Iniciar sessão ou registar-se
    • MC33
    • 5 janeiro 2020

     # 1

    Bom dia. Gostaria que ,por favor,me informassem de tudo o que preciso saber para comprar uma caravana : quando falam em documentos da caravana a que se estao a referir exatamente ? Importa se tem matricula estrangeira ? Se for " veiculo longo " é necessária alguma licença? Se for uma caravana para viver ,a que devo estar especialmente atenta ,refiro -me a tudo o que uma caravana deve ter para se morar nela com algum conforto ,o que devo confirmar se funciona bem,enfim,tudo mesmo pois é a primeira vez que vou comprar uma e ja ouvi varias coisas,precisava imenso que alguém experiente neste assunto me elucidasse a fim de nao ser enganada.
    Desde já,agradeço muito.
  1.  # 2

    Bom dia , deve estar a referir-se a uma auto caravana .
    Vá a um site de venda de carros estrangeiro ex: mobile.de e aí vera que compensa comprar lá fora,
    Depois o processo de legalização entrega-a a uma agencia de legalização de viaturas
    Vai dar trabalho mas compensa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC33
  2.  # 3

    A legalização não é nada difícil, não precisa de agência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC33
  3.  # 4

    ok , pode não precisar de agencia mas vai poupar bastante tempo com papeis e burocracias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC33
  4.  # 5

    Para esclarecer todas essas dúvidas, o melhor será num fórum de caravanismo.
    http://www.caravanismoportugal.com/joomla/index.php?option=com_kunena&view=listcat&catid=0&Itemid=148
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC33
  5.  # 6

    Está a falar de uma autocaravana ou de uma roulotte que quer colocar num qualquer terreno e fazer dela habitação ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC33
    • MC33
    • 5 janeiro 2020 editado

     # 7

    Obrigado por tds os comentários. É uma caravana mesmo. Nao pretendo colocá- la num terreno,pelo menos nao ao principio. Quero viajar nela . Sei que nao se pode colocar uma caravana em qualquer lado e ficar lá mts dias ,certo? E,já agora,é necessário algum tipo de terreno específico simplesmente para colocar uma caravana ?
    Obrigado.
 
0.0126 seg. NEW