Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Apesar deste ser o meu primeiro tópico, ando pelo forum a algum tempo e tenho aprendido bastante.

    Resumindo, pensei em renovar completamente a casa de campo e torna-la casa de segunda habitação sempre que for a Portugal. E ser de primeira habitação quando chegar a altura de voltar a Portugal.
    Digo renovar porque a estrutura em si vai permanecer a mesma. As paredes que foram rebocadas e pintadas vão ser descascadas e voltar a ter a pedra à vista.
    Mas tirando isso, tudo o resto vai ser deitado abaixo, o telhado e todo o interior é para ir à vida. A garagem vai ser aumentada e também levar um telhado novo.
    O arquitecto já esteve no terreno e analisou tudo. Deu a sugestão de em relação à casa em si, expandir tudo ate ao palheiro (foto em anexo), facilmente se vê uma vez que está sem telhado e fazer também um segundo piso mas não do tamanho total da casa.
    A minha ideia é 1 WC, 3 quartos com armários embutidos nas paredes, cozinha aberta com a sala de estar.

    Uma das minhas perguntas é: 80m2 no piso térreo e um piso superior com 40m2 é mais que suficiente para fazer aquilo que pretendo?
    Essa é uma ideia.

    A minha segunda ideia é expandir tudo e ficar com 120m2 de apenas um piso.

    Não quero ter demasiado espaço vazio porque como referi, a ideia do arquitecto é expandir tudo e fazer um piso superior.

    Outra pergunta é: Quanto custaria +/- para deitar o telhado abaixo, todo o interior, chão, paredes, etc? Pensei em poupar nisso e ser eu e mais uma malta amiga a fazer isso. Sim, tenho noção dos cuidados a ter.
    Um contentor para uma semana custa 150 euros , já a contar com entrega, recolha e tratamento do mesmo.

    Na ideia inicial não inclui piscina mas talvez opte por algo moderado. 2.5m de largura por 6m de comprimento. Piscina em piso elevado aara se ter uma boa vista para a serra e com borda infinita e pelo menos um dos lados da piscina em vidro.

    Quanto custará fazer algo dentro deste género? Naquela zona é 550 euros por m2 mas o essencial julgo já lá estar. A ideia também é isolar o interior com lã de vidro e fazer as divisões com pladur. Por um lado não me agrada muito a ideia, preferia em tijolo mas é uma sugestão que tenho tido de muita gente.

    E ainda nem quero tocar no assunto do exterior, porque todo o redor da casa vai ter uma alteração extrema.

    Se puderem dar sugestões, opiniões, etc.. fico agradecido.

    Assim que tiver a ideia inicial do arquitecto em papel publico aqui.

    Cumprimentos
      screenshot.jpeg
      screenshot (12).jpeg
      screenshot (1).jpeg
 
0.0072 seg. NEW