Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Vou fazer uma remodelação grande na minha casa (2 WC's, aplicar flutuante na sala e na entrada, pintar a casa toda, colocar tecto falso nos WC's e sala) e necessitava de alguma ajuda principalmente com a marca dos materiais.

    Para interruptores e tomadas estava a pensar adquirir da Legrand, série Valena ou niloe, o que acham?
    Para louça sanitária estou indeciso entre Roca, Sanitana, Fossil Natura. Alguma que aconselhem?

    Agora o mais complicado... o empreiteiro deu-me um orçamento no qual o revestimento cerâmico (chão e paredes dos wc's) deverá ser escolhido com o valor de 12€/m2 e o chão flutuante incluindo rodapé e espuma deverá ter o valor de 14€/m2. Acham que com estes valores dá para comprar material de qualidade sem necessidade de grandes luxos?
    QUe caracteristicas (impermeabilização e resistência) deverá ter o flutuante para ser duradouro?
    Em revestimento cerâmico alguma coisa a ter em conta?

    Muito obrigado!!
  2.  # 2

    Colocado por: sadinoAgora o mais complicado... o empreiteiro deu-me um orçamento no qual o revestimento cerâmico (chão e paredes dos wc's) deverá ser escolhido com o valor de 12€/m2 e o chão flutuante incluindo rodapé e espuma deverá ter o valor de 14€/m2. Acham que com estes valores dá para comprar material de qualidade sem necessidade de grandes luxos?

    Sai do sofá e vai a uma loja e escolhe os materiais que quer, e depois pede ao empreiteiro para dar um orçamento para esses materiais.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta
    Sai do sofá e vai a uma loja e escolhe os materiais que quer, e depois pede ao empreiteiro para dar um orçamento para esses materiais.



    Por acaso já sai do sofá e mesmo hoje fui a uma loja (não sei se podemos dizer o nome no forum). A questão não é tanto a aparência que isso vi na loja mas sim a qualidade dos materiais...
  4.  # 4

    engraçado estes orçamentos 12 €/m2 14€/m2, mas é o quê? o preço que está nas lojas ?
    mais valia pedir ao empreiteiro algumas amostras nesses valores que ele determina e depois tirar as suas ilações.
    já agora por esses valores está um pouco limitado a uma gama media baixa digo eu.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1engraçado estes orçamentos 12 €/m2 14€/m2, mas é o quê? o preço que está nas lojas ?
    mais valia pedir ao empreiteiro algumas amostras nesses valores que ele determina e depois tirar as suas ilações.
    já agora por esses valores está um pouco limitado a uma gama media baixa digo eu.


    Esses valores são os preços que me deu para ver o material nas 3-4 lojas com que ele trabalha. Sei que estou um pouco limitado, já vi algum revestimento cerâmico entre os 11-15€ que pelo menos esteticamente agradam. Quanto ao flutuante é que não sei que caracteristicas devo garantir...
  6.  # 6

    Porque não metes cerâmica na sala e entrada?
    Existem cerâmicas a imitar a madeira que podem ser bastante interessantes..
    Mas atenção isto e uma ideia...claro que os gostos são seus..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  7.  # 7

    Esses valores são mesmo muito baixos. Até na minha casa, há 20 anos atrás, o forreta do construtor, me deu 15 € para cerâmicos mas com folga...e mais uns euros não seria por ai.

    Flutuante, é mesmo dificil com esses preços. Tenho uma divisão, tipo hall/arrumos roubada à garagem, que coloquei flutuante Artens AC5 (Leroy) que até ficou por muito menos, mas aproveitei uma promoção... e no caso a "qualidade" foi secundária

    Os cerâmicos, eu optaria por porcelanato.

    Estar limitado a 3 ou 4 lojas é que é mau. Pode encontrar noutras algo que lhe agrade dentro do preço. As marcas fazem promoções de alguns materiais e as lojas maiores também o que sempre permitia algo melhor
  8.  # 8

    Existe sempre a possibilidade de pagar a diferença do seu bolso. Não é agradável, mas com esses valores eu preferia meter mais algum, e assim poder escolher gamas médias.
    Com esse valor está limitado a material com menos qualidade, ou mais antigo!!!
  9.  # 9

    Ou renegociar o valor da mão de obra e comprar os materiais à sua vontade e onde quiser...
  10.  # 10

    Colocado por: fbastosPorque não metes cerâmica na sala e entrada?
    Existem cerâmicas a imitar a madeira que podem ser bastante interessantes..
    Mas atenção isto e uma ideia...claro que os gostos são seus..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sadino


    No entrada ainda estou indeciso se coloco cerâmica ou não mas na sala prefiro mesmo flutuante. É mais confortável, mais quente.
  11.  # 11

    Colocado por: augusto1988Existe sempre a possibilidade de pagar a diferença do seu bolso. Não é agradável, mas com esses valores eu preferia meter mais algum, e assim poder escolher gamas médias.
    Com esse valor está limitado a material com menos qualidade, ou mais antigo!!!


