Iniciar sessão ou registar-se
    • JMLima
    • 4 janeiro 2020 editado

     # 1

    Boa noite, estimados Foristas.

    Deparo-me, novamente, com um dilema e gostaria de ouvir a vossa opinião.

    Neste momento, vivemos numa moradia de dois andares (garagem+casa) com um terreno de 2800 m2. Ao fundo desse terreno, está um armazém de +/- 100 m2.

    A casa, contudo, tem perto de sessenta anos, e como devem calcular, precisa de algumas obras. As divisões são pequenissímas, com imensa humidade (nunca tinha visto mobília a ganhar bolor, até então!), muito, mas muuuuuuito fria (às vezes está mais quente fora de casa) para não dizer desatualizada.

    Já fizemos orçamentos para renovação, já pensamos no que gostariamos de fazer...até que, reconsideramos um velho plano.

    Surgiu agora a ideia de demolir o armazém, e construir, no seu lugar, uma casa pré-fabricada de madeira. Agrada-nos a ideia de começar do zero, com uma casa nova, feita a nosso gosto (que ainda assim ficaria mais barato), em vez de estar a fazer reparações que custariam o mesmo que uma casa nova, para ficar como deve de ser.

    Os pais do meu marido e os tios têm casas pré-fabricadas em madeira com 5 e 25 anos (feitas pela Rusticasa) na zona de Argela, que estão impecáveis. Ainda este fim de semana estivemos lá, com temperaturas de 1 grau, e dentro de casa estavam 16º sem qualquer tipo de aquecimento!

    Para além de que, nos agrada a ideia de uma casa sem escadas, pois nunca sabemos o dia de amanhã, e pode vir a ser uma grande limitação, para nós e quem nos visita.

    Por outro lado, preocupa-nos as implicações que virão com a inatividade de uma casa que já é velha. Poderemos simplesmente fechar a porta e não nos preocupar mais? Ficavamos com duas casas para manter?

    Obrigada por toda e qualquer opinião :)
  1.  # 2

    Precisa de um arquiteto para analisar o seu caso ou um reuniao na camara com um arquiteto.
  2.  # 3

    Colocado por: Anonimo09092021A Rusticasa trabalha mesmo muito bem mas os preços que praticavam há 5 anos já não são os que praticam hoje... Para uma casa ao vosso gosto, sem ser as que eles têm em catálogo, o valor é bem alto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JMLima


    Boa noite, Vicente.
    Confesso que não conheço os atuais preços da Rusticasa, mas uma renovação em condições à nossa atual casa custaria cerca de 75 000€. Um T3 modesto da rusticasa não deverá chegar a tanto, creio?
 
0.0092 seg. NEW