Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Tenho um terreno rústico com urbano, uma ruína impossível de reconstruir. Pretendo construir uma pequena moradia mas, devido à existência de cabos de média tensão que passam mesmo por cima da ruína, gostaria de saber se é possível deslocalizar a construção para outra área do terreno, que é bastante grande.
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: LmamirandaBom dia. Tenho um terreno rústico com urbano, uma ruína impossível de reconstruir. Pretendo construir uma pequena moradia mas, devido à existência de cabos de média tensão que passam mesmo por cima da ruína, gostaria de saber se é possível deslocalizar a construção para outra área do terreno, que é bastante grande.
    Obrigado



    Olá, e o que lhe disseram quando foi à Câmara?
  3.  # 3

    Dois arquitectos com respostas opostos... Um a concordar com a deslocalização e a permissão de construir até 249m2,e outra a negar essa possibilidade...
  4.  # 4

    A construção está implantada na parte urbana do rústico ?

    Ou seja, estamos a falar mesmo de um prédio misto e isso consta em certidão de registo predial?

    Penso que mantendo a construção dentro da parte urbana, justificando porque não é possivel a reconstrução, e mantendo os mesmos índices (ou caso se queria aumentar, dentro daquilo que seria as possibilidades caso não se re-construisse noutro local) não vejo à partida porque não, desde que bem fundamentado.

    Só posso ver algum problema caso haja questões tenham haver com realização de novas infra-estruturas (vias de acesso, rede de esgotos, etc) caso se aplique.

    Para mover para zona rústica penso que será preciso um parecer positivo da Direção geral de Agricultura e Pescas competente nomeadamente, penso eu, que justificando e comprometendo-se que não altera a área de rústico (compensando em termos de áreas mantendo o ractio urbano / rústico). Será um bom argumento para conseguir parecer positivo.

    Pode meter tudo isto num PIP e ver o que acontece.
  5.  # 5

    Ambos os arquitectos era da Câmara ??
  6.  # 6

    Olhem, por experiência, mesmo falando com arquiteto da câmara não dou nada como certo e garantido.

    Transformo tudo em algo palpável (PIP, direito à informação, etc. ) e com as devidas ressalves nos termos de responsabilidade (quando dizem "faça assim ou assado que aceitamos e tal").

    Algumas câmaras ainda fazem umas actas de reunião e fica umas coisas escritas... muitas não vinculam a informação que prestam nessas reuniões.
  7.  # 7

    Colocado por: LmamirandaDois arquitectos com respostas opostos... Um a concordar com a deslocalização e a permissão de construir até 249m2,e outra a negar essa possibilidade...



    E com quais leis é que cada um justificou o que disse? Não me diga que veio com as mãos a abanar... Eles são seus funcionários, pagos com o dinheiro dos seus impostos...

    Senão, procure você no RMUE, RGEU, PDM, RJUE... Ou pague a quem o faça. Boa sorte.
  8.  # 8

    Colocado por: N Miguel OliveiraE com quais leis é que cada um justificou o que disse? Não me diga que veio com as mãos a abanar... Eles são seus funcionários, pagos com o dinheiro dos seus impostos...


    Hhehehe. Há técnicos muito bons mas há outros... que pouco tem de sentido de função pública de prestação de serviços à população.
 
0.0155 seg. NEW