Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho um apartamento com apenas 2 anos, pelo preço que me custou acho inadmissivel as lacunas existentes a nível de isolamento acústico, mas infelizmente é a realidade com que lido diariamente. Para terem uma ideia mais precisa, por vezes tenho mesmo dificuldades em distinguir se o ruído vem dos vizinhos de cima ou dos de baixo.

    Queria começar por isolar o meu tecto, e queria saber o que me aconselham para uma maior eficácia. Sabem tb me dizer se existe alguma solução no isolamento do som proveniente do andar de baixo?
  2.  # 2

    tecto - tecto falso com lã de rocha na caixa
    pavimento - tente ver se é possivel meter pavimento flutuante com isolamento acustico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Káty
    •  
      FD
    • 2 outubro 2009 editado

     # 3

    Já agora, é onde o apartamento (zona, por alto)?
  3.  # 4

    Colocado por: FDJá agora, é onde o apartamento (zona, por alto)?


    Torres Novas. Destrito de Santarém.
  4.  # 5

    Devia identificar primeiro as origens e tipos de som (de precursão, aéreos,...) que pretende isolar, para saber o que há a fazer.

    Há alguns ruídos que são quase impossiveis de serem isolados POR DENTRO do seu apartamento.

    Por exemplo: se um vizinho seu tem o hábito de ...hmmm... digamos... ligar uma máquina de lavar a meio da noite, se esta trepida bastante e se encontra perto de um pilar/viga, o som vai transmitir-se à estrutura e não há nada que você faça que impeça de ouvir as pancadas. Mas o SEU VIZINHO PODE afastar a cama da pared..., digo, pode colocar um tapete de borracha debaixo da máquina para reduzir as vibrações.

    Quanto aos sons aéreos, convém tentar descobrir por onde se transmitem: Pelas escadas, pelas janelas, ou se é mesmo pela placa.
    Há também uma terrível fonte de transmissão de ruídos que são as prumadas de ventilação forçada (sobretudo nas casas de banho). A melhor solução, provavelmente, é manter a porta da c.b. bem fechada.

    Se se tratarem de GRITOS (há vizinhos melhores que outros), desista. Além de que você VAI QUERER que os seus vizinhos A OUÇAM se estiver numa aflição e tiver de desatar aos gritos a pedir socorro.

    Agora se você, dentro de casa, consegue ouvir um seu vizinho numa amena conversa ao telefone, é mesmo grave. Siga as instruções do marco1.
  5.  # 6

    Bom dia,

    Antes de mais, obrigada pelos vossos comentários. Mas confesso que tenho receio de fazer um investimento de isolamento acústico nesta casa e de nada resolver, até porque como referi ouço literalmente tudo, inclusive conversas, passos, até interruptores da luz.

    Tenho um menino de 20 meses que é constantemente acordado por ruídos.

    O tecto com lã de rocha parece-me uma boa sugestão. Mas quanto aos vizinhos de baixo, acho que mesmo que coloque um flutuante com isolamento, talvez abafe sim, mas os sons provocados por mim, e não os sons vindos do meu vizinho.
 
0.0111 seg. NEW