Iniciar sessão ou registar-se
    • junior
    • 27 março 2008 editado

     # 1

    Bom dia á todos...estou pensando em deixar de pagar a casa e entrega-la ao banco, pois do jeito que está os juros sempre aumentando...sera que posso ser preso por isso? ---já nao sei o que fazer...
    •  
      FD
    • 27 março 2008

     # 2

    Não se preocupe que nunca será preso por não pagar divídas.

    Tudo depende do banco, da agência, do seu gestor de conta, da casa, de quanto deve e do seu perfil.

    Simplesmente, existem duas saídas:
    - negoceia com o banco um período de carência (em que não paga a prestação na totalidade), que apenas será possível caso tenha ficado doente, desempregado ou por outro qualquer motivo temporário
    - vende a casa e paga a divída ao banco, comprando outra casa mais barata ou arrendando

    O melhor a fazer sempre é ganhar mais dinheiro ou cortar nas despesas, mas isto é normalmente o mais difícil para quem já chegou ao ponto em que está. De qualquer forma, não deve nunca entregar a casa ao banco pois ficará marcado como incumpridor durante muito tempo impedindo-o de comprar seja o que for a prestações...
  1.  # 3

    Boa noite, eu também já tratei da papelada para entregar a casa ao banco, e o Banco respondeu-me que sim senhor ficamso c a habitação, mas tem de dar mais 35 mil euros!! ora a minha casa foi avaliada em 125000 euros, tou a dever o que pedi, 105000 euros, e ag kerem mais 35000 euros para ficarem com a casa.
    o k me preocupa é k visto k deixei de pagar as rendas,e n estou de acordo com o montante que me estao a pedir, será k eles ficam com a casa e quando eu estiver a trabalhar podem-me ir ao ordenado, ou um dia eu receber uma habitação por herança, a penhorarem para pagar os 35000 euros?
  2.  # 4

    Boa noite. Fiz um crédito Habitação em 2005 durante este tempo deixei de pagar a casa e o ano passado sai de lá e fui morar para outro sítio porque a prestação quase que chegou aos 700 euros. Será que ainda posso renegociar com o banco e voltar a morar na mesma casa visto que estou com trabalho certo?
    •  
      FD
    • 4 agosto 2011

     # 5

    Colocado por: fernandosilva90Será que ainda posso renegociar com o banco e voltar a morar na mesma casa visto que estou com trabalho certo?

    Pode tentar.
    Mas, se deixou de pagar em 2005, duvido que o banco "ajude".
    Se deixou de pagar o ano passado, talvez o banco "ajude".
  3.  # 6

    Colocado por: fernandosilva90Boa noite. Fiz um crédito Habitação em 2005 durante este tempo deixei de pagar a casa e o ano passado sai de lá e fui morar para outro sítio porque a prestação quase que chegou aos 700 euros. Será que ainda posso renegociar com o banco e voltar a morar na mesma casa visto que estou com trabalho certo?


    A meu ver poder pode renegociar, sim, mas decerteza que lhe vão pedir o dinheiro todo em falta e os juros de mora do mesmo.

    Atenção isto se a casa já não foi vendida em hasta pública, ou colocada uma acção em tribunal por incumprimento.

    Abraço,

    Pedro
  4.  # 7

    Colocado por: nmapBoa noite, eu também já tratei da papelada para entregar a casa ao banco, e o Banco respondeu-me que sim senhor ficamso c a habitação, mas tem de dar mais 35 mil euros!! ora a minha casa foi avaliada em 125000 euros, tou a dever o que pedi, 105000 euros, e ag kerem mais 35000 euros para ficarem com a casa.
    o k me preocupa é k visto k deixei de pagar as rendas,e n estou de acordo com o montante que me estao a pedir, será k eles ficam com a casa e quando eu estiver a trabalhar podem-me ir ao ordenado, ou um dia eu receber uma habitação por herança, a penhorarem para pagar os 35000 euros?


    Já tentou colocar a casa à venda? tem quem lhe consiga comprar?

    Sempre tem outra potêncial hipótese ... arrendar a casa por forma a poder pagar as despesas e pedir a autorização ao banco. Desta forma o bem continua sempre seu, e resolve o problema do incumprimento.

    Abraço,

    Pedro
 
0.0110 seg. NEW