Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, estou a pensar em comprar uma salamandra com ventilação e metê-la num quarto vazio no centro da casa para com isso aquecer a casa toda (casa pequena), mas não faço ideia de como funcionam estas coisas e tenho algumas dúvidas, por exemplo a parede onde pretendo que passe a chaminé da salamandra é de pedra e não sei se vai dar ou não. Também já vi dizer que a ventilação faz muito barulho e isso não seria nada agradável. Alguém sabe de alguma loja que venda e instale salamandras na zona de Coimbra/Cantanhede/Montemor-o-velho e que recomende?

    Obrigado
  2.  # 2

    Porque razão não mete a chaminé directa para o telhado/ cobertura!?
    Se meter a fontee de calor no CENTRO da casa, será muito mais eficiente a aquecer os espaços. Se instalar junto a uma parede exterior, vai desperdiçar energia.

    Salamadra a pellets?
  3.  # 3

    Porque razão não mete a chaminé directa para o telhado/ cobertura!?

    Penso que seja muito mais complicado e por isso também muito mais caro não?

    Se meter a fontee de calor no CENTRO da casa, será muito mais eficiente a aquecer os espaços. Se instalar junto a uma parede exterior, vai desperdiçar energia.

    É junto a uma parede exterior, mas fica no centro da casa, é uma casa muito pequena, e não há espaço para a meter num sítio que fique ainda mais ao centro.

    Salamadra a pellets?

    Não, a lenha que nós temos mais fácil acesso a ela do que a pellets
  4.  # 4

    Pedro eu compreendo bem a preocupação das pessoas não quererem furar o telhado...pois tive ao longo da vida imensos problemas com infiltrações em vários telhados que depois de aparecer teimam em não desaparecer. Se calhar é um medo irracional mas a ideia de ter um telhado bem isolado e furá-lo...ahhhh...aterroriza-me e não devo ser o único :-)

    Colocado por: Pedro BarradasPorque razão não mete a chaminé directa para o telhado/ cobertura!?
    Se meter a fontee de calor no CENTRO da casa, será muito mais eficiente a aquecer os espaços. Se instalar junto a uma parede exterior, vai desperdiçar energia.

    Salamadra a pellets?
 
0.0107 seg. NEW