Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Estimados foristas, não tenho palavras para agradecer todos os vossos comentários, sugestões e palavras de apoio. Sinceramente, não estava à espera de tanta resposta.... Muito obrigada a cada um de vocês.

    Pois bem, ganhei coragem e falei com ela. Disse que tinha voltado a conversar com a minha cara metade e que tinha pensado melhor. Pedi-lhe desculpa e que estaria disponível para outro tipo de ajuda, mas que não poderia ser sua fiadora.

    Digamos que ela não reagiu nada bem. Antes pelo contrário. Sentiu-se ofendida e que não percebia. No fundo, eu sabia que ela iria reagir assim e talvez tenha sido por isso que andava a adiar o "não".

    Tentar separar as emoções e a lógica é muito difícil... Cometi foi o erro de recusar o pedido mais cedo e sinto-me mal por isso.... Ela agora acusa-me de perder a casa por minha causa. (hoje, tanto ela como o parceiro até me apagaram das redes sociais...)

    Enfim... Sei que este forum não é para dramas familiares, mas queria só partilhar o desfecho com todos vós, que tiraram uns minutos do vosso dia para ler o meu post e responder.

    Um bem-haja!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed, Capuchinha
  2.  # 22

    Colocado por: daydreamerEla agora acusa-me de perder a casa por minha causa. (hoje, tanto ela como o parceiro até me apagaram das redes sociais...)

    Confirma-se que fez bem em dizer não...parabéns pela coragem.
    Concordam com este comentário: macinblack
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  3.  # 23

    isso passa. Ela apenas tem de perceber também o teu lado das coisas e não apenas o deles.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  4.  # 24

    Força! Sei que é difícil, sobretudo sendo família mas não duvide de que foi a decisão certa para si e a sua família.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  5.  # 25

    Muito obrigada a todos pela força.

    Colocado por: antonylemos Ela apenas tem de perceber também o teu lado das coisas e não apenas o deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:daydreamer


    Essa é também a minha esperança, mas, sinceramente, não sei se algum dia isso vai acontecer.


    Colocado por: mmgregForça! Sei que é difícil, sobretudo sendo família mas não duvide de que foi a decisão certa para si e a sua família.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:daydreamer


    É mesmo difícil. Mas sim, decerto que foi a decisão certa.
  6.  # 26

    Foi o melhor que fez, mas deveria tê-lo feito logo no momento, de certa forma compreendo a outra parte, foi como se lhe tira-se o tapete...
    Criaram ilusões/expectativas e depois foi tudo pelo cano, é complicado!
    Espero que tudo se resolva pelo melhor!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  7.  # 27

    Daydreamer,

    Acho que tomou a atitude mais correcta. Muitas vezes as atitudes mais correctas são as mais difíceis de tomar, e as mais impopulares.
    Garanto-lhe que estivesse eu na sua situação, a minha decisão seria igual. Prefiro ajudar de outras formas.
    Desejo-lhe tudo de bom, e que a sua irmã consiga, com o tempo, compreender e aceitar.
    Concordam com este comentário: daydreamer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  8.  # 28

    A sua irmã agora reage assim porque as emoções ainda têm um peso elevado devido ás expectativas criadas. Mas a sua decisão foi a correcta, se não se sentia confortável com a situação.
    Quando a sua irmã conseguir pensar nas coisas friamente vai ver que o pedido que lhe estava a fazer era injusto, e a zanga vai passar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  9.  # 29

    O mais importante agora é que não perca o diálogo com a sua irmã, mesmo que cortem relações convosco não se afaste, dê apenas um tempo e isso eventualmente acaba por passar e verá que mais cedo ou mais tarde esta experiência vai ser positiva para ela e vai acabar por arranjar uma solução melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
    • nvale
    • 8 janeiro 2020 editado

     # 30

    Colocado por: daydreamerEstimados foristas, não tenho palavras para agradecer todos os vossos comentários, sugestões e palavras de apoio. Sinceramente, não estava à espera de tanta resposta.... Muito obrigada a cada um de vocês.

    Pois bem, ganhei coragem e falei com ela. Disse que tinha voltado a conversar com a minha cara metade e que tinha pensado melhor. Pedi-lhe desculpa e que estaria disponível para outro tipo de ajuda, mas que não poderia ser sua fiadora.

    Digamos que ela não reagiu nada bem. Antes pelo contrário. Sentiu-se ofendida e que não percebia. No fundo, eu sabia que ela iria reagir assim e talvez tenha sido por isso que andava a adiar o "não".

    Tentar separar as emoções e a lógica é muito difícil... Cometi foi o erro de recusar o pedido mais cedo e sinto-me mal por isso.... Ela agora acusa-me de perder a casa por minha causa. (hoje, tanto ela como o parceiro até me apagaram das redes sociais...)

    Enfim... Sei que este forum não é para dramas familiares, mas queria só partilhar o desfecho com todos vós, que tiraram uns minutos do vosso dia para ler o meu post e responder.

    Um bem-haja!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zed,Capuchinha


    Pois, esta é que é a questão. Tipico da maioria das pessoas, transmite para os outros a sua culpa e o seu insucesso. Ela perdeu a casa porque não tem capacidade para a comprar, apenas e só. Ela só a comprava a meias consigo, pois ser fiador é comprar algo a meias mas que nunca vai ser nosso... Fazer ver isto a alguém é extremamente dificil. Já dizia o meu avô, "Não tem dinheiro não tem vicios"...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, DonaRute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  10.  # 31

    Colocado por: nvaleJá dizia o meu avô, "Não tem dinheiro não tem vicios"...


    Ou "meias só nos pés". ;)
    Concordam com este comentário: desofiapedro, DonaRute, nvale
  11.  # 32

    Grande birra. Só por curiosidade, que idade tem a sua irmã? 15? :)
    Não se culpe nem sinta remorsos pois a culpa não é sua.
    Se o banco fez a avaliação financeira e não dá, a sua irmã só tem de "acordar para a vida", trabalhar e poupar.
    Concordam com este comentário: nvale
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  12.  # 33

    Muito obrigada a todos, mais uma vez!

    Acreditem que os vossos comentários ajudam muito. Mesmo sabendo que foi a decisão correcta, esta não deixa de ser uma situação complicada e delicada. Mas a "parte" lógica tem de facto falar mais alto que a "parte" sentimental...

    Obrigada pelo vosso apoio.
 
0.0189 seg. NEW