Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas e bom ano a todos.

    Tenho uma duvida e espero que alguem aqui me possa esclarecer.
    Estou interessado na compra de uma moradia de 2 pisos com entradas independentes, ou seja, tem 3 quartos, WC, sala e cozinha em cada piso.
    Na descricao do predio esta "Predio em propriedade total sem andares nem divisoes suscetiveis de utilizacao independente", e depois na descricao tem rchao 3 quartos, WC, sala e cozinha, e Andar 3 quartos, retrete, sala e cozinha.

    Ora a minha questao e a seguinte, o que e necessario para que eu possa alugar os dois pisos separadamente? Nao sei se e relevante, mas no primeiro andar comecaram com obras em que partiram algumas paredes e encontra-se em grande parte amplo.

    Muito obrigado a todos!
  2.  # 2

    Se tem 2 entradas independentes (uma para o Rch e outra para o 1A) tem concerteza 2 números de porta. Regista o contrato de arrendamento com o respetivo numero de porta.
    • size
    • 8 janeiro 2020 editado

     # 3

    Colocado por: FVenancioBoas e bom ano a todos.

    Tenho uma duvida e espero que alguem aqui me possa esclarecer.
    Estou interessado na compra de uma moradia de 2 pisos com entradas independentes, ou seja, tem 3 quartos, WC, sala e cozinha em cada piso.
    Na descricao do predio esta "Predio em propriedade total sem andares nem divisoes suscetiveis de utilizacao independente", e depois na descricao tem rchao 3 quartos, WC, sala e cozinha, e Andar 3 quartos, retrete, sala e cozinha.


    Presume-se que houve o aumento de 1 piso, ou que o registo inicial resultou com defeito. Não compre enquanto o vendedor não corrigir isso.
  3.  # 4

    Colocado por: DonaRuteSe tem 2 entradas independentes (uma para o Rch e outra para o 1A) tem concerteza 2 números de porta. Regista o contrato de arrendamento com o respetivo numero de porta.


    Pensava que só se podia fazer contrato com fracções autónomas e com matriz e artigo próprio.


    De outro modo como vão dar 2 contadores para luz, água e gás?
  4.  # 5

    Falei por experiência própria.
    Exemplo: Tenho um predio com a porta 10 para o RCh (loja) e a porta 12 para o piso 1(hab).
    Na mesma CP ,designacao"prop. Total COM andares susc. util indep."
    Constam os 2 artigos como:
    RCH -comercio
    Piso 1 -habitacao.

    A loja está arrendada e tem contadores proprios.
    O piso 1 tb tem contadores próprios.

    A matriz é a mesma, mas a fracção (rch ou piso 1) e/ou o numero de porta não.

    Tenho outro predio equivalente, total mas SEM, onde a porta para o piso 1 (hab) dá acesso a 2 apartamentos, cada um com contador proprio. Coisas de antigamente! Os inquilinos "sairam" e agora vou fazer obras e por tudo direitinho.
  5.  # 6

    Colocado por: DonaRuteinquilinos "sairam"


    Com asas?
  6.  # 7

    Colocado por: Palhava

    Com asas?


    Foram para a sua última morada. Agora devem ter asas, já que eram boas pesssoas.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  7.  # 8

    Como fez com a licença de habitacao/utilização para os contratos de arrendamento, sendo prédio em propriedade total?
 
0.0132 seg. NEW