    Isso é uma das coisas que ando a ver, não me ando a limitar aos valores dados pelo empreiteiro apesar de tambem não andar a olhar para pavimentos a 40-50€ m2.
  12.  # 12

    Colocado por: leonorbEsses valores são mesmo muito baixos. Até na minha casa, há 20 anos atrás, o forreta do construtor, me deu 15 € para cerâmicos mas com folga...e mais uns euros não seria por ai.

    Flutuante, é mesmo dificil com esses preços. Tenho uma divisão, tipo hall/arrumos roubada à garagem, que coloquei flutuante Artens AC5 (Leroy) que até ficou por muito menos, mas aproveitei uma promoção... e no caso a "qualidade" foi secundária

    Os cerâmicos, eu optaria por porcelanato.

    Estar limitado a 3 ou 4 lojas é que é mau. Pode encontrar noutras algo que lhe agrade dentro do preço. As marcas fazem promoções de alguns materiais e as lojas maiores também o que sempre permitia algo melhor


    Se não encontrar nada de jeito nas lojas que ele me indicou irei a outras. Não ficarei limitado nesse aspecto.
    Na margem sul há algumas lojas boas para isso.
    Esse Porcelanato fica por quanto o m2??
  13.  # 13

    Depende do que escolher, marca e desing... há muito caros e mais em conta. Talvez +/- 20€ de preço médio...
    A Cinca tinha preços mais em conta, pelo menos há uns anos.
    No Leroy consegue ter uma ideia geral do material e dos preços, mesmo que depois não compre lá
    • sadino
    • 5 janeiro 2020 editado

     # 14

    Colocado por: leonorbDepende do que escolher, marca e desing... há muito caros e mais em conta. Talvez +/- 20€ de preço médio...
    A Cinca tinha preços mais em conta, pelo menos há uns anos.
    No Leroy consegue ter uma ideia geral do material e dos preços, mesmo que depois não compre lá


    Muito obrigado pela resposta. Vi um porcelanato da Domino que gostei por 15€/m2 para o pavimento. A marca é alguma coisa de jeito?


    Domino Newstreet
  14.  # 15

    Não sei, mas acredito que sim. Pelo menos é farico nacional; costumo confiar no que é nosso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  15.  # 16

    Pode não ter tanto marketing como outras, mas o material é de excelente qualidade. Veja se consegue também alguma promoção da Pavigres.
    Desde que compraram a fabrica que era do bpn pode conseguir material muito bom a bom preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  16.  # 17

    Fernão Ferro, Barreiro, há tanta loja na margem sul... corri todas! Em corroios tem a Emporio7 muito fixe, bom material a bons preços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  17.  # 18

    Na minha opinião bons preços em materiais de construção de Leiria para cima
  18.  # 19

    Por acaso já fui a algumas lojas, Covelo e Pinto, Expogrés, Quintão e Leroy. Onde vi maior variedade de pavimento e revestimento ceramico foi no Quintão. As próximas serão a FBF em Palmela e a Andrade e Ceu na Quinta do Anjo.
    Só na ultima visita ao Covelo e Pinto comecei a olhar mais seriamente para o material e a fazer contas, andava só a ver o que o mercado tinha.

    Pavigres? Onde encontrar material deles?? Algumas destas lojas tem zona outlet ou fim de linha? Muitas vezes encontram-se excelentes promos nestas zonas...


    Emporio7 nunca ouvi falar, onde é mesmo??
  19.  # 20

    Tenha cuidado com os materiais em fim de linha... se fizer essa opcção, compre a mais, e mais que o tal m2 recomendado, para eventuais acidentes no futuro...

    Se tiver paaciência para uns kms, visite o Pedro e Mantovani em Frielas/Loures. Tem bastante variedade, e fazem desconto
 
0.0227 seg. NEW