Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Minha casa está a ser feita em LSF e tenho um impasse entre os profissionais envolvidos.
    Uns defendem que a estrutura/chaminé da lareira/churrasqueira deve ser toda em tijolo pelo método convencional e
    outros defendem que deve-se manter toda a construção em LSF mas nesta zona deve-se fazer isolamento térmico, uso de cano duplo e tijolo refratário somente na zona de fogo.
  2.  # 2

    Bom dia.
    A minha casa é em LSF. Na parede onde foi construída a churrasqueira, foram usadas placas cimentícias em vez de OSB; a churrasqueira em si foi feita em viroc e revestida com tijolo refractário.
  3.  # 3

    Eu diria que ambas as soluções funcionam. Qual está orçamentada? Qual é mais barata?
  4.  # 4

    Colocado por: norograndoMinha casa está a ser feita em LSF e tenho um impasse entre os profissionais envolvidos.
    Uns defendem que a estrutura/chaminé da lareira/churrasqueira deve ser toda em tijolo pelo método convencional e
    outros defendem que deve-se manter toda a construção em LSF mas nesta zona deve-se fazer isolamento térmico, uso de cano duplo e tijolo refratário somente na zona de fogo.


    Já está construída? Está satisfeito? Estou a ponderar a construção em LSF.
    Obrigada pela ajuda.
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaQual está orçamentada? Qual é mais barata?

    Para não ser do contra aqui do FdC, o q diz o seu arquitecto e técnicos? :)
  6.  # 6

    Tive a indicação que em alvenaria seria mais caro que em LSF por causa da mão de obra.
    Por isso vou optar por LSF pois são só mais duas vigas. Por todas as razões técnicas apresentadas e conversando com quem tem casa com este tipo de estrutura e com quem trabalha no ramo há décadas parece o mais óbvio e comum.
    Os preços variam muito, por incrível que pareça a obra foi orçamentada e eles desconsideraram esta parte pois no projeto de engenharia não estava especificado. O pessoal que está fazendo a obra (Nova Forma de Braga) deu um orçamento de quase 7.000,00. Achei um absurdo total!!!
  7.  # 7

    7000 por uma chaminé?

    É de ouro?
  8.  # 8

    Uma casa onde não está especificada chaminé?!?!
  9.  # 9

    Boa tarde já construiu em lsf? Estou com ideia de construir. Pode dar opinião de quem já têm. Qual foi a empresa. Tenho muitas dúvidas. Obrigada
 
0.0109 seg. NEW