Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Coloco em discussão um tópico, em especial aos Arquitectos deste fórum, sobre as soluções de construção num pequeno terreno triangular (com cerca de 25 metros de frente e de lado).

    Como posição, temos um dos lados de 25 metros orientado a Este e o outro a Sul.

    Área de implantação de cerca de 100 m2.

    De preferência a moradia seria térrea e com 4 frentes, mas como a área do terreno é pouca, poderá pensar-se em mais um piso e/ ou abdicar da frente correspondente ao lado maior, pois confronta com as garagens dos vizinhos.

    Agradeço desde já todas as vossas ideias e contributos.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    RSousa

    mas porque que tem de estar a formalizar isso desde já? é para decidir se vai comprar ou já comprou?
    é que se já é seu contrate um arquiteto e comece com o pé direito, é que vai ter de pagar na mesma pelo projeto porque é que não começa logo a por a trabalhar aquele que vai ter de pagar?????
    não é no fórum em que não se conhece uma data de parâmetros essenciais para definir a melhor abordagem ao terreno, que vai encontrar a ideia "mágica" para isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
  3.  # 3

    Marco1

    Agradeço o seu comentário e concordo com as suas observações.

    Neste momento estou a ponderar a compra, daí a minha dúvida prévia. Se não der para fazer nada de jeito desse terreno, terei que pensarar noutro!

    Se o comprar, certamente que contratarei todos os serviços, em especial de um Arquitecto, pois prefiro jogar pelo seguro e entregar esse trabalho e responsabilidade nas mãos de quem sabe e tem competência para tal.

    Quem sabe se não surgirá daqui uma boa ideia, que me faça adquirir esse terreno. Certamente que será um ponto de partida para solicitar um orçamento a esse Arquitecto e, se tudo se proporcionar, ser construída essa casa, pela sua equipa.
  4.  # 4

    Colocado por: RSousa
    Coloco em discussão um tópico, em especial aos Arquitectos deste fórum, sobre as soluções de construção num pequeno terreno triangular (com cerca de 25 metros de frente e de lado).


    Esta informação não é suficiente.


    Há triângulos:
    Equiláteros
    Escalenos
    Isósceles

    Que tal um desenho ou mapa?



    É rústico ou urbano?


    Se o lote não tem projeto aprovado, devia ir à câmara municipal saber qual o enquadramento em PDM para saber o que pode lá fazer e averiguar o que se pode construir de facto.


    As áreas que constam na ficha das finanças não dão garantia de que se possa construir o que quer que seja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xipsilva
  5.  # 5

    Não perde nada em arranjar um arquitecto que já tenha experiência na câmara respectiva para consultar e dar a opinião entre várias escolhas.
    Isso tem um custo mas pode poupar bastante trabalho principalmente para quem não domina os termos técnicos e regulamentos.
  6.  # 6

    Meta aqui o levantamento topógrafico,
    Parâmetros urbanísticos a cumprir. Se estiver num loteamento, planta síntese e regulamento do mesmo.
    E assim talvez alguma alma caridosa faça um boneco.
  7.  # 7

    Colocado por: RSousadaí a minha dúvida prévia. Se não der para fazer nada de jeito desse terreno, terei que pensarar noutro!


    Olá,
    E porque não vê isso como algo positivo, para por exemplo: fazer baixar o valor do terreno...
    Contrate um Arquitecto para que lhe dê sugestões simples, como base no terreno e no que você pretende construir... E sobretudo, que respeite as distâncias exigidas no PDM da sua Câmara. É um esforço (€) insignificante... face ao que pode poupar...
  8.  # 8

    Olá a todos,

    Não disponho de muita informação nem de nenhuma documentação, mas vou arranjar uma imagem para representar o terreno, pois assim será mais fácil visualizar a situação.

    Quanto à forma do triângulo, podemos dizer que é praticamente um triângulo rectângulo.

    É certo que reconheço a mais-valia de contratar um Arquitecto para melhor analisar esta situação mas, neste momento inicial, estou a recorrer ao Fórum da Casa na espectativa que surjam opiniões que possam responder e ajudar-me nesta questão, que poderá também interessar e ajudar outras pessoas com dúvidas similares (que será porventura um dos objectivos dos fóruns - partilhar dúvidas, experiências, conhecimento,...).

    Mais uma vez agradeço a vossa participação e comentários, que me têm feito pensar em várias opções (como a possibilidade de uma moradia triangular - já procurei na net mas não encontrei muita coisa interessante, alguém tem conhecimento de alguma casa com essas características?).
  9.  # 9

    Uma casa em L?
 
0.0143 seg. NEW