Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: jocorlDado que já lá tenho lá duas palmeiras e tem um espaço central muito vazio, será que alguma árvore de fruto se enquadrava, não queria que subisse mais de 1,5 a 2m de altura


    Presumo que sejam Palmeiras Reais. Estas espalham muito as raizes (raio de 2m) e consequentemente absorvem bastante humidade do solo...
    Que espaço tem entre elas?
  2.  # 82

    Alguém me consegue confirmar se posso manter um limoeiro "4 estações" em vaso no exterior de forma a que dê frutos, neste momento passei-o do vaso minúsculo do horto para um de 60 cm de diâmetro.
    Não queria colocar na terra, porque a zona que tenho disponível não garante as horas necessárias de sol que ele precisa para desenvolver, já tentei 2 vezes plantar na terra e não correu bem, queria ver se à terceira era de vez! :D

    O meu receio é no Inverno, não tenho onde o abrigar para o proteger da geada , se bem que nesta zona (Ovar) as geadas não são muito fortes, alguém tem umas dicas para me orientar.

    ahhh e posso mantê-lo junto a uma tangerineira e laranjeira?
  3.  # 83

    Pode manter em vaso, alto, largo e de barro. Tem de ter cuidado com rega para não fazer fungos nas raízes. Deve regar com abundância e deixar secar entre regas. Se as raízes ficarem mais à superficie ajuda e deve soltar a terra regularmente
    No inverno pode cobri-lo com uma tela anti geada; coloca uns paus e faz uma espécie de tenda
    Pode estar ao pé dos outros citrinos.
    Mas vai precisar de sol na mesma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  4.  # 84

    qualquer árvore para manter num vaso é necessário cuidados e trabalhos extra.. nao compensa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  5.  # 85

    Sim, no vaso consigo que fique ao sol todo o dia, na terra é que nem tanto, só apanha de manhã e não desenvolve.

    Vamos lá ver, vou tentar uma última vez, se não resultar, há limões no hiper (caros c'mó raio) :D
    Concordam com este comentário: leonorb
  6.  # 86

    não sei se posso aproveitar este topico...
    alguem dá uma dica de uma planta trepadeira que dê para ocultar um muro? a ideia era fazer uma estrutura afastada do muro uns 10 cm, com barrotes de madeira tratada, e aplicar rede onde depois as plantas iriam se agarrar... algo que não faça muito lixo... Obrigado
  7.  # 87

  8.  # 88

    Gosto muito do decurrens de Acacia. Tem um crescimento rápido e uma floração espectacular. É uma árvore nativa das Blue Mountains de Nova Gales do Sul da Austrália, com cerca de 10 metros de altura. Produz folhas compostas de 30 a 40 pares de folíolos verdes. As suas flores são pequenas, amarelas e perfumadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  9.  # 89

    Camilo Saravia, aconselho-o a ler o seguinte link: https://www.quercus.pt/comunicados/2018/fevereiro/5538-infestantes-invasoras-lenhosas-o-problema-das-acacias-em-portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  10.  # 90

    Colocado por: Camilo Saraviadecurrens de Acacia
    credo..
 
0.0207 seg. NEW