Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: bruno_bfb
    Não consigo abrir os 2 parafusos (que me parecem sextavados) da parte mais exterior. Não estou a conseguir abrir com uma chave sextavada.

    Uma chave de caixa abrirá estes parafusos?


    Parecem me que são do tipo Torx
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  2.  # 22

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
      Screenshot_43.png
      Screenshot_33.png
  3.  # 23

    A chave de caixa é só para tirar o bico.
    Nao necessita remover esses parafusos.
  4.  # 24

    Colocado por: jmgriEm Aveiro, pode comprar naElectromáquinase

    Passei ontem na Electromáquinas, a pessoa q me atendeu disse para levar tb a válvula, pois em muitos casos é a válvula q está com problemas e não o termopar... ele viu o termopar e a olho não lhe pareceu q tivesse problema (por norma qdo têm a ponta muito "rugosa", é sinal de estarem avariados, o meu está liso), aquilo parece q funciona com mercúrio no interior.
    Hoje vou lá com a válvula e eles fazem um teste a ver se é da válvula ou do termopar.
  5.  # 25

    Ora porra, comprei a dita válvula e ontem monto aquilo e tb não funciona :(
    Lá tenho q passar hoje novamente na Electromáquinas...
  6.  # 26

    Colocado por: bruno_bfb
    Não consigo abrir os 2 parafusos (que me parecem sextavados) da parte mais exterior. Não estou a conseguir abrir com uma chave sextavada.

    Uma chave de caixa abrirá estes parafusos?


    Não são sextavados, são Torx. Compre uma chave adequada antes que moa a cabeça do parafuso e depois nem para trás nem para a frente.
  7.  # 27

    Pronto vou-me dar por vencido com o fogão :(... fui novamente à Electromáquinas..., levei novamente o termopar e a válvula, testaram o termopar (numa válvula de um esquentador, se não estou em erro) e estava a funcionar, trocaram novamente a válvula por outra, chego a casa e monto aquilo tudo e nada... estive mesmo para retirar essa treta do fogão... mas como tenho duas crianças de 4 anos em casa, achei por bem não o fazer, e como daqui a uns tempos ando com ideias de refazer toda a cozinha, deixei aquela porra...
  8.  # 28

    Colocado por: nunos7Pronto vou-me dar por vencido com o fogão :(... fui novamente à Electromáquinas..., levei novamente o termopar e a válvula, testaram o termopar (numa válvula de um esquentador, se não estou em erro) e estava a funcionar, trocaram novamente a válvula por outra, chego a casa e monto aquilo tudo e nada... estive mesmo para retirar essa treta do fogão... mas como tenho duas crianças de 4 anos em casa, achei por bem não o fazer, e como daqui a uns tempos ando com ideias de refazer toda a cozinha, deixei aquela porra...


    Tive um problema numa placa a gás Teka em que também custava muito a acender e a fixar. O problema era um pormenor do arco da velha: para desbloquear o bico de queima era preciso (como em muitos aparelhos) premir o manípulo da válvula do gás desse bico para fazer funcionar o isqueiro. Mas esse premir também desbloqueava, de alguma forma e em associação com o termopar, a passagem do gás. Para se dar este desbloqueamento era preciso premir o botão mesmo mesmo MESMO a fundo. Acontece que o manípulo (o manípulo mesmo, acoplado ao veio da válvula) batia na chapa do fogão antes de o veio ir totalmente a fundo. A solução foi dar um pouco de altura ao manípulo, para que ficasse mais alto no veio e mais distante da chapa. Assim, ao premir o manípulo o veio já ia totalmente a fundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  9.  # 29

    Tb pensei nisso... pois achei q o manipulo "empurrava" pouco a válvula, mas se no inicio funcionava (funcionou durante pouco tempo, mas funcionou), pensei q podia ser mesmo o termo par e a válvula como aqui no FdC me indicaram... mas acho q vou ver novamente a questão do manipulo, a ver se tenho forma q ele "empurre" mais a válvula...

    Aquilo deve ir para dentro uns 3mm e pareceu-me q a válvula até encostar necessite de uns 4mm... assim q tiver um tempo vou ver essa questão, obrigado pela ajuda.
  10.  # 30

    Veja também se dá para ajustar a posição do termopar. Ele deve ficar com a zona cónica bem mergulhada na chama, mesmo quando esta é pequena. Se a válvula é nova descartava para já o envelhecimento ou a sujidade na mesma. A boa conexão eléctrica é também muito importante, porque o termopar fornece um sinal muito muito muito ténue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  11.  # 31

    nunos7,

    Descreve-me melhor o problema para ver se consigo ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  12.  # 32

    Colocado por: nielskynunos7,
    Descreve-me melhor o problema para ver se consigo ajudar.


    Passado pouco tempo de ter comprado o fogão o forno deixou de funcionar... começou por ter q estar a pressionar o manipulo durante tempo de mais para ele aguentar a chama, e neste momento posso estar lá 1 minuto q assim q solto o manipulo ele fecha o gás...
    Foi testado o termo par e está bom, comprei uma válvula nova, e mesmo assim não consigo colocar aquilo a funcionar...
  13.  # 33

    Colocado por: ClioIIVeja também se dá para ajustar a posição do termopar

    Sim dá, e penso q esteja na posição certa... de todos modos amanhã vou tentar tirar uma foto para colocar aqui...
    Vou ver se verifico tb a questão no manipulo...

    Não lhes sei dizer o modelo, mas o fogão é idêntico a este:
    fogão meireles (worten)
    •  
      nunos7
    • 22 janeiro 2020 editado

     # 34

    Colocado por: ClioIIA boa conexão eléctrica é também muito importante, porque o termopar fornece um sinal muito muito muito ténue.

    Pois, como posso verificar isso? poderá ser algum fio eléctrico mal cravado ou algo assim?
    Aquilo tem a peça onde está o cabo de alimentação e depois onde estão "ligadas" as fichas com os fios q vão para o fogão (foto interior)
      Screenshot_62.png
  14.  # 35

    Eu estava a falar da conexão do termopar à válvula de gás.
    •  
      nunos7
    • 22 janeiro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: ClioIIEu estava a falar da conexão do termopar à válvula de gás.

    O termopar enrosca nesta peça e dentro desta está a válvula.

    Amanhã vou verificar o manipulo e tiro umas fotos ao conjunto e depois coloco aqui...
      Screenshot_7.png
  15.  # 37

    Boas Alguém sabe onde posso arranjar a peça
  16.  # 38

    Casas de peças de electrodomésticos.
 
0.0176 seg. NEW