Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ****Manda ir retirar as janelas , o trolha corta a pedra , abrindo um rasgo de 2 com , aplica espuma e está feito .

    Hoje em dia , com cola e uns grampos , já se fazem soleiras com corte térmico . ( duas pedras, xps no meio e uns grampos a ligar as duas ( dois) ) , está feita a soleira .

    Com bom tempo baixa os estores ou mete um plástico a tapar as janelas .
    Concordam com este comentário:zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nexius


    Colocado por: manelvcFaz 2 cortes distanciados de 2cms tira o meio e enche esse espaço com espuma.
    Não se esqueça de deixar uma base para a janela assentar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nexius


    ontem foi lá a casa o homem que vai fornecer e montar as janelas para tirar medidas.

    Em conversa, perguntei-lhe se podia avisar com uns dias de antecedência para pedir a um pedreiro para cortar a pedra para efectuar o chamado "corte térmico"
    E o homem, abriu os olhos esbugalhados e disse:

    VOCÊ NÃO FAÇA UMA COISA DESSAS!!!!! JÁ VIU A HUMIDADE QUE O CORTE VAI PROVOCAR?!?!?!?!?! E A ESPUMA DE POLIURETANO COM O TEMPO RETRAI!!! OLHE NO QUE SE VAI METER!!!

    Ajudem-me :(
  2.  # 22

    e se não meter terá logo a humidade...por condensação... sobre a espuma faça o ressalto para encosto do perfil de caixilho com um perfil L em PVC.
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradase se não meter terá logo a h


    e se depois de colocarem as janelas, forrar as laterais e a própria pedra com kerdi-board?
  4.  # 24

    Colocado por: ****Unidade do corte .....


    não percebi...
  5.  # 25

    Colocado por: ****Meta la aqui uma foto


    não estou em casa, mas é semelhante a esta foto
      375828150_373.jpg
  6.  # 26

    Colocado por: ****Meta uma tira de xps , compre um latinha tela líquida e pinte a zona por cima do xps ,


    caro ****, mas assim, corto na mesma a pedra a toda a largura, depois em vez da espuma poliuretano, coloco uma tira de xps e depois é que pinto a zona por cima dos xps?

    Assim não uso a espuma poliuretano?
    • slicer
    • 21 janeiro 2020 editado

     # 27

    Fazer corte térmico numa construção "antiga" na troca da caixilharia é assim tão importante? (ou aconselhável?!).
    Eu apenas troquei a caixilharia e os ganhos foram mais que evidentes. Eu não tinha nem tenho agora humidades junto das janelas.
  7.  # 28

    ora bem, enquanto as outras pedras devem ser cobertas com isolamento, estas aqui como são de zonas de passagem não dá para fazer isso.
    sendo assim estou a pensar retirar estas 3 pedras e colar novas com o sikabond t8. as questões são:
    -levar a pedra até que zona do perfil? meio? coloco um perfil termosill da atlas apenas debaixo do perfil? tem sempre ponte térmica naquela zona, o objectivo é impedir/minimizar o aparecimento de condensações nesta zona. Pensei também que podia colocar uma "barra" da teflon...
    -que pedra colocar? granito amarelo de ponte de lima (sou de Viana do Castelo) amaciado?
    -na zona onde tem a escada deixo já a contar com o isolamento? sendo que devo colocar 5cms deixo a pedra 8cms saída da parede?
      IMG_20200205_125257.jpg
      IMG_20200205_125321.jpg
      IMG_20200205_133422.jpg
      IMG_20200205_133450.jpg
      IMG_20200205_134723.jpg
  8.  # 29

    Então já fez o corte térmico na soleira?
  9.  # 30

    ainda não.

    neste momento e falando das janelas:

    -Remover a pedra actual e deixar apenas os 7cms para assentar a janelas. Depois colocar uma nova pedra colada/impermeabilizada com sika t8
    -Assentar uma nova pedra em cima da anterior usando a DITRA sendo que aqui tenho que elevar a janela 0.5cm a 1cm. ou remover a pedra como em cima e colar com a ditra na mesma.
    -colocar um peitoril como na foto de baixo (só vi agora essa hipótese, ainda em estudo)

    nos vãos se calhar vou mesmo remover a pedra e por uma nova em granito, com sika t8 em principio. aqui em especifico o corte térmico é uma cagice porque tenho laje não isolada em baixo....
      Screenshot_2020-03-04-21-39-13-480_com.google.android.youtube.jpg
 
0.0178 seg. NEW