Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, há pouco me mudei para um apartamento onde o gás usado como fonte ao aquecedor/esquentador vem de botijões de Butano 13kg. Porém, nosso banheiro/casa de banho fica mais longe do aquecedor, o qual fica na cozinha. Assim, normalmente sentimos que, quando o gás está por acabar, o chuveiro deixa de esquentar muito antes do que a água na torneira da cozinha. Isso me faz pensar que tenhamos sempre que trocar o botijão de forma um tanto precoce, ainda com razoável quantidade de gás dentro. Assim, pergunto: é possível fazermos uma instalação onde haja 2 botijões conectados ao aquecedor (e alternar a fonte com uma chave, por exemplo)? Pergunto pois creio que poderíamos utilizar o botijão mais cheio para o banho, e o mais vazio para aquecer a água da cozinha, já que esta demanda menos gás por ter menos água para esquentar e estar mais perto do aquecedor. Dessa forma, deixaríamos de ter de trocar um botijão que ainda poderia ser utilizado por algum tempo para esquentar a água da torneira da cozinha.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: NunoMC85Olá, há pouco me mudei para um apartamento onde o gás usado como fonte ao aquecedor/esquentador vem de botijões de Butano 13kg. Porém, nosso banheiro/casa de banho fica mais longe do aquecedor, o qual fica na cozinha. Assim, normalmente sentimos que, quando o gás está por acabar, o chuveiro deixa de esquentar muito antes do que a água na torneira da cozinha. Isso me faz pensar que tenhamos sempre que trocar o botijão de forma um tanto precoce, ainda com razoável quantidade de gás dentro. Assim, pergunto: é possível fazermos uma instalação onde haja 2 botijões conectados ao aquecedor (e alternar a fonte com uma chave, por exemplo)? Pergunto pois creio que poderíamos utilizar o botijão mais cheio para o banho, e o mais vazio para aquecer a água da cozinha, já que esta demanda menos gás por ter menos água para esquentar e estar mais perto do aquecedor. Dessa forma, deixaríamos de ter de trocar um botijão que ainda poderia ser utilizado por algum tempo para esquentar a água da torneira da cozinha.
    Obrigado.



    Penso eu pela experiência de venda que tive durante a algum tempo, o gás indicado para esquentador é o propano e o butano é indicado para fogões/placas. pelo que me disseram na altura (revendedor galp) o esquentador não consegue utilizar o butano até ao fim da respectiva botija.

    Não sei se é possível, mas tente saber se pode por tudo a propano e pode resolver o problema.


    Cumprimentos,
  3.  # 3

    deveria ter tudo a propano conforme já disseram.. tem é que mudar o redutor e afinar o esquentador para propano.

    há umas peças próprias para ligar duas botijas numa ligação só com uma torneira para alternar entre garrafas.
 
0.0072 seg. NEW