Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite gostava se possível saber quero vender minha casa comprei a 2 anos e surgiu uma oportunidade comprar uma nova casa pertencente à um familiar o qual a casa tem menor valor sobre a qual eu comprei é possível vender a minha actual e com esse dinheiro comprar a outra mas eu recorri a um credito habitação o qual falta bastante para pagar e o que sugeria era continuar com o credito visto que falta muito para pagar será possível isso ou terei que pagar todo seu empréstimo para poder comprar outra obrigado
  2.  # 2

    Penso não estar a dizer nenhuma barbaridade, ao afirmar que não poderá continuar com esse crédito. Se puder vender (antes havia uma proibição de 5 anos, por causa do empréstimo habitação), tem de pegar no dinheiro da venda e pagar a hipoteca actual. Uma vez pago esse empréstimo, tem de fazer um novo para comprar a outra casa.
    • imo
    • 7 janeiro 2020

     # 3

    Fale com o seu banco
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 4

    não existe essa coisa de transferencia de crédito, o que existe é a liquidação antecipada do crédito antigo e a realização de um novo crédito, com todos os custos das comissões e impostos inerentes ao processo.

    mediante a confiança com o familiar, era expor a situação, que tem interesse em comprar a casa, mas que só tem capacidade depois de vender a casa actual. Até podem chegar a um consenso de um aluguer a um preço simpático, está uns tempos a pagar a renda e o emprestimo e depois quando conseguir vender a casa concretiza o negócio.

    alguns bancos tb fazem uma coisa que vai dar ao mesmo, fica a pagar apenas juros do novo crédito para dar tempo de vender a casa antiga, mas se tiver confiança com o familiar é melhor fica nas mãos do familiar do que nas mãos do banco.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 5

    ?? Você vende a casa actual, paga o empréstimo ao banco e faz um novo crédito com o banco para a outra casa... não tou a perceber a dúvida. Se tiver alguma sorte tem algum lucro com a venda dps de pagar todos os encargos ao banco, e usa para a compra da nova casa como entrada...
    • imo
    • 7 janeiro 2020 editado

     # 6

    Penso que há uma alternativa que pode ter vantagens: não me recordo do termo técnico, mas consiste em substituir o imóvel que garante a hipoteca (a hipoteca mantém-se). Como sugeri acima, fale com o seu banco (o credor hipotecário), seja como for terá sempre que passar por eles.
  5.  # 7

    Colocado por: imomas consiste em substituir o imóvel que garante a hipoteca (a hipoteca mantém-se). Como sugeri acima, fale com o seu banco (o credor hipotecário), seja como for terá sempre que passar por eles.


    o que refere é possivel, mas o banco nao é obrigado a fazer e dependendo das condiçoes do emprestimo é a oportunidade ideal (ou nao) para o banco meter a faca nas condições do emprestimo!

    como refere que a casa que pretende adquirir tem menor valor do que a atual com emprestimo bancário, o que quer dizer que á partida tem tudo para o banco nao querer aceitar isso! Mas que é possivel é!
  6.  # 8

    Sugeriu.n a ideia que poderia claro entrando em acordo com o banco vender a casa que comprei há 2 anos e aproveitar o dinheiro comprar a outra e manter o credito da 1 casa visto como falta bastante para pagar e ver se dá 2casa que comprar ter a mais valia para caso de falhar com o compromisso do primeiro credito que adquiri não sei estou exprimir.m da melhor maneira para esclarecer minha dúvidas mas para que estou a ver é impossível fazer isso visto que há aqui o disse tem que pagar a hipoteca da 1 casa para depois poder comprar outra
    P.s. a 2 casa que pretendo adquirir ela tem valor talvez não tanto como da 1casa que também ainda não se chamou um medidor imobiliário para o efeito do por dizer se for para mim fica um preço em conta visto ser familiar. Obrigado
    • imo
    • 7 janeiro 2020

     # 9

    Parece-me prematuro concluir que é impossível fazer o que pretende sem falar com o seu banco primeiro, que é quem tem a última palavra.
    Boa sorte
  7.  # 10

    Boa tarde,

    Existem créditos específicos para esse efeito, conforme breve pesquisa no google: https://www.comparaja.pt/blog/credito-para-troca-de-casa.

    Espero ter sido útil.
  8.  # 11

    O queria dizer é vender a 1 casa e comprar a 2casa e ainda sobrava dinheiro ate podia abater no credito mas não dará para pagar o credito por inteiro visto como ainda faltar mas penso que essa ideia os bancos não aceitam acho, que eles poderiam pensar que apanhava a massa da 1casa e dava a sola 😁 eles poderiam era hipotecar a 2 casa como garantia mas não se acordam com isso visto que também não sei o preço exacto da 2 casa mas era essa minha ideia por isso que estou ja precaver de alguém que me diga se estou a dizer alguma asneira , para já não ter que confrontar o Banco
  9.  # 12

    é possivel trocar o imovel da hipoteca.... fale com o seu banco!

    o ser possivel nao quer dizer que o banco aceite, mas so saberá se falar com eles.
  10.  # 13

    Obrigado assim que saberei o preço da casa 2 entro em diálogo com agência bancária para poder negociar
 
0.0152 seg. NEW