela,
      IMG_20191117_121323.jpg
  15.  # 36

Colocado por: lmnunesÉ isso mesmo, daí a questão do isolamento que comentei noutro post, será para fazer por dentro, para não alterar a fachada.
    A ideia será também manter as portas e o chão de tacos, embora ambos careçam de reparação
    Concordam com este comentário:Capuchinha
      IMG_20191117_121332.jpg

Venha o Riscos dar uma ideia 😃.
  16.  # 37

Colocado por: lmnunestalvez um cinza mais escuro

Gosto da ideia do cinza, e é das melhores cores para casar com a madeira natural. Mas, como eu sou maluquinha por cores, não resistiria a fazer uma divisão num vermelho profundo, quase sanguíneo, como o que os romanos usavam. Cobalto e/ou ocre na cozinha…

Eu seria tão feliz com essa casa aqui na minha aldeia! :D
  17.  # 38

Faz falta aí um tecto falso, ainda pro cima não tem qq tipo de sancas. é acabamento a meia cana.
    Eu aplicaria tecto falso a uns 2,80m. e sanca clássica pequena ou assumir a coisa mais contemporânea e meter alheta perimetral.
    É mesmo para se aconselhar com um arquitecto essas opções. Quanto às demolições, tem de ver isso bem com o arquitecto e o eng. civil.
  18.  # 39

Essa casa tem um charme imenso. Se desse, até os interruptores antiquados em baquelite à altura dos ombros eu manteria. :)
  19.  # 40

Colocado por: Pedro BarradasFaz falta aí um tecto falso, ainda pro cima não tem qq tipo de sancas. é acabamento a meia cana.
    Eu aplicaria tecto falso a uns 2,80m. e sanca clássica pequena ou assumir a coisa mais contemporânea e meter alheta perimetral.
    É mesmo para se aconselhar com um arquitecto essas opções. Quanto às demolições, tem de ver isso bem com o arquitecto e o eng. civil.

Estava a pensar fazer com a alheta e com LED à volta da parede exterior toda, regulável e aí 3000k mas ainda é cedo para isso ;)
    2,80 m ? Pensei em 2,60 m , agora tem 3m e não é nada bonito .
      Screenshot 2020-02-04 at 22.18.25.jpg

0.0239 seg. NEW